x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 57 de 57
  • #49
    Usuário
    Entrada
    21/10/2006
    Local
    Ilhéus/BA
    Idade
    63
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Olá TETS e colegas, estou iniciando esta empreitada com meu X12 TL 83. Elevar suspensão, freio a disco traseiro e melhorar o desempenho são as minhas prioridades.
    Fiz um orçamento de peças:
    1- Cambio de Kombi em perfeito estado - 600,00
    2- 4 juntas homocinéticas de kombi e semi eixos - 200,00
    3- jogo de facões -2 - 160,00
    4- Suspensão traseira completa de Kombi com barras de torção e braços - 150,00
    total- 1150,00
    com choro sai tudo a 1000,00. Que acham dos preços?
    - Tenho dúvidas em relação ao freio a disco traseiro: que disco e pinças usar para funcionar o freio de mão e "selectracion", tendo tambem que definir qual roda. Pretendo colocar aro 15 e utilizar pneus 205/75R15.
    - Em relação ao desempenho gostaria de saber qual melhor cx de cambio, pois eu não tenho interesse em fazer trilhas meu uso vai ser 90% asfalto pensei em usar uma cambio de 5 marchas, não sei se do Fusca Itamar ou mudar a relação coroa/pinhão deste da Kombi.

  • #50
    Citação Postado originalmente por paholl Ver Post
    Olá TETS e colegas, estou iniciando esta empreitada com meu X12 TL 83. Elevar suspensão, freio a disco traseiro e melhorar o desempenho são as minhas prioridades.
    Fiz um orçamento de peças:
    1- Cambio de Kombi em perfeito estado - 600,00
    2- 4 juntas homocinéticas de kombi e semi eixos - 200,00
    3- jogo de facões -2 - 160,00
    4- Suspensão traseira completa de Kombi com barras de torção e braços - 150,00
    total- 1150,00
    com choro sai tudo a 1000,00. Que acham dos preços?
    - Tenho dúvidas em relação ao freio a disco traseiro: que disco e pinças usar para funcionar o freio de mão e "selectracion", tendo tambem que definir qual roda. Pretendo colocar aro 15 e utilizar pneus 205/75R15.
    - Em relação ao desempenho gostaria de saber qual melhor cx de cambio, pois eu não tenho interesse em fazer trilhas meu uso vai ser 90% asfalto pensei em usar uma cambio de 5 marchas, não sei se do Fusca Itamar ou mudar a relação coroa/pinhão deste da Kombi.
    Fala amigo, tudo bem??

    Vou postar oque vou fazer com meu gurgel...

    Ele esta sem o braço da suspensao, portanto vou fazer na fabrica do meu amigo braços novos com a altura desejada.
    Para o cambio e motor comprei um gol a ar para aproveita-los, porque o cambio ja tem homocineticas, dessa forma consiguo ergue-lo e inclusive com freio a disco a tras. Para solucionar o problema do freio de mao, inclusive do selectraction, sera colocado duas valvulas entre o pedal do freio e o cubo da roda, vai funcionar de forma bem simples: quando pisar no freio, eu fecho a valvula da roda desejada e solto o freio, dessa forma o cubo fica travado, o liquido nao vai retornar destravando o carro, certo?? Tem um tutorial aq no site explicando certinho como funciona, bem bacana.
    Quanto a relaçao, no meu caso de trilha, vou trocar do meu buggy que acredito ser cambio de brasilia, dessa forma o buggy vai ficar com uma relacao longa (a do gol ar) e bom para pista, e o gurgel reduzido na medida certa. O seu caso só para asfalto assim como buggy deixaria a relacao do gol ar (ja vi pessoas que fizeram em kombi e gostaram, colocar a relacao do gol)

    As molas ainda nao fui no desmanche procurar algo legal, pois primeiro vou decidir a altura, braço etc...para depois comprar algo que fique bom, na medida certa.

    O que eu posso ajudar voce:
    Consiguo cambio do gol ar com homocineticas e freio a disco por R$ 300,00
    Posso ver com meu amigo do braço da suspensao que vou fazer para o meu se ele nao faz para vc tb...porem ainda nao sei o preço...
    Acho q dessa forma vc vai economizar mais...

    Deu pra entender algo? rsrs

    Quer outra dica? espera 1 mes que o meu vai estar com a mecanica pronta...dai posto as fotos certinho...passo a passo...

    Estou em Campinas-sp.

    Posta uma foto do gurgel ai pra gentee
    Qualquer duvida manda ai pra gente...se eu puder ajudar rsrs

    Faloww
    Abraços
    Estevão.

  • #51
    Usuário
    Entrada
    21/10/2006
    Local
    Ilhéus/BA
    Idade
    63
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Reforma Gurgel

    Olá TETS, agradeço muito sua ajuda. Vou tirar umas fotos do X12 para colocar no forum antes de desmontá-lo. Tenho interesse nessa caixa do Gol BX e na suspensão que vc vai fazer, quem sabe fazemos um negócio no pacote. Estes discos sao para que roda, quantos furos. Pretendo colocar aro 15. Vou aguardar suas fotos... enquanto isso vou desmontando o meu por aqui.

    Paholl/ Ilhéus-BA
    Vitara Top 1.6 8V/ 93
    Opala Comodoro SL/E 4 cil/Alcool.
    Gurgel X12 TL /83 no estaleiro para Up grade.

  • #52
    Fala paholl, tudo bem?
    Ainda só colocando o cambio no lugar, e tivemos que modificar os coxins, primeiro o que fica perto da alavanca, e depois o traseiro para encaixar no suporte do cambio. Isso voce pode usar as peças do seu original que vai dar certo.
    Agora estamos tentando achar espaço para o amortecedor do gol, creio q vai ficar muito bom, caso nao de certo vamos usar traseiro original mesmo.
    Qual cidade voce está?
    Abraços
    Estevão

  • #53
    Usuário
    Entrada
    21/10/2006
    Local
    Ilhéus/BA
    Idade
    63
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá Tets, eu moro na cidade de Ilhéus no litoral sul da Bahia. Meu Carro já está na oficina para ser desmontado. Aguardo Suas fotos da suspensão feitas por seu amigo.....

  • #54
    Fala pessoal, infelizmente desisti do projeto por falta de tempo, estou vendendo o carrinho por R$ 1300,00 se alguem souber estamos aee tets__@hotmail.com
    Vou pensar em algo mais facil como um baja e obrigado a todos pelo apoio.
    Abraço
    Estevão.

  • #55
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Vc num estava pretendendo muito não? se pegar um baja e tentar fazer o mesmo, vai acabar na mesma situação
    4X4 Brasil

  • #56
    Pois é, acontece que o baja vou mandar alguem fazer a parte de fibra, colocar uns pneus para lama e boa. Se for deixa-lo alto só com o tempo mesmo.
    É claro que acho o Gurgel bem mais interessante...mass vou tentar algo mais fácil de primeira.
    Vamos ver oque rola, quem sabe ainda nao tomo coragem hehe.
    Abraço

  • #57
    Boa tarde pessoal.
    Sou novo no fórum e li várias discussões sobre o cambio do gol a ar. Pois bem. Estou adaptando a suspensão da Kombi no meu X12 e já comprei o cambio do Gol. A dúvida é a seguinte: será necessário trocar o coxim do cambio? Pois pelo que observei, o coxim que está na barra de torção é diferente do encaixa do cambio. Acredito qu o tamanho do cambio não muda nessa linha da Volks. Esse cambio encaixa na Kombi por exemplo?
    Essa é minha dúvida, e logo log vou postar o inicio da reforma.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade