x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 63

Tópico: detroit diesel

  • #49
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2



    Caras
    Eu ja fui umas vezes no arrancadão em Maripá e realmente esse tratorzão detroit tem um ronco infernal! Até conversei com um dos pilotos em uma vez, mas isso ja fazem uns 3 ou 4 anos.

    Ô Marcelo, o Duda e o Junior são meus primos.

  • #50
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por koralewski Ver Post
    Boa noite.

    O máximo que consegui foi 4200 rpm, mas parece que tá rodando a 8000, pois como é 2 tempos ouvimos o dobro das explosões.
    Acredito que este turbo serve para o detroit, quais as medidas dos caracois do mesmo? Pra f-1000 é muito grande, não daria pressão.

    Um abraço

    Marcelo Koralewski
    Ainda não medi os caracois,mas é bem grande!!!
    Só para comparar,no meu Cargo 8.3 6x4 eu troco marcha com 1.500 rpm's,num detroit chegaria a uns 3500??
    Abraços!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #51
    Usuário
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    46
    Posts
    298
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    Ainda não medi os caracois,mas é bem grande!!!
    Só para comparar,no meu Cargo 8.3 6x4 eu troco marcha com 1.500 rpm's,num detroit chegaria a uns 3500??
    Abraços!!!
    Bom dia... pra saber a quantos rpm ficaria a troca de marcha só instalando o turbo, mas provavelmente vai ser por aí mesmo, como o motor do cargo é um pouco mais que o dobro da cilindrada, o turbo vai encher um pouco acima do dobro da rotação....

    Um abraço

    Marcelo

  • #52
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Marcelão, que cambio, utilizado normalmente em jeeps, aguentaria esse motor na sua opinião, mas com uma preparaçãozinha?? o 260T??
    Abraço...
    4X4 Brasil

  • #53
    Usuário Avatar de c_frasao
    Entrada
    17/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Eu uso dois!!!!!!!!!

    No barco....claro! Meu barco usa dois Detroit 8V92 bi-turbo com 735 HP cada....atinge 2200rpm com um som caracteristico....e não quebra nunca. Tenho hà dez anos, os motores são 1990, e até agora nada...sómente manutenção normal...bicos e turbina... no mar as turbinas sofrem muito com a maresia. Abraços a todos.

  • #54
    Usuário Avatar de c_frasao
    Entrada
    17/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    em tempo

    ah o barco não é esse da foto...esse é um veleiro...

  • #55
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Me chamem de maluco, mas ainda vou ter um detroit 4 ou 6 em um F75... Pesado??? Fod@-s3!!!

    Só pra quem curte!


  • #56
    Usuário Avatar de URSO 4X4
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    floripa/SC
    Idade
    57
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    que motor!!!!!!!!!!!!!!!!!
    agora numa f-75.
    na segunda acelerada vai a frente do chassi junto.

  • #57
    Usuário
    Entrada
    15/05/2011
    Idade
    48
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Detroit V6 Pergunta ao Marcelo

    O pior que vou te falar eu e um amigo compramos 2 V6 da serie 53. O meu amigo colocou na cabeça que vai por um deles na sua rural, ta pensando em até refazer o chassi e já esta até colocando os diferenciais dos GMC 6x6 1948. Agora eu quero adaptálo em alguma pick-up, tipo F100, F2000, sei lá. Fazia 3 anos e meio que estavam parados. Funcionamos os dois. Pressao de oleo na faixa de 1kgf/cm2 na lenta, qnd aceleravamos ela ia lá para os 6 a 7, mesmo quente. Eu tenho um catalogo de peças dele, ja ajuda bastante a entende-los, mas para escanea-lo seria foda, sao muitas paginas. Queria perguntar ao marcelo qual bico eu poderia colocar neles, ja que vamos turbiná-los, um N65? Um 5A55? E se tem como vc passar para nós o macete de importar as peças? Qual o nome ou site da empresa? Ah, tem como trocar apenas as "canetas" dentro dos bicos ou tem de troca-lo inteiro mesmo?
    Desde já um abraço

  • #58
    Usuário
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    46
    Posts
    298
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gutotp Ver Post
    O pior que vou te falar eu e um amigo compramos 2 V6 da serie 53. O meu amigo colocou na cabeça que vai por um deles na sua rural, ta pensando em até refazer o chassi e já esta até colocando os diferenciais dos GMC 6x6 1948. Agora eu quero adaptálo em alguma pick-up, tipo F100, F2000, sei lá. Fazia 3 anos e meio que estavam parados. Funcionamos os dois. Pressao de oleo na faixa de 1kgf/cm2 na lenta, qnd aceleravamos ela ia lá para os 6 a 7, mesmo quente. Eu tenho um catalogo de peças dele, ja ajuda bastante a entende-los, mas para escanea-lo seria foda, sao muitas paginas. Queria perguntar ao marcelo qual bico eu poderia colocar neles, ja que vamos turbiná-los, um N65? Um 5A55? E se tem como vc passar para nós o macete de importar as peças? Qual o nome ou site da empresa? Ah, tem como trocar apenas as "canetas" dentro dos bicos ou tem de troca-lo inteiro mesmo?
    Desde já um abraço

    Bom dia.
    Em nossos 4-53 usamos os bicos N140, importei eles dos EUA, completos ou seja toda a unidade injetora. Mas no seu caso acho que ficaria bom um N65, ou se quiser um pouco mais use os N95, aí vai ficar animal... coloca um bom turbo ou até bi-turbo... mas tem que ser um turbo grande, como o motor é 2 tempos ele assopra o dobro do 4 tempos. Outra coisa, se faltar combustivel, mistura pobre, trinca o cabeçote entre as valvulas. Eu compro as peças desta empresa... https://www.powerlinecomponents.com/ ... é bem tranquilo, o pagamento é por cartão de credito e leva uns 20 dias pra chegar aqui. Na verdade o que mais demora é nossa receita federal liberar a mercadoria... Mas o preço das peças compensa, pra vc ter uma ideia, comprei as 4 unidades injetoras N140 completas, paguei $ 420,00 dolares por elas, o frete ficou em $ 40,00 dolares e a receita comeu mais $ 180,00 dolares... mesmo assim custou $600,00 dolares... menos da metado do que custa por aqui.

    Um abraço

    Marcelo

  • #59
    Usuário
    Entrada
    15/05/2011
    Idade
    48
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    detroit 6V53

    Marcelo, valeu mesmo pelas dicas. Ja acessei o site da PC Industries, só estou tempo um pouco de dificuldade para achar as peças lá mas a medida q eu for mexendo vou pegando as manhas. Mais uma coisa, vc falou sobre a receita federal, as peças ficam na alfandega? Pois se eu vou ter de pagar uma taxa a mais como farei para retirá-las? Se puder esclarecer mais essa dúvida ficarei muito grato. Ah, seu motor esta com bem mais de 100% a mais de potencia, a parte baixo aguenta de boa? E os pistoes desses motores nossos, são de aluminio de ferro igual a turma fala por aí.
    Vlew.

  • #60
    Usuário
    Entrada
    15/05/2011
    Idade
    48
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Em tempo 6v53

    Marcelo, esqueci de perguntar, eu ja ouvi alguns mecanicos falarem de uma ferramenta especifica para mexer nos bicos, vc sabe que ferramenta é essa? Como funciona e para que serve? Vc a usa? Tem também o pontos das polias, o pessoal comenta que tipo, o motor estacionario é um, o de uso veicular é outro. Vc tem alguma tabela ou sabe me informar sobre isso? No gorvernador tem algum ponto a ser melhorado também? Desculpa por tantas perguntas, mas é que estou meio cru neste tipo de motor e como vc mesmo disse, já quebrou bastante a cabeça, talvez possa nos ajudar. Desde já meus agradecimentos e caso vc e mais alguem queira add meu msn:gutotp@hotmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade