x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Primeiro Carro - Feroza




    Olá acabei de me cadastrar e ja estou escrevendo um tópico =p

    pesquisei sobre o carro mas ainda não achei a informação correta

    Me chamo Felipe , moro em indaiatuba - sp perto de campinas,

    sou um garoto de 19 anos tirei a minha carta a 1 ano e meio mas só dirijo a

    6 meses, meu pai me falou que me daria um carro no meu aniversario de 18

    anos, por dificuldades financeiras isto teve que ser adiado, o meu pai

    chegou para min e me ofereceu um carro, ele me ofereceu

    um peugeot 206 ou similar, mas sempre fui fascinado por jipes, e estava

    pensando numa cheroke sport, outro dia conheci um feroza de um amigo

    meu e simplesmente me apaixonei como seria o meu primeiro carro e vi na

    internet que é um ótimo carro para o dia a dia e trilhas, gostaria de saber

    se vai me valer a pena, lembrando que ainda não sou um bom motorista.

  • #2
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    é um excelente veiculo....

    mas por melhor que seja, o mais novo que vc poderá comprar é um feroza 97, pois este é o ultimo ano importado pra cá.

    como todo carro usado, precisa ser BEM escolhido pra já não comprar uma "bomba"

    se vc tiver um pouco de persistencia e curiosidade a manutenção é facil e adaptar (sem gambiarra) peças nele é relativamente simples.

    e se vc quiser trocar as peças(quando necessário) por originais o valor é um pouco mais alto, mas isso se compensa pela falta de incidencia... pois até quebrar algo demora.

    do resto é só cuidar diretinho e fazer a manutenção correta que é um carro valente.

    e ainda tem muita coisa legal que dá pra fazer no feroza com pouco esforço que deixa ele com uma aparencia muito mais bruta....
    como erguer e colocar pneus maiores.


    Abraços
    e boa compra

  • #3
    Amigo, por conincidência, meu primeiro carro também foi um feroza .

    Peguei o mesmo com jumelos um pouco maiores, e a dianteira pouco levantada pelas barras de torções, no demais estava original, logo desmontei ele pela metade e fiz body lift 70mm com calços de nylon para entrar os bf 33''. hehe.

    O carro é fenomenal, muito completo mesmo e o interior tem um acabamento muito bonito.

    Como tudo tem problemas, o meu estava com o motor meio feinho, nada que impedisse de rodar, porém sabia que deveria dar uma geral, sei que o dono que pegou depois de mim fez uma troca de anéis e ficou zero bala.

    Outro incoveniente é que esse motor baixa óleo, tive 5 amigos que tiveram feroza e como o meu, sempre baixava um pouco de óleo.

    Hoje se tivesse ele ainda, colocaria um motor diesel, ai sim ficaria perfeito.

    Fica minha experiencia e opiniões. Abraço e boa sorte
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Primeiro Carro - Feroza-daihatsu-feroza-003.jpg   Primeiro Carro - Feroza-diversos-004.jpg   Primeiro Carro - Feroza-feroza-som-006.jpg   Primeiro Carro - Feroza-feroza-som-008.jpg   Primeiro Carro - Feroza-feroza-rodapreta.jpg  
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #4
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    tenho o Feroza há mais de 2 anos, e é um excelente 4x4. Sempre encontro peças na internet. Há um tempo adaptei o motor AP 1.8 Mi. ficou bem mais forte e econômico do que antes.
    Estamos indo pra Ushuaia em julho com o Feroza.
    www.pantanalpatagonia.com.br


    É fácil encontrar feroza em bom estado de conservação. Qualquer dúvida, pode me escrever.

    abraços

  • #5
    Felipe,

    Sem querer criar polêmica aqui com os fãs do Feroza, que não discuto ser ou não um ótimo jipe...............mas pensa com carinho num Vitara

    As vantagens são uma oferta MUITO maior de veiculos a venda, alguns ainda em excelente estado e não utilizados "ralando" em trilhas, e principalmente uma disponibilidade no mercado de peças, acessórios e kits de preparação off-road incomparavelmente maior que o Feroza, que vieram muito menos unidades para o BR.

    Experimenta um Vitarinha 3P, ou conforme der tua grana, até mesmo um Grand Vitara 3P, que vc. não vai arrepender.

    [ ]s 100% Suzukeiros,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #6
    então muito obrigado a todos por suas opiniões, se alguem puder contribuir com mais informações estaria agradecido pois ainda não estou decidido... e o vitara agora me falha a minha memória vou dar uma olhada na internet para dar uma olhada no carro!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/05/2007
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Ainda sobre o Feroza

    Meu caro Felipe,

    Tenho um feroza 1.6 SX 95 desde 2006, quando o comprei a antiga dona tinha deixado a desejar com a manutenção. Fazendo horrores com peças de manutenção essencial como cabos e correias. Precisei fazer no ano passado a embreagem mas ficou muito bom. De resto apenas a mudança nos parachoques e é claro nas lanternas (para adaptar aos parachoques) coloquei parachoques tubolares da Macerato e adaptei as lanternas traseiras como o modelo australianos e a frente fiz uma adaptaçao mais feia que agora vou mudar. A maioria das peças tem manutençao ou adaptação rápida, é preciso estudar um pouco o carro ou ir em busca de informaçoes. Uma ajuda sempre válida é o site do Fumaça do interior de SP, www.ferozauto.com.br e o site muito bom (mas que está sem atualização a algum tempo) é o www.feroza.com.br. Comprei muitas peças da lataria (por que o meu estava baleado...) pela internet. O carro é muito fera se voce mantiver em ordem e com boa manutençao. Se quiseres manter com peças originais é mais complicado e caro, mas sempre tem um importandor que tras peças dos EUA (lá o modelo é o Rocky) , ou da Australia onde rodam muitos ferozas conforme a grande quantidade de páginas na internet (e aguentam deserto e temperaturas altas).
    Quanto ao meu vou reformar agora (estava pensando em vender e comprar outro modelo mais moderno de outra marca - mas desisti). Meu motor ainda tá bala por isso vou mante-lo mas é claro que um motor AP ou mesmo um motor disel podem ser adaptados.
    Precisando de dicas estamos por ai.

    orlando ferretti

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/03/2010
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Ótimo carro

    Comprei meu primeiro Feroza há 3 anos, vermelho perolizado, para a esposa, como segundo carro. Resultado: me apaixonei pelo carro e, 6 meses depois fui à Curitiba e comprei outro para mim. O primeiro estava um pouco judiado, mas acabei trocando tudo que precisava e acabei restaurando-o, até a pintura total, e finalizei todos os acabamentos que faltavam com peças usadas da Inglaterra via Ebay. O segundo, verde, estava com 90mil Km, muito inteiro, todo original (até os tapetes da Daihatsu), nunca fez trilhas.
    É um carro muito confortável, completo, não incomoda (se bem cuidado), faz 9 a 11km/litro na estrada, tem peças no Brasil e no Ebay e dá para adaptar sem problemas de outros carros, estável. Encara muito bem trilhas leves sem preparação, dunas, barro, sem problemas. Dá para retirar a capota e o teto.
    Tem como desvantagens a dificuldade em certas peças como vidros e faróis/lanternas. O resto se acha fácil. O espaço para os ocupantes do banco traseiro é bem reduzido: só se forem pessoas pequenas ou crianças. O porta-malas é pequeno, mas é maior que o do Troller. O motor é bom (fabricado pela Toyota), mas deixa a desejar quando se precisa de muita potência ( não dá para querer muito de um carro com 1,5ton e 95cv...).
    Já rodei 40mil Km com o vermelho, está com quase 200mil Km, e 12mil Km com o verde. Nunca tive problemas maiores exceto uma vez fiquei na mão por a tampa do radiador não segurar a pressão e dar vazamento.
    É uma ótima relação de custo/benefício. Mas é um carro "casamento", bom de comprar, difícil de vender. Não dá para avaliar pelo ano, tem que comprar pelo estado. Todos os anos são iguais, só mudam em 3 itens do acabamento interno: forração, painel lado direito e parafusos do vidro traseiro.

    Bom, até agora, só alegrias.

    HubGarage.com - Green Daihatsu Feroza 1994 Photos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade