x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13



    Eduardo Merege,

    Vou esperar!!!!
    Falei mesmo que oa... mas acgora com o TCC e os gastos com a afacul tádificil manter o jipe em dia para encarar a viagem.. mas o JAVA-TATU-LONTRA... ainda vai trilhar por aí!!!

    Vallew!

    Fabil,


    São opniões... eu não conheço o J... mas acho ele legal... tb tem um probleminha de motor....
    A suspenção tem os que acham muuito boa e osque não gostam... eu nunca ví um na trilha... mas acho um jipe legal...
    Sem contar os jipes novos (suzukis, troller, land) os cjs ( e toda a familia rural e f75) acho que todos os outros também apresantam problemas na repoisição de peças... no mais.. o resto é gosto pessoal e nisto.. não há certo ou errado!

    Hasta Luego!!!!

    []'s

  • #14
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Frommars..
    ok.. realmente os JPX antes de 97 tem o problema de superaquecimento do motor original, mas já existem inumeras solucoes p/ isso ( e algumas simples e baratas)...
    com certesa ABSOLUTA os que nao gostam da suspensao do JPX é pq NAO conhecem NADA de JPX... kra.. vai por mim..... a suspensao original do JPX é sem duvida nenhuma a MELHOR suspensao de jipes que eu já ví original de fabrica!!! observe um JPX na trilha e confira!!!

    enfim jipe DIESEL de melhor custoxbeneficio hoje é o JPX, vc encontra na casa a partir dos 15mil ( com motor original)...

    numa boa.. me desculpem os javalizeiros, mas um JPX original é superior em quase tudo ( pra nao dizer tudo) comparando com um Javali...
    pesquise e depois me fale...
    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #15
    Citação Postado originalmente por iludido
    O Beto Lacerda nunca andou num Javali...
    a vez que um amigo que não digo quem é foi em casa p/ irmos ao III DAG juntos a jaca quebrou na porta de casa e tive que empurrar 2,9 ton de ferro
    O motor não dá pau... ar no sistema não é dar pau ... o meu acontece isso pq este maldito parafuso de retorno estava velho e espanado.....
    po cara na boa só disse que o motor vibra e espana o parafuso .. vc nega ????
    na boa o pior do carro é o motor ...
    java com q-20b eu vi um uma vez (que tb num conto de quem era era dum cara do interior ... veio com uma f-85 nervosissima e o engesa jericó fazer trilha em sp com nois ) fez bonito na trilha mas de q-20 né .... ai é outra historia ... tirou o maior defeito do carro ja melhora muito a performance .... diria que trocar o motor do java é uma melhoria mais sensivel que rancar BF161 de cj ...
    []'s
    frommars neu anigo num leva p/ o pessoal , vc mesmo xinga o 3cil e quer trocar ....

  • #16
    Beto, esse java num era Q20B, é um MWM229 de F-4000, motor no minimo ignorante hehehe.. imagina que na trilha da dona onça esse java explodiu a roda livre e moeu a luva do pinhão hahah foi engraçado ver a cara da mãe do Cidão que estava pilotando
    Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

  • #17
    Ai ja estava quebrado, subiu com o guincho e depois eu o reboquei com o Titanic para o churrasco, e dei um L tambem

    Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

  • #18
    motor no minimo ignorante hehehe
    fraco ....
    hahaha e o cara é sem dó nem piedade
    []'s

  • #19
    Usuário
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por julianor
    Tenho visto sempre 1 ou 2 Javali nas últimas trilhas...e todos foram até o fim sem quebrar.

    Acho que o principal já foi dito acima.

    Tudo depende do cuidado com o jipe...incluindo a força do pé e manutenção preventiva.
    TOC-TOC-TOC

    Mas eles estavam ligados

    Falando sério, tenho um conhecido que teve um Javali por uns anos, vou procurá-lo e ver quais as impressões, depois posto aqui, ok?

  • #20
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Galera

    Na boa tenho um Javali desde 1993 e não tenho nada a reclamar dele, competi 5 anos, morei em BH por 2 anos e ia e voltava para Niterói no RJ pelo menos uma vez por mês e nunca tive problemas, ia a todas as trilhas e passeios possíveis e nunca fiquei na mão com a mecânica original, o motivo pelo qual eu resolvi trocar a mecânica e porque estava montando um carro para expedições e só por isso troquei a mecânica por uma mais moderna.

    Se alguém precisar de qualquer informação sobre o Javali pode me ligar no Tel. 22 9999-6702.

    Com relação à suspensão do JPX realmente não existe nada no mercado que possa ser comparada a ela
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #21
    Citação Postado originalmente por FrommarS
    ratoruter,

    Vou dizer mais o motor se bem cuidado (troca de óleo e respeito no acelerador ) tende a durar muito... até hj só conheci um que fez o motor.. e não sei quais as condições de uso... (é do Vinicius 32 aqui do forum)
    Frommars,

    Quando adquiri o meu, ele estava parado a mais de 5 anos. Dentro do motor ao invés de óleo tinha graxa. Mesmo assim, após ter feito a lanternagem e pintura em Goiânia, vim com ele rodando até a minha cidade, sem problemas. Após alguns meses de uso eu viajei com ele até Cocalzinho-GO e antes de chegar lá rodou uma bronzina de biela e daí tive que fazer todo o motor... Daí eu desmontei ele todo e enviei para uma retífica em Goiânia...

    Foram retificados girabrequim, que passou para 0,25, embuchados as bielas, arrumado o cabeçote (troca de guias, sede e válvulas), trocaram também as camisas. Aí é que f... tudo! Os irresponsáveis trocaram as mesmas e não observaram a folga de 0,10 cent. dos pistões, deixando as camisas com medidas de 0,04 a 0,05, sendo que o cilindro do meio ficou inclusive com duas medidas, 0,04 em cima e 0,05 embaixo...

    Foi montar o motor e rodar por uns 2 meses que ele engripou o pistão do cilindro do meio, inclusive arrancando um pedaço da camisa... Quando desmontei o motor, vi que os 3 pistões estavam todos estragados (muito arranhados)... Tive que amargar em 3 pistoes novos juntamente com o jogo de anéis (R$ 500,00 latinhas)

    Resultado: Tive que fazer todo o serviço de novo, só que desta vez mandei o motor para outra retífica que conhecia bem o motor do Javali. Montei ele ha 2 semanas e ficou excelente. Parou de esquentar e jogar óleo pra fora... sem falar que está com o funcionamento bem melhor...

    Depois vou criar um post com as fotos do estrago...

    Enfim, o motor agora ficou ótimo e o pessoal da retífica me informou que ele não é problemático como tantas pessoas falam. Basta a manutenção de praxe (troca de óleo e filtros)... Eles só falam mal da bomba injetora, que convenhamos, é ruim pra c.... Mas pra isso temos uma solução, (basta trocar por uma bomba injetora Bosch para motores 3 cilindros) -O mesmo que equipa aqueles tratores Valmet 65...

  • #22
    Usuário
    Entrada
    18/09/2005
    Idade
    63
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Fui proprietário de um Javali por 4 anos, tinha motor 3 cilindros turbo (84 cv segundo catalogo do fabricante) 4 marchas + reduzida + 4X4
    Comprei uma capota rigida em Limeira, o jeep ficou muito bonito e personalizado, ninguem tinha igual . . . .
    O jeep andava razoavelmente bem, gastava pouco com o diesel 11/12 km/l a 90/100 km/h mas sempre quebrava algo, e os vazamentos dos retentores, conserta aqui, vaza ali, conserta ali, vaza lá, conserta lá, vaza o do outro lado . . . . .
    Selo da bomba dágua troquei uns 3, embreagem acabava a cada 15.000 km, sendo que em outros veiculos nunca tive problema de durabilidade de embreagem . . . .
    Aqui na minha cidade tem um javali todo preto com motor MWM 229/4, o dono o adora, acho que não tive sorte . . .
    Hoje tenho um JPX com motor maxion 2.5 HSD, bem melhor

  • #23
    Usuário Avatar de José Tadeu
    Entrada
    14/07/2004
    Local
    Palmas/PR
    Idade
    60
    Posts
    132
    Agradecimento: 1
    Henry

    Onde você conseguiu a capota rígida em Limeira?

    Obrigado

  • #24
    Citação Postado originalmente por henry fuchs
    "...mas sempre quebrava algo, e os vazamentos dos retentores, conserta aqui, vaza ali, conserta ali, vaza lá, conserta lá, vaza o do outro lado . . . . . "
    Realmente a questão dos vazamentos é um tanto complicado de se resolver, mas fala pra mim qual o jeep que não apresenta vazamentos? Sempre vaza... isso é próprio da mecânica Diesel..."
    "...Selo da bomba dágua troquei uns 3, embreagem acabava a cada 15.000 km, sendo que em outros veiculos nunca tive problema de durabilidade de embreagem . . . . "

    A questão do selo do motor é o seguinte... A Hélice original que acompanha o motor é de metal e muito pesada. Isso faz com que estrague o rolamento e provoca um desgaste maior no reparo da bomba d'água. Basta trocar por uma de plástico e os problemas estão resolvidos, além de, é claro, usar sempre aditivo na água..."

    "Engraçado que nunca tive problemas com a embreagem do meu... Mas tá anotado a observação..."


    "...Hoje tenho um JPX com motor maxion 2.5 HSD, bem melhor..."

    Realmente o Jota tem um conforto bem maior. Com um motor mais moderno fica show de bola... Parabéns!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade