x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 50
  • #37



    Citação Postado originalmente por Anselo Ver Post
    Prezados amigos transatlânticos,

    Numa viagem pela net passei por este tópico que me despertou curiosidade. Sou portuga, sou dono de um UMM e apaixonado pela Máquina.

    O nosso país é governado por ladrões. Daí que voces já devem ter visto nos noticiarios a vergonha que estamos a passar a ter de pedir dinheiro à Europa toda. Não porque não produzimos, mais pelo que o nosso governo rouba...Eu ja tive prazer de viver aí e não sei se não volto..

    Quanto ao UMM, era um jipe de produção portuguesa com motor francês. Os motores que equipam as máquinas são peugeots. Tem o 2100 nos primeiros (ainda mais feios, UMM cournil) e 2300, 2500 com caixa de 4 velocidades nos segundos modelos, e nos últimos modelos AlterII turbo, motores 2500TD com caixa de 5velocidades.

    Os UMM equipavam todos os serviços nacionais. Bombeiros, companhia das águas, da Luz, dos telefones, exército, GNR (policia), etc.. e ainda eram vendidos ao público!!

    Imaginem que só a produção para os serviços estatais assegurava a produtividade da fábrica!! a venda a particulares era quase um extra...


    o que fez o nosso governo?? Encerrou a União Metalo Mecânica e foi buscar Patrois!!! For dar dinheiro aos Japas...

    Alguém ganhou com esse negócio... não foi o povo portugues, muito menos os 1400 desempregados da UMM!!

    É pena mas é o meu país...

    vou tentar enviar foto da minha maquina para verem que nem todos sao tao feios Anexo 296055
    x2!
    Concordo totalmente, aliás, como disse nosso patrício/colonizador acima, o nosso país também é governado por ladrões, em especial, os que estão no Congresso Nacional.
    Diz-se que o exemplo vem de cima, não fossem vocês nossos colonizadores a praticar desde as primeiras horas em que por aqui chegaram, a política extrativista, ou seja, o meu primeiro, salve-se quem puder, peguem e levem o que aguentar, política essa que adotamos em prol do nosso próprio umbigo, mais recentemente chamada (historicamente falando) de jeitinho brasileiro...estaríamos também em situação melhor.
    Sempre penso se Maurício de Nassau tivesse ganho a invasão holandesa e tivéssemos sido colonia holandesa em vez de portuguesa...estivéssemos agora falando holandes nordestino, penso que seria um país melhor, ou frances, quem sabe, enfim, apenas conjecturas...o fato é que somos vítimas de uma colonização que não veio para construir mas sim para tirar nossas riquezas e levar para a Côrte...depredar, destruir e nós infelizmente, tá no sangue, herdamos esse comportamento destruidor e assim seguimos arruinando esse país, maravilhoso por sinal. Até quando?
    Voltando ao UMM, considerando antes que beleza é um conceito personalíssimo, por exemplo, eu acho o Hyundai IX35 a coisa mais feia do mundo, outros acham o Galloper horrível, mesmo sendo ele um ex-Pajero antigo, enfim, acho esse UMM da foto que você colocou, muito bonito e feroz. Gosto de jipes de verdade, com personalidade no design, até um Javali bem arrumado com bom gosto, pode ficar agradável no visual. O problema é isso, ou seja, o que é bom gosto como valor absoluto? É pessoal, individual.
    Para encerrar, só para dizer que lamento o fim estúpido da produção dos UMMs e também o fato de não existir um único exemplar em terras brasilis.
    Amigo portuga, nada pessoal, apenas um desabafo histórico.
    Boas trilhas com seu UMM e se voltar pro Brasil, seja bem vindo e traga o UMM para cá. Vai fazer sucesso, pois será o único.
    Hilario Alencar.

  • #38
    Usuário Avatar de portuga4x4
    Entrada
    09/10/2005
    Local
    Curitiba/
    Idade
    30
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    bla, bla, bla ...... mi, mi, mi
    é muito fácil por a culpa de todas as m..... que acontecem no Brasil na colonização Portuguesa. Cita o nome de um país colonizado pela França que tenha uma economia desenvolvida, ou da Holanda, Inglaterra!
    Para de por a culpa nos outros e nas próximas eleições vota em políticos que não sejam ladrões.
    Amigo brazuca, nada pessoal, apenas um desabafo histórico.

  • #39
    Usuário Avatar de URSO 4X4
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    floripa/SC
    Idade
    57
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    Amigo portuga 4x4.
    sem desvirtuar o interesse q são os jipes;.mais paises colonizados por inglaterra tem AUSTRALIA.NOVA ZELANDA.EUA por exemplo que no meu humilde ponto de vista estão um pouco mais evoluidos que as colonias portuguesas.um forte abraço aqui de floripa.QUOTE=portuga4x4;1457352]bla, bla, bla ...... mi, mi, mi
    é muito fácil por a culpa de todas as m..... que acontecem no Brasil na colonização Portuguesa. Cita o nome de um país colonizado pela França que tenha uma economia desenvolvida, ou da Holanda, Inglaterra!
    Para de por a culpa nos outros e nas próximas eleições vota em políticos que não sejam ladrões.
    Amigo brazuca, nada pessoal, apenas um desabafo histórico.[/QUOTE]

  • #40
    Usuário Avatar de URSO 4X4
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    floripa/SC
    Idade
    57
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0

    colonias

    Amigo portuga 4x4.
    o nosso interesse são os jipes;mais sem criar polemica;eu humildemente acho que por exemplo Nova
    Zelanda.Australia.EUA.diga se de passagem colonias inglesas;estão um pouco mais evoluidas que qualquer colonia portuguesa e que Portugal em si.
    repito es minha impressão;não sou dono da verdade;es simplesmente a minha opinhão.
    um abraço daqui de Floripa.QUOTE=portuga4x4;1457352]bla, bla, bla ...... mi, mi, mi
    é muito fácil por a culpa de todas as m..... que acontecem no Brasil na colonização Portuguesa. Cita o nome de um país colonizado pela França que tenha uma economia desenvolvida, ou da Holanda, Inglaterra!
    Para de por a culpa nos outros e nas próximas eleições vota em políticos que não sejam ladrões.
    Amigo brazuca, nada pessoal, apenas um desabafo histórico.[/QUOTE]

  • #41
    Usuário Avatar de portuga4x4
    Entrada
    09/10/2005
    Local
    Curitiba/
    Idade
    30
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Isso mesmo Urso, aqui é lugar de falar de jipes e não de fazer "desabafos históricos".
    E falando em jipes, quando morava em Portugal lembro-me de andar em 2 UMM que estavam na serraria do meu pai, um azul e um vermelho todos de origem, não me lembro de mais deltalhes, foi a minha primeira experiência off road.

    PS. Muito bonita a tua terra, já estive aí algumas vezes e gostei muito.

    Abraço

  • #42
    Citação Postado originalmente por portuga4x4 Ver Post
    bla, bla, bla ...... mi, mi, mi
    é muito fácil por a culpa de todas as m..... que acontecem no Brasil na colonização Portuguesa. Cita o nome de um país colonizado pela França que tenha uma economia desenvolvida, ou da Holanda, Inglaterra!
    Para de por a culpa nos outros e nas próximas eleições vota em políticos que não sejam ladrões.
    Amigo brazuca, nada pessoal, apenas um desabafo histórico.
    Pois então vamos falar de jipes:
    Portugal = UMM
    Brasil = Gurgel, Candango DKW, Wyllis, Ford, Jeg, Javali, Nissin, Engesa, Marruá, TAC, Troller, ...

    Mesmo você não tendo gostado do meu desabafo histórico, ele é fato, não é apenas a minha opinião não!
    E mesmo com a sua colonização, apesar dela, não estamos pedindo dinheiro aos vizinhos não, pelo contrário, estamos bombando...
    A respeito de sua indigitada e desproporcional reação ao meu texto, você é parente de Pedro Alvares Cabral?
    bla bla bla, mi mi mi = ou você é gago, ou é bobo ou tá chamando um gatinho?
    Respeito rapaz, antes de ficar histérico, vai estudar história vai!?
    Falar de jipes não significa ser ignorante nem é proibido neste site se falar de algo mais abrangente ainda que indiretamente ligado ao tema principal.
    Você é fascista?
    Em que mundo você tá?
    Se oriente rapaz!

  • #43
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Até que se parece um pouco com o engesa...rsssss

    bacana o jipe portuga!

  • #44
    Usuário Avatar de URSO 4X4
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    floripa/SC
    Idade
    57
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    Eu particularmente acho que se parece mais com um javali.
    Agora uma vez vi no Uruguai uma camioneta fabricada la que se parecia de mais com o UMM;o nome do veiculo em questão INDIO.

  • #45
    Retomando o tópico.
    O jipe portuga é feio pra KCT. O Matra nacional lembra muito o UMM, sempre achei.
    Quanto ao problema da colonização isso é assunto para os sociologos, mas creio que houve má influência portuga sim.
    A corrupção institucionlaizada é muito parecida nos 2 países.

  • #46
    Muito legal essas maquinas...umm!!!!!
    Penso num Javali de paletó e gravata......
    Muito boa informação.
    Parabéns...

  • #47
    Epa!!! meu Javalí é horrivelmente lindo hehehehe.....
    muito bom o bate papo!!!

  • #48
    Usuário
    Entrada
    09/09/2017
    Local
    Almada/OUTRO PAÍS
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hilario Alencar Ver Post
    Pois então vamos falar de jipes:
    Portugal = UMM
    Brasil = Gurgel, Candango DKW, Wyllis, Ford, Jeg, Javali, Nissin, Engesa, Marruá, TAC, Troller, ...

    Mesmo você não tendo gostado do meu desabafo histórico, ele é fato, não é apenas a minha opinião não!
    E mesmo com a sua colonização, apesar dela, não estamos pedindo dinheiro aos vizinhos não, pelo contrário, estamos bombando...
    A respeito de sua indigitada e desproporcional reação ao meu texto, você é parente de Pedro Alvares Cabral?
    bla bla bla, mi mi mi = ou você é gago, ou é bobo ou tá chamando um gatinho?
    Respeito rapaz, antes de ficar histérico, vai estudar história vai!?
    Falar de jipes não significa ser ignorante nem é proibido neste site se falar de algo mais abrangente ainda que indiretamente ligado ao tema principal.
    Você é fascista?
    Em que mundo você tá?
    Se oriente rapaz!
    Sou novo neste site e dei com isto por acaso. Estamos em 2017 e este debate já tem barbas, mas gostava de dizer que quase todos os brasileiros metem as culpas nos portugueses para todos os males que têm, infelizmente. Não deve ser assim, porque colonizações sempre foram, são e serão processos contra a humanidade. Quanto aos países ex-colónias dos ingleses, todos eles só evoluíram depois dos ingleses terem saído. Se eles conseguiram, vocês também deveriam ter conseguido. Até porque quando foram campeões do mundo de futebol em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002 não os ouvi a louvar a colonização portuguesa. Aliás, se fossem colonizados por outro país, se calhar nunca teriam sido campeões do mundo, veja-se o caso dos EUA, Nova Zelândia e Austrália. Nós, eu não me incluo mas é uma maioridade estúpida que temos cá, temos a mania de dizer que devíamos ser espanhóis. Não se deve pensar assim. Só por sermos espanhóis ou colonizados por outro país não altera a realidade que vivemos actualmente. Temos, o povo, é de lutar diariamente para que possamos fazer algo de útil em prol da nossa sociedade e não por as culpas neste ou naquele. Uma vez, há alguns anos, trabalhei com um brasileiro e este contou-me que o Brasil é como é porque os portugueses colonizaram com criminosos. É verdade, mas ele disse também que se fossem colonizados por outro país, e deu o exemplo dos espanhóis, se calhar estavam piores porque os espanhóis exploraram e depois cagaram nos seus colonos. Não digo que somos os melhores nem os piores, só que não podemos ser o bode expiatório de todo o mal do Brasil. Não sou senhor da razão, só defensor das minhas ideias.
    Relativamente a jipes, que é o que interessa, gosto do UMM Alter II, é mesmo o meu jipe favorito. Gosto também do Troller e do Javali. Acho que discutir quais são os melhores nunca haverá consenso, pois como se costuma dizer: «O melhor jipe é o meu!» Seja ele qual for. É pena a UMM ter acabado, para mais da forma como foi, pois tinha potencial para ser uma marca bem sucedida. Veja-se o caso do prototipo UMM Alter III que nunca viu a luz do dia, embora exista um modelo que nasceu de 3 protótipos, , que foi a base do Land Rover Freelander. Reconheço que a industria automóvel brasileira, a nível de TT, seja maior que a portuguesa, que agora nem existe, e tenho pena de não haver comercialização dessas marcas na Europa, nomeadamente Portugal, porque tenho a convicção de que iam fazer sucesso no mundo do TT. O pessoal quer é carne para canhão e não coisas fofas. Quem é o maluco, e há, que mete um Defender IV ou um Land Cruiser 150, por exemplo, a partir e desbravar caminhos de cabras?
    Por isso, amigos brasileiros, vamos deixar o passado, vergonhoso, para trás e vamos é falar e trocar ideias no mundo TT/4x4.
    Saudações!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade