x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 95
  • #37



    Aí Paulo, compra um corsa velho que vc ganha mais...
    O tópico é feito para carros off road... Isso não tem nada haver....
    Vai na boa, essa discussão já encheu o saco....
    Ninguém vai se entender, não tem jeito... EU deletaria esse tópico por que foi totalmente invalido... Tirando as histórias do Gurgel, de resto....
    Po, cada um tem um gosto... Mas meu irmão, aqui é OFF ROAD ! ! !
    As vezes vc posta msg errada no fórum errado, curta o Off Road... Sö te digo isso por que o assunto do fórum é esse, e não carros baixos e tal...
    Só isso, sinta-se a vontade em perguntar e falar sobre jipes e pick ups... Blz parceiro?!?
    ABraço...
    Pavani
    Pavani

  • #38
    Citação Postado originalmente por Pavani
    Aí Paulo, compra um corsa velho que vc ganha mais...
    O tópico é feito para carros off road... Isso não tem nada haver....
    Vai na boa, essa discussão já encheu o saco....
    Ninguém vai se entender, não tem jeito... EU deletaria esse tópico por que foi totalmente invalido... Tirando as histórias do Gurgel, de resto....
    Po, cada um tem um gosto... Mas meu irmão, aqui é OFF ROAD ! ! !
    As vezes vc posta msg errada no fórum errado, curta o Off Road... Sö te digo isso por que o assunto do fórum é esse, e não carros baixos e tal...
    Só isso, sinta-se a vontade em perguntar e falar sobre jipes e pick ups... Blz parceiro?!?
    ABraço...
    Pavani
    Só falei o q estava planejando pq o Marcelo perguntou, e mesmo assim falei q num tinha haver com o forum.
    Mesmo assim, desculpa!

  • #39
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Pô Pavani, não viaja na maionese, o fórum não é só de off-road não, e sim de 4x4.. olha o nome: 4x4Brasil.. fórum sobre veículos com tração nas quatro rodas, portanto não necessariamente esses veículos são off-road.. até porque muitos dos picapeiros, donos de rangers, s10, explorer, etc não usam pra trilha ou fora-de-estrada, mas nem por isso deixam de participar do fórum e de ter opinião em algum assunto do tipo.

    Como o tópico era sobre a transformação de um Gurgel em 4x4, é válida sim, mesmo que seja pro pessoal descer o cacete e percebermos quem tem a mente aberta ou cabecinha de ervilha por aqui..

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #40
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Keko, concordo com vc. Ja vi gente aqui no forum querendo informações para transformar Ranger, F1000 e outros carros, de 4x2 para 4x4 e tudo correu muito bem.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #41
    Usuário Avatar de LEEP
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    Serra/ES
    Idade
    49
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Não tenho nada contra os gurgel
    pena que fechou a fabrica
    : 320th member :

  • #42
    Usuário Avatar de LEEP
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    Serra/ES
    Idade
    49
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sukys
    Se a Gurgel projetou algo foi o sistema de refrigeração e invetou um geito de meio motor de Fusca funcionar.
    Frisei o texto apenas para comentar que isso nem tem comentários...

    O Sistema funciona, mas é ridiculo!
    Este mundo tem tanta coisa ridícula que nem funciona e o Seletraction pelo menos funciona, e na verdade nem foi invenção da Gurgel, isso já era utilizado desde o tempo em que o Sr. Diesel ainda era vivo!

    As dobradiças de portas são externas
    Como é que são as dobradiças dos modelos Land Rover?

    Esse sistema idiota o foi usado pq provavelmente a gurgel não conseguiu um fornecedor
    O TTS é um modelo tão "idiota" que foi usado até em alguns modelos da Porsche!

    Se for comentar tudo, haja prática de digitação!

    Cada um tem o direito de achar o que bem entender sobre o que bem entender, mas que está faltando muito conhecimento sobre automóveis, mecânica e história da industria automobilistica, ah isso está!

    No mais, sou da opinião que se deve tirar o chapéu para qualquer pessoa que tenha senso inventivo e empreendedor, uma vez que justamente sobre os sucessos e fracassos dessas pessoas é que a humanidade avança. Sobre as pessoas que só sabem criticar, bom... essas pessoas me fazem lembrar de um ditado árabe:
    Os cachorros latem e a caravana passa...

    Abraços a todos,
    concordo com você... brasileiro é assim mesmo...nunca ou quase nunca dá valor o que é da sua terra... prefere ridicularizar as "dobradiças" de um gurgel.. más esquece que as LAND usam o mesmo esquema....alguem ae se abilita a falar mal de uma land?
    uma pena que a gurgel tenha fechado as portas
    []'s esperando as pedradas
    : 320th member :

  • #43
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Na boa... vai começar tudo d novo?

    Não é pq é daqui que signifia que é bom. Pra mim ou é bom ou não é não importando onde ou por quem foi projetado.

    Eu tb lamento q a gurgel fechou, mas fechou pq não fazia bons produtos.

    E eu também não gosto do Defender, é antiquado demais, anda bem no fora de estrada. Mas é desconfortavel e tem um motor pouco potente, mas pelomenos na Inglaterra o defender vai mudar, e pelo o que li vai ficar parecido com o Mercedes Gëlandevagem, com uma cara rustica, mas moderno.

  • #44
    Citação Postado originalmente por Birita
    Sukys essa imagem no seu avatar por acaso não é de um G15/X15?
    A terceira foto que você postou é justamente do meu X15, o mesmo que existe em meu avatar. Comprei o X15 em 79 com apenas 4 meses de uso (estava querendo um 0km mas na época a Gurgel não tinha para pronta entrega) já rodei com ele 240.000 km (nos ultimos dez anos acho que não rodou mais do que uns 3.000 km) em 85 transformei o dito em teto rígido (absolutamente tudo feito em minha garagem) e recentemente passou por uma reforma total na parte mecânica: freios absolutamente novos, suspensão/cambio/motor totalmente checados, e quando sobrar tempo vou refazer alguns pequenos acertos na fibra, terminar o revestimento interno das portas (nunca feito) para finalmente pintar e deixar o bichinho para uso exclusivo dos fins de semana, bem ao estilo "jipe de prateleira". Já abusei muito dele, merece uma aposentadoria tranquila.
    O X12 82 (foto abaixo) também mantenho até hoje. A pintura (original) já está pedindo outra mas de resto está impecável, mesmo porque "só" rodou 100.000 km.
    E já que o assunto é Gurgel, também tenho um SuperMini 92, 90.000km rodados e muito longe de pedir retífica de motor. E antes que alguém pense que sou fanático por Gurgel, fiquei é fanático por carros em fibra de vidro, e assim que montar o Citroen 11 Légère 1949 (é de lata mas já é de familia) vou sair à cata de uma Puminha "fechada", de preferência da safra de 74. 8)
    Minha fase de chacoalhar em buracos já passou e para isso nem precisei dos atuais "acessórios indespensáveis" que muitos necessitam para passear em qualquer estradinha de terra (quando não no asfalto) mas como prática de trilha é apenas um dos segmentos do Off Road não vejo problema algum em dar ajuda à quem precisa, mesmo que seja apenas sobre mecânica, elétrica ou eletrônica.
    Fotografia também foi meu hobby e todo meu acervo (em torno de 5000 slides e 3000 fotos) estão em um birô de fotografia para serem digitalizados, e das poucas que tenho no computador estou postando algumas abaixo, que servem para dar uma pequena idéia do que fiz nos 8 anos em que pratiquei um pouco do fora de estrada.

    Agora, deixando de lado as pessoas que tem discernimento, duas perguntas para a ala creche:

    Os garotões tem fotos de viagens para mostrar ou a experiência está restrita ao teclado de computador, além de outras infantilidades?

    Alguém tem algo próprio e que seja interessante para ser visto ou o que existe está restrito a uma pick-up 4X2 herdada do avô?

    Em tempo, F1000 é "veiculo Off Road" só em cabeça de criança, basta uma grama molhada que este 4X2 nem sai do lugar.

    (e eu pensando que aqui fosse lugar para se falar de TODOS os segmentos do Off Road...)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gurgel Super Cross-04_830.jpg   Gurgel Super Cross-03_969.jpg   Gurgel Super Cross-02_229.jpg   Gurgel Super Cross-01_836.jpg  

  • #45
    outras...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gurgel Super Cross-08_150.jpg   Gurgel Super Cross-07_105.jpg   Gurgel Super Cross-05_313.jpg  
    Gurgel Super Cross Imagens Anexas Gurgel Super Cross-06_180.jpg 

  • #46
    e mais outras...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gurgel Super Cross-12.jpg   Gurgel Super Cross-11_585.jpg   Gurgel Super Cross-10_716.jpg   Gurgel Super Cross-09_102.jpg  

  • #47
    Grande Sukys!!!

    Parabens pela sua contribuição ao forum! Belas fotos e com certeza uma vida de muita aventura e aprendizado! 8)

    A[]'s....

  • #48
    Kekão, blz...
    Vc disse uma coisa boa... Mas só acho que não pode sair o foco do assunto....
    Quando me referi a Off Road tava falando em 4x4 e um brother nosso não tava entendendo o que era isso... Disse em relação msg que nosso parceiro havia dito, e pelo o que eu me lembro não tinha muita haver com 4X4..... 8) 8) 8)
    Blz Kekão?!?

    Abraço amigo....
    Pavani
    Pavani

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade