x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 63

Tópico: detroit diesel

  • #37
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0



    Ouçam,delirem,e depois quando ligar nossos motoreszinhos 2.0,2.5,3.0 e 3.2 lembrem-se desse video!!!!

    Detriot 2 tempos
    6V53

    Isso sim é motor!!!

    Tenho um desses daí,tá guardado,com mais de dois anos que não ligo,e vai ficar assim até eu achar um REO 6x6 para eu colocar em um!!!
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=BbDY3GwjrO0&feature=channel[/ame]
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #38
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Opa!! Marcelão, deixa fazer algumas perguntas, talvez meio tontas, mas é pq não conheço nada desse motor, ele é 4 cilindros, diesel é isso mesmo? Esse motor vem originalmente com blower?? Não é meio grande pra adaptar em uma F75, fiquei interessado nisso ein!!! É fácil encontrar um motor desse pra comprar? Tem idéia de preço?
    Abraço.

    Renato


    Citação Postado originalmente por koralewski Ver Post
    Eu até ja havia pensado em colocar um desses numa F-75, mas ainda ñ sobrou tempo pra amadurecer essa ideia
    4X4 Brasil

  • #39
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Opa!! Marcelão, deixa fazer algumas perguntas, talvez meio tontas, mas é pq não conheço nada desse motor, ele é 4 cilindros, diesel é isso mesmo? Esse motor vem originalmente com blower?? Não é meio grande pra adaptar em uma F75, fiquei interessado nisso ein!!! É fácil encontrar um motor desse pra comprar? Tem idéia de preço?
    Abraço.

    Renato
    Fala RESLIMA!
    Apesar de ter direcionado seu questionamento ao Marcelo, vou adiantar um pouco que sei; o motor que está em questão(colocar na F-75), é 4 cilindros, um 4-53, que é o modelo, o que sgnifica 53 pol3(polegadas cúbicas) por cilindro x 4 cilindros( o que dá aprox. 3.474cc, ou 3.5L).Eu particalamente, acho o motor 4-53, um "pouco grande" pra por no cofre da F-75, mas não imposivel.A arquitetura destes motores, é mais robusta, e isso faz o seu "tamanho" ser maior que um 4 tempos, da mesma cilindrada, como ele não tem VALVULAS DE ADMISSÃO( o comando de valvulas aciona as válvulas de escape e os injetores), e na "PERIFERIA DO BLOCO" existem galerias dos dois lados, por onde o AR SOPRADO PELO BLOWER, entra nos cilindros, através das JANELAS LATERAIS existentes nas CAMISAS que estão, digamos, em contato com a galeria do bloco, como o motor não ASPIRA por si só, porque não tem o "tempo" de ADMISSÃO, na descida do pistão, como num 4 tempos, então necessariamente tem que ter o BLOWER para ele funcionar, caracterizando o sistema " DIESEL DOIS TEMPOS". Como fala o Netão, ele tem um 6-53, 53 pol3 x 6 cilindros, este em V. Existem os 71pol3, 92pol3, etc, que é dado a nomenclatura 4-71,6-71(equipavam as MOTO SCREAP da TEREX GM), 8-71, 6-92,etc,etc.
    Se o Marcelo puder disponibilar o manual dele em PDF através do forum, pra galera interessada, ai vai ser facil entender como o bicho funciona. Infelizmente(como já disse aqui), perdi meu manual, senão ja teria diponibilizado.
    Não é dificil encontrar para comprar, o 4-53, agora preço tou por fora. A uns tres anos atrás, antes de eu ser transferido pra Unai, trabalhava em Itaberaí-Go, e lá tem um cara que possuia ou possui ainda um F7000, que saiu com o 6-53, e ele tirou e colcou um Mercedes 352, e o 6-53, tava encostado num canto do quintal, e por mais de 4 anos via ele lá, toda vez que passava em frente , mas tem tres anos já que não vejo, não sei o fim do motor dai pra cá.
    Abraço a todos.
    Sérgio
    4X4 Brasil

  • #40
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Realmente,o detroit é um pouco grande para a F75,mas depois de toda a adaptação feita,ela vai ficar doida!!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #41
    Usuário
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    46
    Posts
    298
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Opa!! Marcelão, deixa fazer algumas perguntas, talvez meio tontas, mas é pq não conheço nada desse motor, ele é 4 cilindros, diesel é isso mesmo? Esse motor vem originalmente com blower?? Não é meio grande pra adaptar em uma F75, fiquei interessado nisso ein!!! É fácil encontrar um motor desse pra comprar? Tem idéia de preço?
    Abraço.

    Renato
    E aí Renato...

    Em mecânica quase nada é impossivel, dá trabalho mas é possivel colocar sim, só teria que ver uma suspensão dianteira pra aguentar o peso do motor, que com todos os perifericos pesa uns 500 Kg. Os norte americanos colocam e F-100, Silverado, Dodge...O motor vem com blower sim, como ele é 2 tempos e não tem valvulas de admissão o blower serve para empurrar o ar para dentro das camisas, ele não faz pressão nenhuma apenas sopra o ar.

    Esses motores até são fácil de encontrar, em ferro velhos, o valor medio é de R$ 500,00 até 1200,00. Tem um ferro velho aqui na região que tem um completo, não sei se funciona, o cara pede R$ 1000,00.

    Quanto ao manual vou ver se consigo escanear ele e disponibilizar pro pessoal do forum.

    Um abraço

    Marcelo

  • #42
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Opa, tudo bem Marcelão??
    Mais uma pergunta, talvez sem sentido, da pra turbinar normalmente esse motor, já que ele tem esse blower?
    Você tem o telefone do lugar onde está esse motor de 1000??? Na verdade to querendo comprar para um projeto futuro e se o fizer, com certeza precisarei da tua ajuda pra apimentar mais esse motor...
    Obs.: Aguardo vocês aqui em Engenheiro Beltrão, no dia 17/07 pra comer o costelão a fogo de chão.
    Abraço...
    Renato S. Lima

    Citação Postado originalmente por koralewski Ver Post
    E aí Renato...

    Em mecânica quase nada é impossivel, dá trabalho mas é possivel colocar sim, só teria que ver uma suspensão dianteira pra aguentar o peso do motor, que com todos os perifericos pesa uns 500 Kg. Os norte americanos colocam e F-100, Silverado, Dodge...O motor vem com blower sim, como ele é 2 tempos e não tem valvulas de admissão o blower serve para empurrar o ar para dentro das camisas, ele não faz pressão nenhuma apenas sopra o ar.

    Esses motores até são fácil de encontrar, em ferro velhos, o valor medio é de R$ 500,00 até 1200,00. Tem um ferro velho aqui na região que tem um completo, não sei se funciona, o cara pede R$ 1000,00.

    Quanto ao manual vou ver se consigo escanear ele e disponibilizar pro pessoal do forum.

    Um abraço

    Marcelo

  • #43
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Opa, tudo bem Marcelão??
    Mais uma pergunta, talvez sem sentido, da pra turbinar normalmente esse motor, já que ele tem esse blower?
    Você tem o telefone do lugar onde está esse motor de 1000??? Na verdade to querendo comprar para um projeto futuro e se o fizer, com certeza precisarei da tua ajuda pra apimentar mais esse motor...
    Obs.: Aguardo vocês aqui em Engenheiro Beltrão, no dia 17/07 pra comer o costelão a fogo de chão.
    Abraço...
    Renato S. Lima
    Acho que não dá para turbinar por que ela é o famoso Turbo forçado.
    Quando o piston desce abaixo dos furos da camisa ao subir o blower empurra ar que quando ele sobe vai com uma taxa muito alta...não há necessidade de turbo!!!
    O blower dele é ligado nas engrenagens,é lindo de se ver.
    Agora,ao motar ela,tem de deixar num ajuste perfeito,por que qualquer coisinha ela fica meio sem força!!!
    Detriot é foda!!!!
    Já disse,vou repetir e ratificar.Detriot é um dos melhores motores do mundo,o problemas foram os motoristas zé ruelas que não souberam andar nele!!!
    O V4 se não me engano tem 200 cv's,bem mais que o MB da época,o V6 deve ter uns 360...Não sei se tá certo esses dados,pois o meu é um V6 e não lembro.
    4X4 Brasil
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #44
    Usuário
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    46
    Posts
    298
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Opa, tudo bem Marcelão??
    Mais uma pergunta, talvez sem sentido, da pra turbinar normalmente esse motor, já que ele tem esse blower?
    Você tem o telefone do lugar onde está esse motor de 1000??? Na verdade to querendo comprar para um projeto futuro e se o fizer, com certeza precisarei da tua ajuda pra apimentar mais esse motor...
    Obs.: Aguardo vocês aqui em Engenheiro Beltrão, no dia 17/07 pra comer o costelão a fogo de chão.
    Abraço...
    Renato S. Lima
    Fala Renato.

    Quanto a colocação de turbo no Detroit fica muito bom, os que usamos nos tratores de arrancada são turbinados e tem Blower também, é que o blower original não faz pressão, apenas empurra o ar para dentro das camisas, tem uma versão desse motor, o 4-53T que vem com turbo e blower de fabrica. Com o turbo e umas unidades injetoras maiores dá pra tirar um boa potência.

    Vou procurar o telefone do ferro velho e te passo depois.
    Quanto ao costelão, pode contar com a gente.

    Um abraço

    Marcelo

  • #45
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Então,dá para turbinar.
    Qual seria a pressão???
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #46
    Usuário
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    46
    Posts
    298
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    Então,dá para turbinar.
    Qual seria a pressão???
    Dá sim, só que tem que ser um turbo grande, pois como o motor é 2 tempos ele desloca o dobro de ar que motores 4 tempos, como o motor tem 212 polegadas cubicas, tem que ser um turbo de um motor 4 tempos de 424 polegadas cubicas. Nós usamos um da Master Power, especial para competição, com o caracol quente 1.05 e o frio .66, veja as fotos... a pressão que usamos é de 3 bar a 4000 RPM.

    Um abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos detroit diesel-sdc10470.jpg   detroit diesel-pa070036.jpg  

  • #47
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por koralewski Ver Post
    Dá sim, só que tem que ser um turbo grande, pois como o motor é 2 tempos ele desloca o dobro de ar que motores 4 tempos, como o motor tem 212 polegadas cubicas, tem que ser um turbo de um motor 4 tempos de 424 polegadas cubicas. Nós usamos um da Master Power, especial para competição, com o caracol quente 1.05 e o frio .66, veja as fotos... a pressão que usamos é de 3 bar a 4000 RPM.

    Um abraço
    Puts!!!!
    Me tira umas dúvidas cara.
    Quantos rpm's o detrot dá??
    O meu tá guardado e nunca mais liguei nem coloquei nenhum monometro nem nada...
    Tenho uma Holset que eu tirei de um Cummins 8.3 do ford Cargo 2422 ano 95.Eu guardei para meus outros caminhões!!
    Eu uso Ford,caminhão para mim é Ford e pronto.Tenho outro 2422 6x4 ano 95...
    Voltando ao assunto,quanto a essa turbina,será que dava certo para minha F1000??Ou até mesmo para o Detroit???
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #48
    Usuário
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    46
    Posts
    298
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    Puts!!!!
    Me tira umas dúvidas cara.
    Quantos rpm's o detrot dá??
    O meu tá guardado e nunca mais liguei nem coloquei nenhum monometro nem nada...
    Tenho uma Holset que eu tirei de um Cummins 8.3 do ford Cargo 2422 ano 95.Eu guardei para meus outros caminhões!!
    Eu uso Ford,caminhão para mim é Ford e pronto.Tenho outro 2422 6x4 ano 95...
    Voltando ao assunto,quanto a essa turbina,será que dava certo para minha F1000??Ou até mesmo para o Detroit???
    Boa noite.

    O máximo que consegui foi 4200 rpm, mas parece que tá rodando a 8000, pois como é 2 tempos ouvimos o dobro das explosões.
    Acredito que este turbo serve para o detroit, quais as medidas dos caracois do mesmo? Pra f-1000 é muito grande, não daria pressão.

    Um abraço

    Marcelo Koralewski

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade