x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Javali - Motor de Partida Ajuda!!!!!!!!!




    Pessoal,
    Estou numa odisséia com o motor de partida do meu Javali, comprei o carro recentemente, estragaram o arranque durante o transporte do veículo( veio de cegonha outro estado), chegou aqui sem pegar na chave. Levei num eletricista que diagonosticou o induzido, comprei a peça e levou uma eternidade para a Tratorgama me entregar,etc!!!!o caso é que na bancado o mesmo funciona ok, roda bem, com força,etc. quando coloco no jipe o mesmo parece rodar "em vazio" , não engatando na cremalheira e sem fazer girar o motor!!!! depois disso já troquei o "Bendix" por um novo ZEN , o "Automático ZM501", porta-escovas.O que pode ser??????????será que a "bobina de campo" pode tá fazendo o mesmo rodar sentido contrário( ele roda sentido anti-horário) e consequentemente não engatando na cremalheira???????Espero ajuda dos Javalizeiros amigos!!!
    abraços


    Roland

  • #2
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    62
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    É possível Roland, faça o teste com o arranque fora, veja se ele gira ao contrário pois pode ser isso mesmo.

  • #3
    Simtesch
    o q faz o sentido de giro e o porta escova,se colocarão o da d-20 gira ao contrario,tem q ser o do caminhão agrale mwm 3 cil c/partida wapsa
    as ordens

  • #4
    Simtesch

    acredito q unifap 103

  • #5
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Arranque

    Olá Ernesto,blz?
    Forçaram o arranque no transporte, pois estavam tentando colocar o jipe parte de cima da carreta e morria direto(não sabiam ligar a tração), será que o porta escovas pode ter sofrido algum dano?????(não troquei mas o antigo dono sim e está muito novo)Troco então esse porta-escovas e a bobina de campo ou somente o porta-escovas???(ele que dá sentido é???, não sabia)já gastei uma grana nesse arranque!!!!Valeu mesmo
    abs

    Roland

  • #6
    a bobina de campo se estiver boa não tem necessidade.
    compara teu induzido novo com o velho [sentidos das estrias]
    qualquer coisa
    atte ernesto

  • #7
    Usuário Avatar de José Tadeu
    Entrada
    14/07/2004
    Local
    Palmas/PR
    Idade
    60
    Posts
    132
    Agradecimento: 1
    Simtesch:

    Quando você aciona o arranque no lugar, ele gira e não engrena?

    Pois se caso girasse ao contrário ele iria engrenar e fazer uma baita confusão.

    Será que não é problema de regulagem do automático?

    Esses dias sofri com meu arranque, depois de tanto tira e coloca, troca de bateria, ... descobrimos que era o fio que o alimenta que estava oxidado, mas, foi sofrido até descobrir.

    O eletrecista que fazia seviços para foi embora, senão dava para trocar uma idéia com ele.

    Outra possibilidade, pode ser que o porta escovas que não seja dele.

    Abraços

    Tadeu

  • #8
    Usuário Avatar de José Tadeu
    Entrada
    14/07/2004
    Local
    Palmas/PR
    Idade
    60
    Posts
    132
    Agradecimento: 1
    Simtesch:

    Como está o estado da gremalheira?

    Abraços

    Tadeu

  • #9
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Ainda Arraque!!!!

    Galera,
    Como tinha dito o arranque estava ok quando fui comprar o carro, liguei várias vezes, funcionava ok. No transporte fizeram alguma "mágica" e o mesmo chegou sem partida na chave aqui. Quando instalo no local o arranque gira bem mas não engata, roda em vazio!!!tá parecendo que está mal encaixado e não engrena na cremalheira( a mesma está ok) e quando forço aparece aquele barulho de como se estivesse ligado e vc batesse na chave( já fiz até a ligação direto do automático com uma chave de fenda e não engata)!!!!
    As únicas coisas que não troquei foram a "bobina de campo" e o "porta-escovas"( que foram trocado recentemente pelo ex-dono).Será que com o abuso sofrido podem estar com mal funcionamento, em curto, sei lá???????

    Aí vem outra dúvida, o porta-escovas é do Agrale com MWM 3cil( que roda ao contrário, anti-horário) e o pessoal diz que é usada a bobina de campo da D20, mas aí cria-se um incompatibilidade, pois a D20 roda sentido horário e me informaram que tinha que ser a mesma bobina de campo do Agrale MWM wapsa que roda sentido anti-horário também!!!tá uma confusão!!!

    De peças novas tem: Induzido, Bendix e Automático ZM501

    Os cabos estão ok e na polaridade correta!
    Aguardando mais ajuda!!!
    abs

    Roland

  • #10
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Bobina de campo

    Pessoal,
    Estou querendo trocar a bobina de campo e porta-escovas do meu arranque, quem já trocou poderia me ajudar se a bobina de campo é a mesma D20 perrkins, MWM??????? com porta-escova MWM 3 cil?

    Bobina de campo: REf S-312/ 312A/ 312E 203.12 Perkins, CBT, Mwm,etc
    Porta-escova: Unifap 1.103 Agrale MWM 3 cil

    No aguardo
    abs

    Roland

  • #11
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    62
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Roland, se seu arranque gira e não engrasa no volante, é porque pode está girando ao contrário. O MP do Javali gira ao contrário dos outros, pelo fato de ser posicionado voltado para traz.Estando vc de frente para o jipe, o motor gira anti-horário, e o MP gira no sentido horário. Teste o MP fora, na mesma posição e veja para qual lado ele gira.Verifique se o solenóide empurra o benix para frente após o MP começar a girar, se ele não empurrar o problema pode está aí.

  • #12
    Usuário Avatar de José Tadeu
    Entrada
    14/07/2004
    Local
    Palmas/PR
    Idade
    60
    Posts
    132
    Agradecimento: 1
    Simtesch:

    O Zé Renato comentou um fato importante, verifique se quando faz girar o arranque se o bendix vai para frente, mas, na minha opinião, acho que o bendix não está alcançando a gremalheira, e para isso tem que regulá-lo, fazer com que avance mais.

    Estou na torcida para que solucione o mais rápido possível, porque sem arranque é problema

    Abraços

    Tadeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade