x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38
  • #13
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0



    A V6[91-99] tem 4x2, 4x4 e 4x4 com reduzida
    A V8 veio em 2000 e 2001 em versão única, a Limited 4x4 e SEM reduzida. Todas as V8 são 4x4 sem reduzida

    Lembrando, estou falando sobre as explorer importadas oficialmente pela Ford

  • #14
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    A V6[91-99] tem 4x2, 4x4 e 4x4 com reduzida
    A V8 veio em 200 e 2001 em versão única, a Limited 4x4 e SEM reduzida

    Lembrando, estou falando sobre as explorer importadas oficialmente pela Ford
    putz achava que as explo V8 tinham reduzida , considerava um power train bem legal , V8302 injetado , cambio automatico transferencia e reduzida , mas sem reduzida ... eca

  • #15
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Eu descobri isso quando estava procurando um doador de peças para a F-4000, queria um conjunto com V8, e achei uma Explorer numa sucata, mas quando descobri que não tinha reduzida desisiti, acabei achando em Recife uma Explorer V8 mas que não fazia parte da série importada oficialmente, deve ter cido importada por algum importador independente ou era de orgão diplomático, não sei. o fato que ela era V8 4x4 com reduzida e cambio mecanico e era de 2 portas.

  • #16
    Usuário Avatar de Prof.pardal
    Entrada
    04/08/2004
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    Eu descobri isso quando estava procurando um doador de peças para a F-4000, queria um conjunto com V8, e achei uma Explorer numa sucata, mas quando descobri que não tinha reduzida desisiti, acabei achando em Recife uma Explorer V8 mas que não fazia parte da série importada oficialmente, deve ter cido importada por algum importador independente ou era de orgão diplomático, não sei. o fato que ela era V8 4x4 com reduzida e cambio mecanico e era de 2 portas.
    Cara, to curioso p/ver esse F-4000....he he he .....

    Põe as fotos aí

    falou
    Buggy MD 1600 "TIZIU" rodando na cana!!

  • #17
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Ih.... ta lonje de ficar pronta


    POr enquanto ela esta igyual a quaquer caminhãozinho f-4000
    Ainda esta até com a carroceria de madeira.
    Mas quando estiver pronta vai ficar pareceida com as f-350 americanas com rodagem dupla.

  • #18
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Outro exemplo de over drive é o da D20turbo plus q vinha com cambio ZFdrive (também conhecido como 5ªD, pq no lugar da 5ª tinha um D) essa marcha era 1500 giros mais alta q a 4ª, uma puta diferença entre marchas, entao o carro ficava mais silencioso e mais economico qdo em D (dava 200 brincando)


    valeu

  • #19

  • #20
    Usuário
    Entrada
    01/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Olá, rapaziada! Hoje achei este tópico por acaso sobre over-drive e achei as respostas meio estranhas. No manual de proprietário do Terrano ll ano 98 consta que o over-drive serve para engatar sempre a ultima marcha, ou seja, se o câmbio automático possui de 1 a 4 marchas, engatará a quarta marcha e com o over-drive desligado somente até a terceira. Em ultrapassagens não seria necessário desliga-lo pois em uma acelerada brusca, automáticamente reduz uma marcha e após ganhar velocidade compatível acionará a marcha seguinte. Pode ser usado tbém como freio-motor em descidas e em subidas mantendo desligado evitaria a troca constante de marcha devido a rotação elevada do motor. No uso diário aconselha-se manter sempre ligado(on) pois assim ultilizará todas as marchas( 1à 3, 1 à 4 ou 1 à 5 dependendo do carro).

  • #21
    Não entendi o que achou extranho...
    O que falou é verdade também.

  • #22
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Pois eh, o que diz no manual náo contradis o que foi dito aqui.

  • #23
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Abe,

    Andei revendo as respostas e sao todas no mesmo sentido, sendo o over drive uma sobre-marcha ela atua no sentido de diminuir a rotação do motor economizando motor, combustivel e diminuindo os ruidos internos.

    A unica questao q vi nos posts q pode geral alguma confusao de entender é q foram abordados os cambios mecanicos e hidramaticos, de funcionamento distinto pelas caracteristicas, mas uma vez tendo o over ambos trabalham com sobre-marcha qdo com over em açao (hidramático) ou com a última marcha engatada (mecânico).

    Salvo engano, temos o exemplo do cambio automático do Vectra (fabrcado pela Aisin), q tem so 4 marchas, mas com o efeito de over sobre as 3 últimas pode dar a impressao do carro ter 7 "marchas"/relações.


    valeu

  • #24
    Usuário
    Entrada
    01/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Fala, Walace!!! O que eu achei estranho à meu modo de entender foi algumas citações que diz que o botão do over-drive serve para "esticar" as marchas, ou seja, se está em terceira e aciona o botão, a terceira fica mais longa. Pelo o que eu entendi , acionando o botão, passa para quarta marcha sendo este o over-drive. Analisando as outras respostas, todos tem uma semelhança e mesmo sentido quando se explica o que é o over-drive(última marcha mais longa). E a atenção a que me detive, foi quanto ao uso do botão de acionamento do over-drive(on/off). Talvez eu tenha me confundido e precipitado na minha resposta e gostaria de aproveitar o espaço para me desculpar à todos que de alguma forma sentiram-se contrariado em suas respostas e na ânsia de minimizar a minha ignorância, solicito a compreensão e permissão para participar desse fórum e aprender sempre com seus tópicos e respostas. (Acho que falei um monte de besteiras) Abraços!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade