e eu aqui achando que a caixa era a mesma do bongo 4x4...
Versão Imprimível
Acredito que a mecânica AP 1.6 já daria conta do recado mas esse 2.7 acoplado a uma caixa 5 marchas com caixa de transferencia adaptada (flange), eixos de rural e SPOA com uns 32" já daria um ótimo visual! :twisted:
Fale mais sobre aonde pretende usar e qual a monstrificação desejada.
[]´s
Olha nos grupos do yahoo que tem o Gurgelguerreiro e o gurgel800, são duas ótimas listas de discussão sobre Gurgel
Lá tem um rapaz chamado Antar que fez um carajás 4x4 com mecânica da ranger... inclusive estava vendendo por uns 50k
Ter um Carajás 4 portas e um X15 são meus sonhos! :mrgreen:
se eu tivesse um carajás 4 portas, principalmente se fosse a diesel, ficaria seriamente inclinado a manter 100% de originalidade, ou no máximo trocar o motor pelo 1.9 a diesel do gol "argentino"... a propósito: recentemente vi um carajás a ÁLCOOL com câmbio e eixo traseiro de opala... como é uma modificação que interfere diretamente na distribuição de peso sobre os eixos, jogando mais peso no eixo sem tração, eu ja aproveitaria para passar para 4x4...
ummm legal a dica na verdade eu ainda to pensando oq vou faser 4x4 ou nao:?: to vendo a melhor maneira de deixar meu carango en boa forma eq eu gosto de pegar a estrada esse motor 1.9 a diesel eu nao comheço e facil comsseguir un desses to com o da besta 2.7 mais mais talves troque ele pelo da besta 2.2 valew un abraço:palmas:
e verdade estou pretendendo tranforma meu carajas 5portas ele parece un pouco com a land rover rsrsrsrsrs mais vou deixar ele uma maquina por isso aceito opnioes de pessoas q tenhan experiencia eu faço mais to sem ideias no momento valew un abraço amigo :palmas:
esse motor 1.9 a diesel é feito aqui para exportação... tb tem a versão com turbo e 90hp, e algumas com common-rail, turbo e intercooler chegam a 130hp... quanto aos motores de besta, acredito ser mais negócio ficar com o 2.7, creio que seja mais fácil achar peças de reposição pq é usado no bongo, que ainda está em produção... sem falar numas caminhonetes de outras marcas que usam o mesmo motor... ja viu que a besta mk1 é projeto da mazda, né? procura mazda bongo no youtube... e ainda hoje é produzida entre outras pela nissan, sendo vendida como vanette...
Realmente, dizem que esse motor 1.9 que o cRiPpLe_rOoStEr citou é o bicho, mas não sei se vai ser fácil (ou ao menos barato) conseguir um desses legalmente. Já ouvi falar em Niva usando esse motor.
Mas ao meu ver, os niveiros são os melhores engenheiros/mecânicos do mundo pq eles conseguem colocar qualquer coisa que "ande" embaixo do capu dos ladinhas...hehe Já ouvi falar em Niva com esse motor de Kombi 1.6 D, motor 1.9 D da saveiro argentina, motor Ap 1.6/1.8/2.0, motor da Besta 2.2, motor de Opala 4 cilindros, motor de Grand Vitara Diesel e por aí vai...
Agora, voltando ao Carajás: acho um magnífico carro, já andei em um Carajás VIP 2 portas a álcool e fiquei impressionado com o conforto do jipão. O dono do mesmo me falou que a bom torque do motor 1.8 aliado à tração traseira e o Seletraction já faziam bonito em passeios Off road.
Não sei qual uso você vai dar ao Carajás, mas eu deixaria a mecânica original.
Abraços
Por sinal, qual seria a viabilidade de adaptar o sistema 4x4 do Bongo nesse Carajás, já que você já possui o motor 2.7?
Quanto ao motor 2.2 da Besta, se não me engano o mesmo já foi utilizado nos primeiros Sportages (94-98) com tração 4x4.
Não entendo muito de mecânica nem de adaptações, então por favor me corrijam se tiver falado muita besteira...hehe
não é uma coisa que se diga "foi tão barato esse motor...", principalmente 0km (em alguns locais custa quase o mesmo que um mwm sprint da s10:parede::parede::parede:) mas me parece o mais adequado à distribuição de peso originalmente prevista no projeto do carajás... a propósito: meu tio uma vez comprou um motor 1.6d da kombi retificado por $3000, e o 1.9 por ser mais novo, forte e ter cabeçote de fluxo cruzado não saia por menos de $6000...