x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 62
  • #13
    Usuário Avatar de URSO 4X4
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    floripa/SC
    Idade
    57
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0



    Java
    semieixo f-1000 soldei a estria diant do willys p/roda livre.
    se tiver duvidas
    48 3269 5055 hor com

  • #14
    Usuário
    Entrada
    20/09/2009
    Local
    são paulo/SP
    Posts
    61
    Agradecimento: 1
    ola caros amigos, comprei um par de eixos de rural pra por no meu java, ate fico legal estiloso e td mais, ja aproveitei e passei spoa, so q to tendo um problema, o coxim do motor dele eh mto alto, e fica ruin, se eu por um coxim do motor de f-4000 sera q nao vai vibrar mto? aguardo resposta...

  • #15
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por URSO 4X4 Ver Post
    Java
    semieixo f-1000 soldei a estria diant do willys p/roda livre.
    se tiver duvidas
    48 3269 5055 hor com
    A caixa satelete da F 1000 da serto na carcaça do javali? Pode dar serto se mandar fazer estreias na outra ponta do semieixo da F 1000 Para não ter que soldar.

    Abraço.

  • #16
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0

    Caixa satelete

    Citação Postado originalmente por ERNESTO ANGEL Ver Post
    Estou AS ORDENS precissando e so chamar

    saudaçoes
    Caro Ernesto estou com meu java estaleirado e tenho a caixa satelete da F1000 75% e os semi eixos tambêm da F1000, gostaria de saber se os semi eixo passa pelo orificio da manga de eixo dianteira do cj sem ter que soldar? Estou com vontade de fazer estrias iguais a da outra estremidade e usar as engrenagens da caixa satelete para confecsionar as tampas, será que da serto?

    Socorro companheiros me ajudem, quem tiver fotos das adaptaçôes postem aqui por favor.
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário Avatar de URSO 4X4
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    floripa/SC
    Idade
    57
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    PHF

    Não passa pelo orificio da manga,mais se não quer soldar torneia,e depois faz a estria da tua preferencia.
    vai ter que tornear as planetarias,para tirar os dentes.
    tu vai precissar de um excelente torneiro.

    abraços

  • #18
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    Caro Urso

    Tenho medo que se eu diminuir o diametro do semi eixo ele se torne fraco, seu jipe anda em trilhas? Já tem muito tempo que você fez a adaptação? fica resistente?


    Abraço.

  • #19
    Bom pessoal,

    Hoje decidi ir pelo caminho mais longo...

    Vou colocar eixos da f-75 (dianteiro e traseiro), molas da S-10 e fazer SPOA.
    No eixo dianteiro vou manter os munhoes do Javali: arrancarei a bola do diferencial e instalarei novos tubos com o diâmetro externo certo para pegar os munhoes do Java.

    Decidi assim para poder instalar pontas de eixo prontas, kits flutuantes prontos (talvez ensimec) e o bloqueio selecionável na frente (talvez macrotorque).

    Vamos ver no que dá...
    depois posto algumas fotos.

  • #20
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por URSO 4X4 Ver Post
    PHF

    Não passa pelo orificio da manga,mais se não quer soldar torneia,e depois faz a estria da tua preferencia.
    vai ter que tornear as planetarias,para tirar os dentes.
    tu vai precissar de um excelente torneiro.

    abraços
    Pergunto. Vc já fêz isso de tornear a ponta do semi-eixo,retirando as estrias e frezando outras? Simplesmente fazer novas estrias sem tratamento térmico? Se vc já fêz, a quanto tempo usa sem problemas?

  • #21
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé Renato Ver Post
    Pergunto. Vc já fêz isso de tornear a ponta do semi-eixo,retirando as estrias e frezando outras? Simplesmente fazer novas estrias sem tratamento térmico? Se vc já fêz, a quanto tempo usa sem problemas?
    Eu não realisei as adaptações estou estudando a melhor forma , o meu mecânico comentou que seria posivel confecsioner as estrias, porem sem diminuir o diametro para não tirar a superficie cimentada , ele tambêm falou que semi eixo da f1000 pode passar pela manga de eixo da band. depois é so modificar a furação do cubo de 6 para 5 prisioneiros.

  • #22
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PHF Ver Post
    Eu não realisei as adaptações estou estudando a melhor forma , o meu mecânico comentou que seria posivel confecsioner as estrias, porem sem diminuir o diametro para não tirar a superficie cimentada , ele tambêm falou que semi eixo da f1000 pode passar pela manga de eixo da band. depois é so modificar a furação do cubo de 6 para 5 prisioneiros.
    Estou terminando de montar meu eixo com bloqueio e eixo flutuante. sem soudar o semi eixo que vai ser com trinta estrias, atampa vai ser feita com uma roda livre antiga com o miolo soudado.

  • #23
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Cara, põe fotos ai pra gente ver isso, se puder passo a passo!

  • #24
    Já usei a caixa satélite com tração positiva. Só que com a arruela das engrenagens pequenas bem justas. Deu certo e nunca teve problemas. Na areia ou na lama as duas rodas patinavam...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade