x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 51
  • #37



    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Alguns motivos para não confundi "estilo offroad" (ex.: EcoSport, Tiggo, Tucson, Rav4, ...), com "veículos offroad" (TR4, Grand Vitara, Troller, ...):

    1) Não tem estrutura (chassis ou reforços) para terrenos off-road.
    2) Ausência de reduzida.
    3) Em muitos casos, ausência de bloqueio central.
    4) Não há altura o suficiente para enfrentar terrenos acidentados.
    5) Tem geralmente a mecânica (principalmente a suspensão) frágel, destinado a dar conforto em asfalto e no máximo neve.
    6) Parachoques frágeis, que quebram no primeiro barranco.
    7) Pneus não adequados (grande aro, perfil baixo e street).

    Mas não é só problemas, estes veículos com "estilo offroad" são bem mais baratos proporcionalmente, e oferecem muito mais! Como exemplo, a TR4 não tem nenhum grande mimo (cambio sequencial, ar digital, regulagem elétrica do banco, sensor de chuva, etc), mas custa mais caro do que um Tucson que tem tudo isso.

    Não é bem assim.
    1) Chassi - nem todo 4x4 de verdade tem (Pajero, Jymni, Niva, etc);
    2) Reduzida - Idem (Engesa, Marrua, etc);
    3) Bloqueio central - idem;
    4) Altura - é sempre bom;
    5) Suspensão - alguns 4x2 tem melhor que alguns 4x4 (pickps em geral);]
    Parchoques e pneus são de simples adaptação.

    Temos que dar chance para outras montadoras, quebrar paradigmas, perder o medo do novo.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Ver Post
    Não é bem assim.
    1) Chassi - nem todo 4x4 de verdade tem (Pajero, Jymni, Niva, etc);
    2) Reduzida - Idem (Engesa, Marrua, etc);
    3) Bloqueio central - idem;
    4) Altura - é sempre bom;
    5) Suspensão - alguns 4x2 tem melhor que alguns 4x4 (pickps em geral);]
    Parchoques e pneus são de simples adaptação.

    Temos que dar chance para outras montadoras, quebrar paradigmas, perder o medo do novo.
    Taí uma explicação plausível, eu já tava embarcando.

  • #39
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos Ver Post
    Não é bem assim.
    1) Chassi - nem todo 4x4 de verdade tem (Pajero, Jymni, Niva, etc);
    2) Reduzida - Idem (Engesa, Marrua, etc);
    3) Bloqueio central - idem;
    4) Altura - é sempre bom;
    5) Suspensão - alguns 4x2 tem melhor que alguns 4x4 (pickps em geral);]
    Parchoques e pneus são de simples adaptação.

    Temos que dar chance para outras montadoras, quebrar paradigmas, perder o medo do novo.
    Jimny/Tracker/Vitara tem chassi.

  • #40
    Felipe, complementando a informação do outro post e dos colegas acima, creio que o importante é vc definir o que é mais importante para vc, porque vc sempre vai ter de abrir mão de algo.

    Se vc quer enfrentar trilha mais pesada, o melhor é pegar um jipinho desses com reduzida, suspensão longa, etc. Mas como o pessoal já colocou antes, vc paga por isso, e abre mão de conforto no carro, que fica mais simples que os outros do mesmo preço.

    Se vc quer só ir numa estrada de terra leve, ir para o sítio e voltar com um pouco de lama na estrada, mas o uso maior é urbano, acho melhor pegar um SUV 4x4 desses como ecosport, tucson, crv, etc. Vc está montado num carro que te oferece conforto no asfalto, mas que não te deixa na mão quando pegar um pouco de lama, coisa que um Palio, Gol, Celta não encararia.

    Boa escolha,
    T.

    PS: os chinocas não me inspiram ainda nenhuma confiança. Hoje não pensaria duas vezes em comprar um nacional em vez de um desses. Segurança vem em primeiro lugar.

  • #41
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Mais um carro indu que eu não boto fé!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #42
    Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Felipe, complementando a informação do outro post e dos colegas acima, creio que o importante é vc definir o que é mais importante para vc, porque vc sempre vai ter de abrir mão de algo.

    Se vc quer enfrentar trilha mais pesada, o melhor é pegar um jipinho desses com reduzida, suspensão longa, etc. Mas como o pessoal já colocou antes, vc paga por isso, e abre mão de conforto no carro, que fica mais simples que os outros do mesmo preço.

    Se vc quer só ir numa estrada de terra leve, ir para o sítio e voltar com um pouco de lama na estrada, mas o uso maior é urbano, acho melhor pegar um SUV 4x4 desses como ecosport, tucson, crv, etc. Vc está montado num carro que te oferece conforto no asfalto, mas que não te deixa na mão quando pegar um pouco de lama, coisa que um Palio, Gol, Celta não encararia.

    Boa escolha,
    T.

    PS: os chinocas não me inspiram ainda nenhuma confiança. Hoje não pensaria duas vezes em comprar um nacional em vez de um desses. Segurança vem em primeiro lugar.
    Pois é, cheguei a conclusão que com a grana que disponho a melhor escolha é mesmo uma Tk (08 ou 09). Fica dentro do que pretendo, uso urbano e viagens e incursões ocasionais fora de estrada, sobretudo beira de praia e estrada não pavimentada de serra. Já saí à caça!
    Quanto à desconfiança em relação chinas, acho infundadas, tendo em vista que estes se submetem a testes de segurança na Europa, com bons resultados, ao passo que os nacionalizados nem se atrevem a tal, ainda! Se fosse investir em um 4x4 urbano, pelo que tenho lido (e tenho lido muito!!), ficaria entre um Tiggo e um Duster. Mas isso já é outro papo!
    Valeu pelas dicas!

  • #43
    Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Já comprei minha Tracker, mas de todo o jeito me informei junto à Chery sobre as vendas do Tiggo 4x4, já a disposição na Argentina, também aqui no Brasil. Ao que pareçe, não vai ser ainda em 2011, segundo eles por uma questão de custo. Em lugar deste, eles optaram por lançar a versão 4x2, mas agora com cambio automático.
    É possível que a versão 4x4 só venha mesmo com a fábrica a ser construída no Brasil até 2013. Mas tudo dependerá de como evoluirão as vendas dos moderos disponíveis, que atualmente estão em plena expansão.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Finalmente alguem sensato

    Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Felipe, complementando a informação do outro post e dos colegas acima, creio que o importante é vc definir o que é mais importante para vc, porque vc sempre vai ter de abrir mão de algo.

    Se vc quer enfrentar trilha mais pesada, o melhor é pegar um jipinho desses com reduzida, suspensão longa, etc. Mas como o pessoal já colocou antes, vc paga por isso, e abre mão de conforto no carro, que fica mais simples que os outros do mesmo preço.

    Se vc quer só ir numa estrada de terra leve, ir para o sítio e voltar com um pouco de lama na estrada, mas o uso maior é urbano, acho melhor pegar um SUV 4x4 desses como ecosport, tucson, crv, etc. Vc está montado num carro que te oferece conforto no asfalto, mas que não te deixa na mão quando pegar um pouco de lama, coisa que um Palio, Gol, Celta não encararia.

    Boa escolha,
    T.

    PS: os chinocas não me inspiram ainda nenhuma confiança. Hoje não pensaria duas vezes em comprar um nacional em vez de um desses. Segurança vem em primeiro lugar.
    Finalmente alguem sensato, tem gente que acha que EcoSport , Cr-v, tucson TEM QUE SER QUE NEM Troller que tem que enfrentar trilha pesada, mas o SUV Compacto/Médio tem o seu valor.

    Esses SUV's Compactos como Eco, Cr-v, Duster, Tucson é jipinho, entendeu JIPINHO no caso não é um JIPE que na minha opnião sai na vantagem encima desses trecos duros e sem conforto.

    Pois falando sério, oque adianta pagar quase 70 mil em um TR4 que mas parece um ovo derivado do Celta? pra mim quem compra um TR4 é porque não tem dinheiro de gastar em um utilitário ou picape descente e opta pra esse celta gigante sem conforto algum, sem beleza alguma e aposto sem segurança alguma, então, entendam pois os SUV's Compactos foram para ser confortáveis e enfrentar uma estrada de terra média, não pesada, foram feitos para quebrar o galho de quem precisa as vezes sair fora da estrada, mas vocês querendo comparar Jipinho com Jipe é brincadeira né?

    Pois fala sério se você quer atravessar um rio compra logo a Nova Ranger, e compre descente 4x4 que sai por 130 mil reais, mas não fique ai zuando SUV Compacto pois há uma grande diferença de Jipinho com Jipe!

  • #45
    Citação Postado originalmente por Mehelsing Ver Post
    Finalmente alguem sensato, tem gente que acha que EcoSport , Cr-v, tucson TEM QUE SER QUE NEM Troller que tem que enfrentar trilha pesada, mas o SUV Compacto/Médio tem o seu valor.
    SUV compacto ? Só o Gran Vitara 3 chega mais perto do conceito, com severas restrições porque não tem capacidade de carga/reboque como um SUV deve ter.

    Jipinho são o Jimny, TR4 e Vitarinha.
    Jipe é Troller, Wrangler, Defender 90, Marruá, Wyllis, etc.
    SUV é Pajero Full, Discovery, Range Rover, SW4, Pajero Dakar, Blazer, Explorer, etc.

    Ecosport, CRV, Tucson, etc, não são SUVs. Dependendo da versão, se tiver 4x4, um crossover. Na maioria são só carros comuns com uns elos de mola a mais e que não tem qualquer tipo de reforço sequer para estrada de chão.

    Já que você falou do TR4, estou no meu segundo (o primeiro foi em 2005), ele tem câmbio automático, ABS com EBD, air bag duplo, 4x4 full time (além de reduzida), esterça como um bom off-road e é sem dúvida alguma muito resistente e divertido. Comprei porque gostei. Paguei a vista, em dinheiro vivo e pra ser sincero, nem discuti preço com o vendedor. Você está muito errado quanto ao perfil de quem compra esse carro, até porque, o seguro dele é mais caro e ele bebe mais do que qualquer outro carro alto citado. Quem adquire está sabendo o que quer e a diferença para um Troller (uns R$ 15.000) não é inviável.
    No segmento off-road, cada um curte o que tem e nenhum deles é melhor que o outro, até porque, mesmo quem possui um Jimny tem dinheiro pra comprar um TR4, Troller, Defender ou Pajero Full usado. Comprou um Jimny por opção própria.

    Nenhum pseudo-off-road deve (se tiver juízo) sair 100 metros fora da estrada. São feitos pra serem usados 100% on-road e de preferência asfalto. Nenhum deles sobreviveria a um dia de Estrada Real, por exemplo.

    Essa discussão me lembra um motorista num CRV novinho novinho em Visconde de Mauá certa vez que estava na minha frente na estrada, viu uma Hilux SW4, uma Ranger e um Vitarinha passarem num puta atoleiro (estavam terraplanando para asfaltar), achou que estava num autêntico 4x4, tomou distância, pisou fundo e .... atolou .... o TR4 passou sem qualquer dificuldade só com o diferencial central bloqueado e pneus ATR (de asfalto). Não é demérito do CRV não, é ignorância do condutor. O carro não é pra isso.

    O CRV ainda é um carro alto com algum conforto, bom acabamento, porém com um preço exorbitantemente abusivo, mas Ecosport e Tucson, não diferem demais de um TR4 em conforto e perdem em segurança, resistência e usabilidade.
    Reconheço que os carros altos tem seu mercado. Eu acho (opinião pessoal) mais confortável dirigir de cima, na estrada dá pra ver mais a frente, botar e tirar as compras é mais fácil também, enfim, tem seu uso no dia-a-dia, mas jamais perto do off-road e bem devagar numa estrada de chão.

    Outras pessoas acessam esse fórum e não deveriam ter a ideia de que elo de mola a mais na suspensão = off-road.


  • #46
    Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Bom, passados dois anos da compra da minha Tk posso dizer que não poderia estar mais satisfeito, o carro é sensacional. Pena não haver a opção de comprar um zero! Para quem usa o carro na cidade e enfrenta todo o tipo de ESTRADA sem pavimentação nos finais de semana e viagens, este é o carro: baixo investimento, manutenção fácil e barata (se desse manutenção) e tudo isso com bastante conforto. Se o consumo fosse melhor, seria perfeito.
    Tracker 08 com pneus 225/70/16 e calços de 1" na traseira

  • #47
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Mehelsing Ver Post
    Pois falando sério, oque adianta pagar quase 70 mil em um TR4 que mas parece um ovo derivado do Celta? pra mim quem compra um TR4 é porque não tem dinheiro de gastar em um utilitário ou picape descente e opta pra esse celta gigante sem conforto algum, sem beleza alguma e aposto sem segurança alguma, então, entendam pois os SUV's Compactos foram para ser confortáveis e enfrentar uma estrada de terra média, não pesada, foram feitos para quebrar o galho de quem precisa as vezes sair fora da estrada, mas vocês querendo comparar Jipinho com Jipe é brincadeira né?
    A TR4, tem uma coisa, que a torna um jipe: REDUZIDA.
    Só isso ja é suficiente, para terminar com qualquer discussão sobre este assunto.
    Quem ja utilizou esta segunda caixa de marcha, sabe bem o que eu estou a dizer.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #48
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    SUV compacto ? Só o Gran Vitara 3 chega mais perto do conceito, com severas restrições porque não tem capacidade de carga/reboque como um SUV deve ter.

    Jipinho são o Jimny, TR4 e Vitarinha.
    Jipe é Troller, Wrangler, Defender 90, Marruá, Wyllis, etc.
    SUV é Pajero Full, Discovery, Range Rover, SW4, Pajero Dakar, Blazer, Explorer, etc.

    Ecosport, CRV, Tucson, etc, não são SUVs. Dependendo da versão, se tiver 4x4, um crossover. Na maioria são só carros comuns com uns elos de mola a mais e que não tem qualquer tipo de reforço sequer para estrada de chão.

    Já que você falou do TR4, estou no meu segundo (o primeiro foi em 2005), ele tem câmbio automático, ABS com EBD, air bag duplo, 4x4 full time (além de reduzida), esterça como um bom off-road e é sem dúvida alguma muito resistente e divertido. Comprei porque gostei. Paguei a vista, em dinheiro vivo e pra ser sincero, nem discuti preço com o vendedor. Você está muito errado quanto ao perfil de quem compra esse carro, até porque, o seguro dele é mais caro e ele bebe mais do que qualquer outro carro alto citado. Quem adquire está sabendo o que quer e a diferença para um Troller (uns R$ 15.000) não é inviável.
    No segmento off-road, cada um curte o que tem e nenhum deles é melhor que o outro, até porque, mesmo quem possui um Jimny tem dinheiro pra comprar um TR4, Troller, Defender ou Pajero Full usado. Comprou um Jimny por opção própria.

    Nenhum pseudo-off-road deve (se tiver juízo) sair 100 metros fora da estrada. São feitos pra serem usados 100% on-road e de preferência asfalto. Nenhum deles sobreviveria a um dia de Estrada Real, por exemplo.

    Essa discussão me lembra um motorista num CRV novinho novinho em Visconde de Mauá certa vez que estava na minha frente na estrada, viu uma Hilux SW4, uma Ranger e um Vitarinha passarem num puta atoleiro (estavam terraplanando para asfaltar), achou que estava num autêntico 4x4, tomou distância, pisou fundo e .... atolou .... o TR4 passou sem qualquer dificuldade só com o diferencial central bloqueado e pneus ATR (de asfalto). Não é demérito do CRV não, é ignorância do condutor. O carro não é pra isso.

    O CRV ainda é um carro alto com algum conforto, bom acabamento, porém com um preço exorbitantemente abusivo, mas Ecosport e Tucson, não diferem demais de um TR4 em conforto e perdem em segurança, resistência e usabilidade.
    Reconheço que os carros altos tem seu mercado. Eu acho (opinião pessoal) mais confortável dirigir de cima, na estrada dá pra ver mais a frente, botar e tirar as compras é mais fácil também, enfim, tem seu uso no dia-a-dia, mas jamais perto do off-road e bem devagar numa estrada de chão.

    Outras pessoas acessam esse fórum e não deveriam ter a ideia de que elo de mola a mais na suspensão = off-road.
    +1

    Concordo PLENAMENTE!

    Saí de um Troller usado pra um Jimny zero.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade