x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 63

Tópico: detroit diesel

  • #13



    como os motores detroit diesel usavam sistema de lubrificação semelhante aos motores 4t poderiam até ser convertidos para gás... http://apexengineering.com.pk/project.htm

  • #14
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Vivendo e aprendendo Cripple;

    Acho que a confusão (e que me confundiu também) se deu por conta de um "ensaio" que a Detroit diesel fez em Curitiba, fabricando motores sob licença da VM Motori S.p.A.

    Posteriormente a fabrica foi vendida a Perkins do Brasil e passou a ser alvo de investigações do Ministério Publico do Paraná, conforme várias materias a respeito (uma delas está em http://www.aenoticias.pr.gov.br/modu...p?storyid=3990).

    Acho que é um caso semelhante ao do Maxion HS2.5L - na realidade ela fazia um motor sob licença da Land Rover (tantos que muitos chamam o HS2.5 de "Maxion Rover").

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #15

    Smile

    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=E0o1o5W_f6o[/ame]


    Motor diesel, para piorar Detroit diesel
    Clássica carroceria Chevy/GMC, p/mim, é uma das mais belas
    Cambio manual....2 caixas, para quem gostas como eu é de tomar o porre ainda mais com um ronco lindo como esse

    Encontrei um novo sonho de consumo, superou até a Dodge RAM HEMI ...


    Que camioneta linda essa




    Esses motores Detroit não tem ronco eles fazem música.

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=DbgQz0ahYdA[/ame]

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=XUSy8p8Lir4[/ame]

    Serie esse um Detroit?
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=9xI1UrClRok[/ame]


    E va gostar de cambiar assim la na p¨¨%&¨..:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=EnN1i9LjAw0[/ame]
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #16
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    em 1975 saiu o 1º protótipo chevrolet d60 com motor detroit diesel 4-53 nacional... a fábrica brasileira da detroit diesel foi oficialmente inaugurada em 1976 produzindo esse motor, e em 1977 foram lançados os motores detroit diesel 3-53 e 6-53n de fabricação brasileira... mas em 1979 as operações da detroit diesel allinson brasil foram encerradas...
    Quando tive oficina no interior do RS reformei vários motores destes 4 e 6 cilindros em V,é um motor delicado de regulagens,tenho até hoje guardado várias ferramentas p/ calibraçao, motor resistente!To pensando em tirar o turbo da Toy e colocar um blower só nao sei se o motor nao vai explodir talvez consiguindo colocar uma válvula reguladora de pressao?Nao sei, to amadurecendo a ideia.Tem várias máquinas industriais que ainda usam estes motores assim como no Norte do Pais tem embarcaçoes tambem.Tem um ferro velho perto de BHTe que tem vários blower destes.Até mais

  • #17
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Chevrolet D-60 Detroit

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=qbXwkA-nYYU&feature=related[/ame]

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #18
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RoadRunner Ver Post

    (...)

    E va gostar de cambiar assim la na p¨¨%&¨..:
    RoadRunner;

    Especificamente o Ford F-11000/14000 com motor MWM D229 para você dirigi-lo decentemente tem que ser desse jeito mesmo - cruzando marchas e diferencial: O MWM trabalha bem entre 2000-2500rpms. Abaixo disso, vc perde embalo e toda a força do motor e ai, vai abaixando marcha. É ruim se não fizer isso especialmente na estrada porque a viagem não rende. E a diferença de tempo é nitida.

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #19
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    Será que alguém aqui no Brasil possui um Detroit Diesel?
    Eu tenho um!!!
    Esta guardado e não vendo nem empresto!!!!
    4X4 Brasil
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #20
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    O grande problema desses motores foi só os motorias que não souberam usar os 2T!!!
    O meu ainda roda se colocar num caminhão,mas é raridade e não quero ter trabalho se der algum defeito!!!!
    No meu caso,tirei de um chevrolet daque do tempo que o cão era menino!!!
    Ainda tenho também o diferencail e caixa de marcha!!!Se der uma doida e eu estiver com grana sobrando(no momento coisa muito rara)eu tento recuperar um chevrolet!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #21
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    O grande problema desses motores foi só os motorias que não souberam usar os 2T!!!
    O meu ainda roda se colocar num caminhão,mas é raridade e não quero ter trabalho se der algum defeito!!!!
    No meu caso,tirei de um chevrolet daque do tempo que o cão era menino!!!
    Ainda tenho também o diferencail e caixa de marcha!!!Se der uma doida e eu estiver com grana sobrando(no momento coisa muito rara)eu tento recuperar um chevrolet!!!
    X2!!!!

    A maioria pensava que tinha que trabalhar com o motor 'vazio' igual ao Perkins e achava o Detroit uma porcaria.

    Quando eu tinha meus 8 anos de idade, a rua da escola era uma subida acentuada e longa (quem mora em São Paulo deve conhecer a rua Teodoro Sampaio) e eu me lembro claramente de ver sempre um caminhão Chevrolet D-60, com barulho diferente, ardido e acelerado (hoje eu sei que era Detroit - depois de ver tantos videos no Youtube depois de velho). Eu e meus amigos ficavamos vendo os caminhoes subirem a rua e todo dia vinha o Chevrolet, algumas vezes torto de tanto bloco de concreto que ele carregava. Era o unico que fazia aquele barulho. Tinha até um amigo que imitava com a boca o barulho do caminhao...era igualzinho.

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #22
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    um catarinense me falou que uns motores detroit diesel de 4 e 6 cilindros chegaram a ser nacionalizados e o bloco desses motores era fundido por uma empresa joinvillense...
    Opa, então foi a fundição Tupy! Mas a Tupy herdou este cliente (Detroit Diesel) da antiga Fundição Mauá, empresas da qual a Tupy comprou!

    Tupy adquire a Fundição Mauá
    Produção da empresa joinvilense terá incremento de 25% com aquisição

    Claudio Loetz

    Joinville - A Tupy adquire a Fundição Mauá, pertencente à Cofap. A unidade passará às mãos da Tupy em agosto, oficialmente. Após a transação, vai aumentar a produção da Tupy em 50 mil toneladas anuais, em um incremento de 25% em relação ao volume atual da fábrica em Joinville, que é de 200 mil toneladas anuais. Até o fim do ano, a empresa estima fabricar 300 mil toneladas anuais. As restantes 50 mil toneladas anuais devem ser obtidas na fábrica joinvilense. Metade da produção da unidade da Fundição Mauá se destinará à exportação.
    Um dos motivos que levou a direção da Tupy a comprar a unidade da Cofap é a certeza de entrar em um mercado novo. "Vamos produzir blocos e cabeçotes para motores pesados de caminhões, atendendo montadoras como Scania, Volkswagen e Mercedes-Benz também neste nicho específico. Igualmente importante é o fato de que a Tupy conquista novo cliente: a Detroit Diesel, dos Estados Unidos, principal comprador da produção da Fundição Mauá", afirma o presidente e diretor de Relações com o Mercado, Mário Egerland. Na fábrica paulista trabalham 900 funcionários. Somados aos 4.400 da unidade joinvilense, serão 5.300 os empregados diretos da Tupy.
    A Tupy vai investir R$ 3 milhões na primeira etapa, chegando a R$ 5 milhões durante os próximos 12 meses. O objetivo é melhora o processo produtivo e fazer rearranjo de layout, antecipa Egerland.
    O executivo explica que com a aquisição "a Tupy dá continuidade à sua estratégia de crescimento, reafirmando posição de maior fundição da América Latina e de player global". Egerland conta que conversas com efetiva intenção de oficializar a compra da unidade da Cofap já vinham acontecendo há 90 dias.
    O executivo confirma o interesse da Tupy em ampliar sua presença no mercado mundial. Diz que a internacionalização da produção faz parte da estratégia da empresa e "é um dos passos seguintes". A Cofap se desfaz da fundição porque, depois de ter sido comprada por grupo multinacional, atividades em fundição deixaram de ser relevantes, fugindo do foco prioritário dos negócios.
    Esta é a segunda aquisição feita pela Tupy desde que o controle acionário passou das mãos da família Schmidt, de Joinville, para grupo de acionistas liderados por fundos de pensão, como o Previ, dos funcionários do Banco do Brasil, além do Banco Bradesco. A primeira compra ocorreu em outubro de 1995, quando a Fundição Sofunge, que pertencia à Mercedes-Benz, passou para o controle da Tupy. Aquela unidade acabou sendo fechada. Não é o que vai acontecer com a Fundição Mauá.



    Fonte: http://www1.an.com.br/1998/jul/06/0eco.htm

  • #23
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Já tive um chevrolet "DETROIT" 1977, cujo motor, quando comprei o carro em 1994, fizemos completamente, e posso afirmar que é um ótimo motor, tendo algumas particularidades, e uma delas, é o funcionamento sempre acima dos 1200 rpm, para facilitar o enchimento das camaras de combustão, pelo BLOWER, porque o ar entra totalmente forçado pelo BLOWER através das "janelas" na lateral das camisas, o motor não aspira por si só. E também (isto temos que ter com qualquer motor), cuidado com o sistema de arrefecimento porque ele tem 4 válvulas por cilindro(todas de ESCAPE, obviamente), e o espaço entre as valvulas, trinca facil, se houver superaquecimento. É um motor de muito torque, e com curva(de torque) muito plana, injeção direta(os injetores ficam no centro do cabeçote(em cada cilindro) no meio das valvulas.
    Abraco a todos.

  • #24
    Banido
    Entrada
    02/12/2007
    Local
    Dois Córregos - SP/SP
    Idade
    40
    Posts
    512
    Agradecimentos: 0
    O sujeito nem gosta do tar de Detroit..........

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=erDFz0oPlU4[/ame]

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=C6MXTbN72XA&feature=related[/ame]

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade