-
Obrigado pela força
Fui num "Pardal" amigo meu e conversamos.
Pegamos umas peças, cambio, torre, etc e fomos colocando no chão e imaginando a coisa foram surgindo idéias, como utilizar o subchassi de Passat pra segurar o câmbio e a suspensão, como o BR800 tem chassi próprio de aço fica mais fácil. Chegamos a conclusão que é trabalhoso, mas o resultado será ótimo.
O Seletraction está no cardápio, talvez eletrohidráulico, com discos. Já fiz algo semelhante em um buggy.
O BR 800 pesa 650KG, como um buggy.
Essa idéia do automático é ótima, gosto muito de automáticos, vou pesquisar se dá. Se o trabalho for pelo menos o mesmo e parecer ficar confiável. A dúvida fica se a inércia do cardã interfere na mudança do automático. As rodas e pneus já são 175/80-14 e vou subir um pouco suspensão deixando ON/OFF road. Mas com o VW 1600 do Gol álcool, uma relação parecida com o do 1300 e 650 KG ele já arranca bastante e tem muita força no areião.
Obrigado pela força pessoal, vamos fazer e ver no que dá. Vou postando aqui os resultados.
-
Cara, a idéia é interessante, o auto ficaria lá atraz...
A idéia funciona, do motor separado do cambio.
O caminhão FNM usava esse sistema, ou seja, motor//cambio//diferencial. Eram coisas distintas!!!!
Só faça um bom mancal para apoio do eixo piloto...
-
Chegando um pouco tarde no tópico, vou deixar meus "dois centavos".
BR800,
O Enertron não é um motor com alto custo de manutenção, muito pelo contrário: as peças específicas são poucas, e a maioria das que sofrem desgaste são peças em comum com outros motores - em especial o VW boxer.
A sugestão do Sukys seria a minha sugestão também: manter o Enertron e retrabalhá-lo para melhorar o desempenho.
Outra opção seria o VW 1600, mas acredito que só seria uma boa alternativa se você "recriasse" no motor as melhorias que foram feitas no desenvolvimento do Enertron. Mas isso daria um certo trabalho e levaria bastante tempo - e até onde sei, não existe nenhuma "receita de bolo" pronta para isso.
M. Puoci,
Não posso falar pelo BR-800, mas posso garantir que um Supermini não teria dificuldade nenhuma de manter 80km/h, nem mesmo numa subida.
Aliás, viajo normalmente com meu Supermini alternando entre 90-110km/h, mantendo 100-105km/h constantes em boa parte do trajeto. E não vejo o carro sendo mais gastador que na cidade por causa disto, muito pelo contrário.
Abraços,
Leonardo