x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
  • #13
    Usuário Avatar de Ed
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,365
    Agradecimento: 1



    Domingo tem trilha??
    onde??
    que horas???
    pq???


    Deus me livre!!! se sem puxar ninguém o coitado do meu carro já ficou parado um ano, magina se tentar arrastar essa estação espacial!!

    mas marcelo eu tenho uma solução!!!
    é só vc andar reto e em 4x2!!!(quanta m3rda numa msg só!!)

    []'s com a camiseta do starsky & hurtch!!

  • #14
    Citação Postado originalmente por Luca
    Citação Postado originalmente por Marcelo Freitas
    ...qdo estou em 4x4, não consigo virar o volante direito...e qdo viro tudo ocarro nem anda, trava total
    Marcelo,
    Pode não ter bloqueio, mas pode estar com a p*rr@ do diferencial com defeito. Fico mais bravo que você. Prá tirar a dúvida, levante a frente do CrossLander. Deixe as dua rodas no ar, e tenha certeza de que está em 4x2 e câmbio em ponto-morto. Se tiver cubo com roda-livre (não conheço maiores detalhes do CL) deixe-os travados (ON). Gire uma das rodas com a mão. A outra deverá permanecer parada. Se não ficar paradinha, das duas uma: ou você recebeu um blocante de graça, ou a engrenagem satélite tá travadona.
    Mas veja bem, minha Toyota em 4x4 e roda-livre ON, no asfalto seco vira a direção sem problema, mas se virar a direção total, não anda. Aliás anda, mas dá uma dor no coração .
    Vê lá e conta prá gente.
    []´s
    Já fiz isso. Qdo a roda está livre, nada acontece. Em 4x2 sem a roda livre, qdo giro uma roda a outra vai em sentido contrário...

    []s

  • #15
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Marcelão ta parecendo que é homocinética
    Como pode ser se não tem homocinética?

    []s

  • #16
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Freitas
    Já fiz isso. Qdo a roda está livre, nada acontece. Em 4x2 sem a roda livre, qdo giro uma roda a outra vai em sentido contrário...
    Marcelo,
    Então tá matado. É o acionamento na caixa de transferância que não está atuando. Você tá andando o tempo todo em 4x4. Faça um último teste. Levante a frente até as rodas dianteiras ficarem livres. Deixe em 4x2. Entre em baixo do carro, e tente girar o cardã com a mão. Se não conseguir, tá comprovado. A caixa de transferência tá o tempo todo em 4x4. Tenta depois conta prá gente.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #17
    Citação Postado originalmente por Luca
    Citação Postado originalmente por Marcelo Freitas
    Já fiz isso. Qdo a roda está livre, nada acontece. Em 4x2 sem a roda livre, qdo giro uma roda a outra vai em sentido contrário...
    Marcelo,
    Então tá matado. É o acionamento na caixa de transferância que não está atuando. Você tá andando o tempo todo em 4x4. Faça um último teste. Levante a frente até as rodas dianteiras ficarem livres. Deixe em 4x2. Entre em baixo do carro, e tente girar o cardã com a mão. Se não conseguir, tá comprovado. A caixa de transferência tá o tempo todo em 4x4. Tenta depois conta prá gente.
    []´s
    Mas, se fosse isso, ela não deveria girar no mesmo sentido?

  • #18
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Freitas
    Mas, se fosse isso, ela não deveria girar no mesmo sentido?
    Não. Faça um teste em um carro comum, 4x2, com o câmbio engrenado, e depois repita em ponto-morto. Se o eixo cardã está travado (engrenado em 1a., por exemplo), ao girar uma roda num sentido, a outra roda gira pro outro sentido.

    Depois faça o teste na CL. Se é do jeito que vc descreveu, eu já não tenho mais dúvida. Põe 4x2, roda-livre ON, levante o eixo dianteiro, e tente girar o cardã com a mão. Se não conseguir girar, é a caixa de tranferência que não está desengrenando. Tá andando em 4x4 direto. Se conseguir, é problema na caixa de satélite. Ou você recebeu um blocante "de grátis", e não te avisaram . Tô curioso.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #19
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Freitas
    Como pode ser se não tem homocinética?
    []s
    Marcelo , procurei na NET , mas não achei o que tem dentro daquelas coifas do CL , cruzeta como dos CJs e Engesas não é , além disso tem suspensão independente , se possível tira uma foto sem a coifa qdo forem mexer pra gente saber como é a transmissão no semi-eixo ...
    Acho que se fosse no diferencial , até andando reto em 4x4 vc teria problema pq a sat/plan trabalham pra ajudar em curvas , mas não deixam de girar na reta , por isso que falo que sobrou pra "homocinética" ou seja lá o que for que tem dentro daquelas coifas . Se alguém do forum souber , por favor nos informe ...
    Agora se tiver mesmo sem desengatar o 4x4 , aí o Luca tem razão ...

    []s... super curiosos ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #20
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Citação Postado originalmente por Marcelo Freitas
    Como pode ser se não tem homocinética?
    []s
    Marcelo , procurei na NET , mas não achei o que tem dentro daquelas coifas do CL , cruzeta como dos CJs e Engesas não é , além disso tem suspensão independente , se possível tira uma foto sem a coifa qdo forem mexer pra gente saber como é a transmissão no semi-eixo ...
    Acho que se fosse no diferencial , até andando reto em 4x4 vc teria problema pq a sat/plan trabalham pra ajudar em curvas , mas não deixam de girar na reta , por isso que falo que sobrou pra "homocinética" ou seja lá o que for que tem dentro daquelas coifas . Se alguém do forum souber , por favor nos informe ...
    Agora se tiver mesmo sem desengatar o 4x4 , aí o Luca tem razão ...

    []s... super curiosos ...
    Mas eu não tenho o problema (citado no começo do tópico) qdo eu tô em 4x2...apenas em 4x4...não sei se estou entendendo. Se eu estivesse em 4x4 o tempo todo como fala o Luca, eu teria problemas em esterçar completamente o volante o tempo todo, não?

    []s ignorantes...

  • #21
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,
    Se não tem homecinética, tem cruzeta, o que dá na mesma. O Edú tem razão em citar as homocinéticas/cruzetas. Só que eu nunca vi uma delas não dobrar. Soa como um pneu não ser redondo.
    Seu problema está ocorrendo, porque as duas rodas da frente teimam em girar juntas, na mesma velocidade. Então ou é porque o diferencial dianteiro tá bloqueado (impossível pois não tem blocante), ou é porque o diferencial traseiro (que tem blocante) tá interferindo nisso. Isto só ocorre se tá em 4x4. Faça o teste que eu te falei. Põe 4x2, levanta a frente, e verifica se o cardã tá livre.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #22
    Valeu Luca, vou ver isso amanhã

    []s

  • #23
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Freitas
    Valeu Luca, vou ver isso amanhã
    Ok, Marcelo. Vou tar fora no "findi". Mas escreve prá gente o que vc encontrou lá.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #24
    Obrigado pela ajuda...

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cross Lander com eixo de Troller 6 furos
      Por Boro no fórum Outros
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/04/2010, 19:32
    2. Cross Lander com eixo de Troller 6 furos
      Por Boro no fórum Outros
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/12/2008, 15:18
    3. Cross Lander com eixo de Troller 6 furos
      Por Boro no fórum Outros
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/09/2008, 11:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade