x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 95
  • #13
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0



    Fala pessoar!

    Eu respeito a Gurgel! Valorizo o que ela fez!
    Mas respeitosamente... a Gurgel não tomou tombo de empresa ou governo nenhum... tomou tombo sim do mercado! O mercado não queria os produtos da Gurgel.
    Na verdade... a Gurgel nunca pode competir com as multinacionais, seus produtos estavam sempre à beira... muitos eram visionários.
    O X-12 eram exceção... mas lembro bem de um teste da 4Rodas em que o BR800 tinha um problema de suspensão: suas duas bandejas tinham medidas diferentes.
    Eram feitas à mão? Processo de produção em série com esse tipo de defeito?
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #14
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
    Caro Klendatu, você trabalhou na Gurgel????????????????????????????
    Não leva a mal não cara, mas se for pra escrever tanta besteira assim, melhor não se pronunciar (apesar de o fórum ser um espaço democrático... portanto você tem o direito de expressão), mas se não sabe o que está escrevendo, então procure se informar antes...
    Eu falo o que eu quiser se não estiver desrespeitando os usuarios do fórum, coisa que vc esta fazendo

    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
    1°) A Gurgel faliu por rasteira política e acredite se quiser pressão das grandes montadoras (principalmente a VW), e quanto ao estilo, alguns modelos antigos eram realmente horríveis mas outros foram muito elogiados no exterior (principalmente na Europa) pelo seu design inovador e acima de tudo prático. A Gurgel não "tramou" nada com o governo, pelo contrário, foi traída pelo governo pois este havia diminuído o IPI para o BR-800 (se não me engano...) para 5% enquanto as outras marcas (GM, VW, Fiat, Ford) pagariam 10%; de uma hora pra outra o governo igualou o IPI para todo mundo, obviamente colocando em desvantagem a Gurgel. A abertura das importações (feita de maneira desastrosa...) foi um grande agravante para o fim da Gurgel também, não só dela mas como de muitas outras marcas de carros fora-de-série existentes no Brasil.
    Igualar a alicota de imposto coloca a gurgel em desvatagem? coloca em pé de igualdade. A desvatagem era a baixa qualidade dos seus produtos frente a comcorrencia. A gurgel foi vitima do proprio veneno, golpe pra baixar imposto e ai ter vantagem sobre as outras.
    Os carros no Brasil antes da abertura das importações eram verdadeiras carroças, muito defasados tecnologicamente, a abertura das importações elevou a um patamar aceitavel, mas ainda hoje inferior. Os fora-de-serie eram caros demais, por isso as empresas que os fabricavam faliram.

    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
    2°) O motor do Gurgel BR-800, Supermini, Moto Machine e Super Cross definitivamente não era "...um motor de fusca cortado do meio...", era um motor desenvolvido pela própria Gurgel, chamava-se Enertron, era refrigerado a água, seu conceito pode até ter sido inspirado num "...motor de fusca cortado do meio..." mas não era isso.
    Não é inspirado, é um motor de fusca cortado do meio. os pistões e bielas são os mesmos. Se a Gurgel projetou algo foi o sistema de refrigeração e invetou um geito de meio motor de Fusca funcionar.

    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
    3°) "...essa historia da gurgel não ter veiculos 4x4 pq não queria eh conversa pra boi dormir, na verdade eles numca conseguiram criar um sistema, numca passaram de prototipos que podem ser taxados de piadas..." de onde você tirou comentário tão infeliz e equivocado????????????? Pelo que se sabe os veículos da Gurgel não tinham sistema 4x4 por pura teimosia do sr. Gurgel, me diga: quem desenvolve um motor à combustão interna não conseguiria desenvolver um sistema de tração 4x4??????? "...Acabaram optando por um "curioso" pra não dizer ridiculo sistema de freios individuais para as rodas traseiras, ao menos um bloqueio podiam ter colocado..." esse rídiculo sistema (Seletraction) tirava muita gente do enrosco pelo Brasil afora (funcionava e era barato), e um bloqueio custaria tempo e dinheiro.
    Eu vi essa informção numa revista que mostrava o protótipo, e tinha essa opinião.
    O Sistema funciona, mas é ridiculo! O tempo e dinheiro se justificariam para que se evitasse uma solução cômica como essa.

    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
    4°) "...Um exemplo do era a gurgel, é o modelo carajás, que vinha com motor AP e tinha tração traseira, mas não tinha carda, a tração era traseira pq era uma caixa de marcha de fusca colocada ao contrario ligada ao motor que era dianteiro , por uma absurda gambiarra que consistia num eixo dentro de um tubo com falges nas estremidades, que vibrava feito um auto falante, calculem a durabilidade..." bom, pelo o que eu pude entender deste seu português sofrível (aliás, nada condizente com um estudante de engenharia...) você faz uma crítica ao sistema TTS (Tork Tube System) que proporcionava melhor distribuição de peso e as vantagens da tração traseira (pois o conjunto mecânico usado no Carajás era do Santana, de tração dianteira), apesar da fragilidade (muita potência do motor AP 1800 cc para um conjunto dimensionado para 1600 cc a ar, como você mesmo disse...) mecânica foi uma interessante solução na época, não era uma "gambiarra".
    Esse sistema idiota o foi usado pq provavelmente a gurgel não conseguiu um fornecedor para um cambio e transmição adequados para tração traseira, ou quem sabe queria uma dianteira, o fato e que tiveram que dar o geito deles com a unica coisa que tinham, a caixa de fusca.

    Colocar um câmbio inadequado ao motor é sim uma gambiarra, e o problema do sistema não é somente esse. A vibração é absurda.

    Eu não tenho intimidade com teclados que não sejam ABNT2, mas isso é problema meu.

    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
    Por fim, quero dizer o seguinte: o mínimo que a Gurgel merece é respeito, o sr. Gurgel foi o único brasileiro a tentar fazer carros com tecnologia nacional (em grande parte...), chegou a dominar uma fatia de 75% do mercado de veículos fora-de-estrada na sua época, fabricou por volta de 22000 veículos, e faliu por traição do governo de seu próprio país e acredito eu da sua maior fornecedora de peças, a VW; hoje ele sofre de Mal de Alzheimer... talvez pra se esquecer de tanta decepção... e de atitudes como a sua...

    Se você, que diz no seu perfil, gosta tanto de "tudo sobre carros", procure se informar mais sobre os carros feitos no seu país... valorize e respeite os que tentaram fazê-los por aqui...
    O X-10/-12 foi um bom bugre, talvez o melhor, mas os demais modelos eram todos defasados tecnologicamente(a não ser o chassi, que era a única coisa moderna nos Gurgel) e conceitualmente se comparados os carros da época. Ser nacional não é suficiente para que um veiculo seja bom, tem que ter qualidade. e
    Faliu pq não tinha solidez e um bom leque de bons produtos. O governo somente colocou em pé de igualdade com a concorrencia, como era pior que as outras, faliu.
    O fato de ser nacional até desperta uma simpatia, mas pensando friamente, não eram bons produtos se comparados com o que estava disponivel na época.

    Quer alguns fatos?
    As dobradiças de portas são externas
    Motor 1600 a ar ja estava defasado a muito
    O vidro da janela do Br800 não descia e o portmalas não tinha tampa.
    Todos os modelos que não eram com mecanica de fusca apresentam problemas de durabilidade.
    O 800cc, mesmo considerando a cilidranda tem uma potencia ridicula, 32cv
    O acabamento de TODOS os modelos é ruim.


    Eu pessoalmente acho o Uno uma merda, uma carroça.
    MAs compare-o com um Supermini.
    Ele é mais duravel.
    mais espaçoso
    mais potente com mesmo consumo
    mais ergonomico
    mas conortavel
    tem maior porta malas
    E Custava o mesmo.

  • #15
    Se a Gurgel projetou algo foi o sistema de refrigeração e invetou um geito de meio motor de Fusca funcionar.
    Frisei o texto apenas para comentar que isso nem tem comentários...

    O Sistema funciona, mas é ridiculo!
    Este mundo tem tanta coisa ridícula que nem funciona e o Seletraction pelo menos funciona, e na verdade nem foi invenção da Gurgel, isso já era utilizado desde o tempo em que o Sr. Diesel ainda era vivo!

    As dobradiças de portas são externas
    Como é que são as dobradiças dos modelos Land Rover?

    Esse sistema idiota o foi usado pq provavelmente a gurgel não conseguiu um fornecedor
    O TTS é um modelo tão "idiota" que foi usado até em alguns modelos da Porsche!

    Se for comentar tudo, haja prática de digitação!

    Cada um tem o direito de achar o que bem entender sobre o que bem entender, mas que está faltando muito conhecimento sobre automóveis, mecânica e história da industria automobilistica, ah isso está!

    No mais, sou da opinião que se deve tirar o chapéu para qualquer pessoa que tenha senso inventivo e empreendedor, uma vez que justamente sobre os sucessos e fracassos dessas pessoas é que a humanidade avança. Sobre as pessoas que só sabem criticar, bom... essas pessoas me fazem lembrar de um ditado árabe:
    Os cachorros latem e a caravana passa...

    Abraços a todos,

  • #16
    Citação Postado originalmente por NeRo
    ...a Gurgel não tomou tombo de empresa ou governo nenhum... tomou tombo sim do mercado! O mercado não queria os produtos da Gurgel.
    O mercado não queria os produtos da Gurgel e nem de outros fabricantes nacionais já que a abertura das importações de carros, no inicio dos anos 90, colocou uma pá de cal na industria genuinamente nacional, mas que o governo passou uma bela duma rasteira na Gurgel não existe dúvida alguma, é só acessar o arquivo de algum jornal e terá isso como convicção.

    Citação Postado originalmente por NeRo
    Na verdade... a Gurgel nunca pode competir com as multinacionais, seus produtos estavam sempre à beira... muitos eram visionários.
    A Gurgel, e outras industrias nacionais da época, nunca competiram com as multi e sim atendiam nichos de mercado desprezados por elas.

    Produtos visionários é tudo que a industria quer, haja vista os modelos chamados de Dream Car e outras "visionices" que sempre aparecem por aí, e o Gurgel com seus parcos recursos "fez escola" para muita gente que hoje é diretor de estilo em muita multinacional.
    Curioso é que o Brasil, desde o Tempo do Anísio Campos, sempre teve visionários aplaudidos no exterior e sequer reconhecidos em sua terra natal. Coisa da Terra Brasilis...


    Citação Postado originalmente por NeRo
    ...mas lembro bem de um teste da 4Rodas em que o BR800 tinha um problema de suspensão: suas duas bandejas tinham medidas diferentes. Eram feitas à mão? Processo de produção em série com esse tipo de defeito?
    Não era o BR800 e sim o SuperMini, e as bandejas eram quase que feitas à mão sim, pois o modelo adquirido pela QR pertencia ao primeiro lote.
    Quem acompanha a revista QR pode contar aos milhares as vezes em que foram citados casos semelhantes (erros de montagem, qualidade dos materiais, durabilidade, etc... etc... etc...) em praticamente todos os veículos testados, e digo mais, se algum dia você acompanhar de perto o lançamento de algum modelo de carro vai ficar embasbacado com a quantidade de problemas que existem, e não é para menos se considerarmos os milhares de componentes que existem em um carro!
    Qualquer carro precisa de um tempo para "amadurecer" e enquanto isso não acontece até os usuários participam como verdadeiros pilotos de teste sem salário. Alguns modelos de carro "morrem" antes de atingir "maioridade", outros continuam em fabricação e durante este período a maioria dos defeitos são corrigidos. Tive a oportunidade de acompanhar a "vida" completa do Engesa desde seu "nascimento" e se este modelo de carro tivesse "morrido" alguns anos antes não seria o estupendo jipe que é. Acompanhei ao vivo e à cores alguns problemas crônicos deste carro que fariam qualquer engezeiro sentir calafrios na espinha, e isso aconteceu, acontece e sempre acontecerá, faz parte da evolução de qualquer modelo de carro. Quando um carro "morre" antes do tempo sempre ficam algumas impressões negativas, isso é natural, mas não podemos esquecer de que não houve tempo para evolução.

    A QR tem uma péssima "mania" de enaltecer o que existe em produção e de meter o pau quando sai de linha. É só ler todas as reportagens sobre o BR800 que perceberá que na última (a que faz referência ao SuperMini, sucessor do BR) é exatamente isso o que acontece. E o mesmo aconteceu com dezenas de outros modelos, inclusive das multinacionais.

    Quem tem menos de trinta anos talvez não teve a oportunidade de acompanhar as edições da revista Motor Três, esta sim uma revista sobre automóveis escrita por quem entendia do assunto. Passado não tem volta, azar de quem não leu!


    Abraços,

  • #17
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sukys
    O mercado não queria os produtos da Gurgel e nem de outros fabricantes nacionais já que a abertura das importações de carros, no inicio dos anos 90, colocou uma pá de cal na industria genuinamente nacional, mas que o governo passou uma bela duma rasteira na Gurgel não existe dúvida alguma, é só acessar o arquivo de algum jornal e terá isso como convicção.
    Dá pra refletir sobre isso... não se tornará um convicção nunca mas dá para pensar e juntar algumas peças

    Citação Postado originalmente por Sukys
    A Gurgel, e outras industrias nacionais da época, nunca competiram com as multi e sim atendiam nichos de mercado desprezados por elas.
    Nicho cada vez menor... lembro bem do monte de Gurgel que eu via na rua na infância quando tinha 10 e de como eles sumiram enquanto eu crescia.

    Citação Postado originalmente por Sukys
    a Gurgel com seus parcos recursos "fez escola" para muita gente que hoje é diretor de estilo em muita multinacional.
    Curioso é que o Brasil, desde o Tempo do Anísio Campos, sempre teve visionários aplaudidos no exterior e sequer reconhecidos em sua terra natal. Coisa da Terra Brasilis
    Como eu disse antes... respeito e valorizo o que o Amaral fez

    Citação Postado originalmente por Sukys
    Não era o BR800 e sim o SuperMini, e as bandejas eram quase que feitas à mão sim, pois o modelo adquirido pela QR pertencia ao primeiro lote.
    Mesmo assim, quantas dessas peças eram feitas a mão? Não poderia ter um gabarito?

    Citação Postado originalmente por Sukys
    Tive a oportunidade de acompanhar a "vida" completa do Engesa desde seu "nascimento" e se este modelo de carro tivesse "morrido" alguns anos antes não seria o estupendo jipe que é. Acompanhei ao vivo e à cores alguns problemas crônicos deste carro que fariam qualquer engezeiro sentir calafrios na espinha, e isso aconteceu, acontece e sempre acontecerá
    Precisamos marcar de tomar uma cerveja!

    Citação Postado originalmente por Sukys
    Quem tem menos de trinta anos talvez não teve a oportunidade de acompanhar as edições da revista Motor Três, esta sim uma revista sobre automóveis escrita por quem entendia do assunto. Passado não tem volta, azar de quem não leu!
    Eu penso que há 10 anos atrás todas as revistas eram muito melhores do que hoje Hoje qq revista é uma droga.

    Abraços!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #18
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sukys

    Este mundo tem tanta coisa ridícula que nem funciona e o Seletraction pelo menos funciona, e na verdade nem foi invenção da Gurgel, isso já era utilizado desde o tempo em que o Sr. Diesel ainda era vivo!
    Pra isso existe bloqueiro, inisito: ou bloqueio ou nada.

    Citação Postado originalmente por Sukys
    Como é que são as dobradiças dos modelos Land Rover?
    Ponto a menos no gurgel, ponto a menos no Land, que por acaso é um modelo que merece uma modernização a muito tempo.
    Mas no Land não é possivel desmontar a porta por fora, mesmo com ela trancada, no Gurgel...


    Citação Postado originalmente por Sukys
    O TTS é um modelo tão "idiota" que foi usado até em alguns modelos da Porsche!
    Ah sim até em Ferrari, como a 456 m e a 612, mas são cambios adequados ao motor e com relação correta, diferente dos Gurgel. A Gurgel não usou esse sistema por inovação, usou pq so tinha caixa de fusca, então tiveram de se virar com ela mesmo.
    Resultado: vibra demais, ficou com a relação errada, e a caixa não aquenta a potencia do motor Ap. Além de ser um desafio passar de marcha, ja que afetou a sincronia. Gambiarra!

    Citação Postado originalmente por Sukys
    Cada um tem o direito de achar o que bem entender sobre o que bem entender, mas que está faltando muito conhecimento sobre automóveis, mecânica e história da industria automobilistica, ah isso está!

    No mais, sou da opinião que se deve tirar o chapéu para qualquer pessoa que tenha senso inventivo e empreendedor, uma vez que justamente sobre os sucessos e fracassos dessas pessoas é que a humanidade avança. Sobre as pessoas que só sabem criticar, bom... essas pessoas me fazem lembrar de um ditado árabe:
    Os cachorros latem e a caravana passa...
    A Gurgel so foi prospera quando os bugres tinham grande apelo, pois fazia o melhor. Mas ser um bom bugre é uma coisa, ser um bom automovel é outra. Qualquer incursão da gurgel fora do da area dos bugres, que ela preferia chamar de jipe, foi um desastre, pois seus produtos eram inferiores a concorrencia.
    Não sei quanto a vcs, mas eu compro automoveis, produtos, e não marcas. Como marca, a gurgel despertava paixões por ser nacional, mas seus produtos estavam muito aquém do disponivel na época. Se vc comparar O X-10/-12 a um outro bugre, ele é muito melhor, mas compare-o a um automovel da época. Esse modelo até q tem o seu mérito, mas os demais....
    compare o Carajas a uma Veraneio, ou Rural. Ou o BR800 ao Uno

  • #19
    Só tenho uma coisa a colocar

    Jeito é com Jota como em JPX
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #20
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
    e quanto ao estilo, alguns modelos antigos eram realmente horríveis mas outros foram muito elogiados no exterior (principalmente na Europa) pelo seu design inovador e acima de tudo prático.
    Eu particulamente não gosto, acho o desenho dos carros muito primarios, parecendo mais brinquedos do que carros de verdade de tão pouco robustos.

  • #21
    Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Senhores,

    Gostaria de expressar minha humilde opinião:

    A Gurgel nunca foi realmente uma fábrica de automóveis, mas uma grande fora-de-serie. Tentou desenvolver tecnologia durante o período militar (como o Itaipu elétrico), mas foi na mesma esteira que tantas outras.

    Dentro da proposta dele (X12 X15) acho que até foi bem. Não eram veículos para trilhas radicais. Já o Carajás, concordo com o Klendatu, não dá pra engolir mesmo, tem cara de gambiarra feia. Se ele queria motor dianteiro e tração traseira, podia ter aproveitado a caixa e eixo do Chevette, por exemplo, e fundido uma capa seca e colocado o motor AP. Ficaria bem menos tosco.

    O BR800 foi um passo maior que as pernas. Não pela tecnologia empregada, pois esta sempre tende a progredir e a se aperfeiçoar, mas
    acho que o Gurgel devia ter estudado mais História.

    Ele cometeu exatamente o mesmo erro que seu contemporâneo Nelson Fernandes (aquele, do Democrata). Direcionou seus investimentos contando com o patriotismo dos brasileiros (tentando convencer a comprar suas ações) e com a benevolência do governo brasileiro.

    O resultado foi o mesmo. É lamentável, mas o Gurgel, mesmo tendo o mérito de sua iniciativa, foi vítima de uma teimosia que beirava a arrogância.

    Talvez ele devesse ter continuado apenas com seus bugres/jipinhos, aperfeiçoando o visual e o acabamento, e investido em um sistema de tração eficiente parecido com o do Commanderwagen (né Marcelo?). Acho que a Gurgel estaria viva até hoje.

    Num país como o Brasil, com o governo que temos, o mercado globalizado, e com os empregados e suas famílias sob sua responsabilidade, o Gurgel deveria ter escolhido um caminho menos ambicioso.

    Abraços a todos,
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

  • #22
    Bom...
    Mérito para o senhor Gurgel, por ter coragem de fazer as coisas acontecerem...
    Mas o tópico diz sobvre o que?!? Fazer um Gurgelzinho4x4.... EU sinto muito, mas é uma furada.... Quem quer uma caixa de fósforo 4x4?!? Pra isso nada teria de ser original e mesmo assim não seira simples...
    Cada um tem paixão pelo seu carro, eu tenho pelo meu Willys... O WIllys tem pontos negativos?!? Tem, vários... Mas eu não comparo um WIllys com um Gurgel.... Alguém comprara?!? São totalmentes carros opostos...
    O Gurgel podia até se destacar na produçao... Mas como bugue, tem um modelo eu não sei nem o nome do modelo, mas é bonitinho, legal pra dar um role sem capota e tal... Mas se vc quer fazer trilha, sem chances....
    É fraco, baixo e por aí vai....
    Cada defende a sua bandeira, mas não da pra discutir sobre certas coisas... Tem gente que pode ter um fusca, mas afirma que o Fusca é tão bom quanto um Porsche.... O Fusca é belo carro, mas alguém compara um Carrera com um Fusca?!?
    O fato é saber ouvir e saber discutir, antes de tudo todos estamos aqui elo mesmo propósito.... Mas acho perda de tempo discutir neste Fórum sobre carros que não são off roads... Certo?!? QUe é o caso do assunto centra do tópico... E se alguém me falar que aquela caixa de fósforo é Off Road, eu vou cair no chão de rir....
    Cada carro tem a sua utilidade, a desse Gurgel COM CERTEZA NÃO É OFF ROAD! ! !
    Abraço, e muita calma galera cada um fala o que quer... Basta saber falar pra que aja um convívio mais social nesse fórum...
    Pavani
    Pavani

  • #23
    Citação Postado originalmente por tecnica
    ...mas acho que o Gurgel devia ter estudado mais História.

    ...Ele cometeu exatamente o mesmo erro que seu contemporâneo Nelson Fernandes (aquele, do Democrata)...
    Aquele, do Democrata, foi considerado um estelionatário e não um fabricante de automóveis. Até a Familia Fernandes, dona da Vemag, teve prejuízos com este Fernandes que não era parente direto e nunca produziu nada, ao contrário do Gurgel que começou sua vida de empresário fazendo displays para luminosos, passou para micro-carros e karts, até culminar com uma produção de alguns milhares de carros. "Pequena" diferença entre eles, não acha?
    Aquele, do Democrata, só "fabricou" duas carcaças em fibra em um galpão na antiga Estrada de Santos, que por sinal apodreceram por lá junto com dois motores italianos e um molde de carcaça semi-montado. Sei muito bem desta história porque à época meu pai estava montando uma empresa de consórcios e quase entrou nesta furada.
    Ainda tenho guardado um convite e a carta-proposta para a compra de ações, além de várias reportagens (de época e também recentes) sobre o assunto, se quiser posso procurar e disponibilizar neste fórum, se bem que talvez até em busca pelo Google consiga-se material do tipo.
    E, numa boa, comparar Gurgel com a Fabrica de Automóveis Presidente é conhecer pouco ou quase nada sobre a história do automobilismo nacional.

  • #24
    Pavani escreveu:
    Cada carro tem a sua utilidade, a desse Gurgel COM CERTEZA NÃO É OFF ROAD! ! !



    Até que enfim encontrei alguém que sabe reconhecer que cada carro tem sua vocação!
    O SuperCross foi concebido como utilitário "leve", sem nenhuma pretenção para o Off Road, e para transforma-lo em tal seria necessário refazer tanta coisa que estaríamos fabricando outro carro!
    Só não podemos esquecer que nem tudo na vida é trilha pesada e nem todos usam carro por lazer, e para muitas aplicações este carrinho seria de grande utilidade.

    Sempre gostei de andar de kart e se este carrinho estivesse em produção com certeza teria um.

    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade