Olá pessoal, preciso de uma ajuda.
Tenho um gurgel carajás e a algum tempo coloquei nele um motor ap 1.9 turbo diesel 130cv retirado de um AUDI, nunca tinha andado nele distancias muito longas... mas semana passada rodei com ele uns 30km a uns 100km/h a 120km/h e ele ferveu uma vez na ida e outra na volta chegando nos 100° (parei na mesma hora). A principio não sei se queimou a junta ou se já estava queimada, mas tinha outros problemas para ocasionar o super-aquecimento e descartar a hipotese de ser junta queimada....
1) ele estava com um vazamento de óleo na parte fria da turbina onde acredito ter perdido bastante óleo, pois a vareta estava marcando o nivel proximo do mínimo...
2) e também o radidor estava com o cebolão pra alcool 92°/87°....
3) também estava com a agua do radiador muito suja e sem aditivo algum....
4) tinha um vazamento d'agua na mangueira q liga o cabeçote ao radiador...
5) meu radiador é de santana, não dei se é o ideal, mas está com ventuinha de senic c/ ar condicionado (super forte) apesar q nem ví se ela acionou...vagabunnda!
A minha junta é matálica, será q está queimada?
Fiz testes, como encher o reservatorio até a boca pra ver se sai bolhas de ar e não saiu nada, agora retirei a turbina pra fazer manutenção e troquei toda a agua do sistema colocando aditivo e também comprei outro cebolão (86°/76°), depois q instalar a turbina novamente testarei ele pra ver se continua aquecendo, antes disso gostaria de algumas dicas e idéias sobre o problema que só voces poderão me fornecer...
Desde já agradeço a ajuda!!