x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 57
  • #1

    Reforma Gurgel Tocantins - Cambio.




    Fala galera, tudo bem?

    Sou novo por aqui, e acabo de comprar um gurgel tocantins 89, o carro está desmontado e era de leilão.

    Gostaria de saber a opnião de vocês para a escolha do cambio. A pessoa que me vendeu o carro tem cambio de gol a ar, e o do fusca (gurgel). Gostaria de levantar a suspensão, para isso sei que vou precisar das homocineticas. Alguem saberia me dizer se eu colocar o cambio do gol ar, que ja tem as homocineticas, a relacao de marcha fica bom para trilha?

    O carro ainda vai manter um torque legal? Alguem ja teve alguma experiencia a respeito?

    Obrigado!
    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma Gurgel Tocantins - Cambio.-03-10-08_1454.jpg   Reforma Gurgel Tocantins - Cambio.-03-10-08_1457.jpg   Reforma Gurgel Tocantins - Cambio.-03-10-08_1458.jpg   Reforma Gurgel Tocantins - Cambio.-03-10-08_1500.jpg   Reforma Gurgel Tocantins - Cambio.-03-10-08_1459.jpg  

  • #2
    Não fica bom não, apesar do Gurgel ser leve, a relação é desfavorável. Isto pode ser resolvido usando as caixas redutoras da Kombi antiga, de quebra vai ficar mais alto. Há varios tópico sobre o assunto no fórum. No www.planetabuggy.com.br tem umas dicas legais também. tem um site, www.gurgelguerreiro.com.br , difícil de navegar, mas só dá Gurgel, mas continua com a gente compartilhando suas experiências.

  • #3
    e ae ... seja bem vindo. creio que vc possa usar esse câmbio mas com outra relação, tipo a do 1200 ou 1300 esse bem mais fácil de encontrar... aliás eu tenho um rss... sucesso com a viatura ae.
    MOPAR - or no car.

  • #4

    Red face caixa redutora

    Onde se encontra essa tal de caixa redutora de Kombi antiga, sabe de alguem que vende, quanto custa, etc. Valeu abraços

  • #5
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    caro amigo.....dá um olhada neste site que encontrei na internet.....
    espero que te ajude em alguma coisa..............
    []s e boa sorte

    http://gurgelbuggygaiolas.blogspot.com/

  • #6
    Citação Postado originalmente por negreira Ver Post
    caro amigo.....dá um olhada neste site que encontrei na internet.....
    espero que te ajude em alguma coisa..............
    []s e boa sorte

    http://gurgelbuggygaiolas.blogspot.com/

    esse é o blog do gilberto, o mecânico que está fazendo a suspa do meu baja... lá tem os tel de contato.
    MOPAR - or no car.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Zupa Ver Post
    Não fica bom não, apesar do Gurgel ser leve, a relação é desfavorável. Isto pode ser resolvido usando as caixas redutoras da Kombi antiga, de quebra vai ficar mais alto. Há varios tópico sobre o assunto no fórum. No www.planetabuggy.com.br tem umas dicas legais também. tem um site, www.gurgelguerreiro.com.br , difícil de navegar, mas só dá Gurgel, mas continua com a gente compartilhando suas experiências.
    eu entendo poco de VW a ar, mas se não me engano em todos os cambios são iguais, oq muda é a relação diferencial (coroa e pinhão) o mais reduzido de todos é o da Kombi, e o mais longo dos ultimos fuscas......

  • #8
    galera...muito obrigado por terem respondido o tópico, agora estou atras de um documento para meu carro.

    oque acontece é o seguinte, o carro tem nota fisca de sucata, portanto nao pode fazer documento. no entanto acho q se eu pegar o documento de um buggy ou gurgel mesmo, para tirar a numeração e pegar o documento, creio que de certo. O que vcs acham?

    Aguem conhece algo a respeito de usar um chassi de brasilia para tentar documentar?

    valew pessoal,
    abraços.

  • #9
    não querendo te alarmar mas isso que vc tá querendo fazer não é legal não. vc comprou um carro sem documentos? estando ele só com a nota vc pode fazer um belo carro mas só poderá rodar com ele em pista e trilha. sugiro que vc se informe e compre um chassi com documentos. senão é sarna pra se coçar.
    MOPAR - or no car.

  • #10
    Só pra esclarecer.
    Quando disse que não fica bom, disse no sentido de ficar fraco, devido à relação coroa/pinhão, mas todas encaixam. As redutoras resolvem se a caixa estiver boa, além de ajudarem na altura. Aqui em Montes Claros custa em torno de 250,00 a 300,00 o par.

  • #11
    Fala Marcelo td bem?

    entao cara, pelo que andei me informando, a única forma de eu conseguir legalizar o carro, falando a grosso modo, seria projetar um chassi novo com ass de um eng da area. Quanto a parte de projeto e ass de eng nao é o problema, eu consiguo por aq.

    Alguem ja viu algo a respeito??

    Breve mais fotos,

    Ps. se alguem quiser um cambio de fusca 1600 R$ 200,00 (não sei o estado)

    Valew galera, abss

  • #12
    Voce gostaria mesmo dessa caixa (kombi reduzida)? Acho q consigo ela pra voce por uns 350,00.

    Abss

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade