Sou novo no Forum, mas sempre acompanhei como visitante as discussões e opniões dos participantes, os quais muitos se apresentam como profundos conhecedores de mecânica, adaptações, etc. Por este motivo estou recorrendo aos experts, para que me ajudem no seguinte dilema. Apesar de apreciar muito de veículos 4x4, estou sofrendo em outra praia. Estou tentando restaurar um Maverick 4 cil (2.3 ohc) automático. A dúvida é a seguinte: Qual o câmbio automático para este motor ? Seria o C3 ou o C4 ? Já me falaram que são os dois, que é só o C3, que também pode ser o C4, já vi motor 2.3 com C4, mas já me disseram que o carro fica "frouxo"....enfim ninguém sabe me dizer com certeza qual seria o conjunto correto para a restauração, nem mesmo nos Foruns especializados. Quais seriam as diferenças nestes câmbios: corpo de válvulas, conversor , flexplate ......? Como poderia resolver a questão, já que o C3 é díficil de encontrar ? Sei que a questão foge da temática do Forum, mas não encontro outro lugar melhor para tentar resolver este problema técnico e de informação. Agradeço qualquer ajuda.
amigo
vou tentar ajudar,no meu entender,so vi na minha vida 1 maverick ohc c/cambio automatico,era 76,de um vizinho q tive em itanhaem,no tempo que morei la me mudei para floripa em 92,isso deve ter sido em 87.
o cambio era c4,pois o velinho era mecanico,e eu sempre gostei de aprender,entao posso afirmar q era c4,poi era o xodo dele,pra mim o q vai fazer ele ficar forte ou fraco vai ser a relaçao do diferencial,os automaticos sempre tem relaçao mais longas q os mecanicos.
obviamente q se montar uma relaçao de um 8 cil,acredito q 6 cil nao tem automatico,o carro vai ficar fraquissimo.espero ter ajudado,se precissar as ordens.