Rizada porque? Se até um Hummer as vezes precisa da ajuda de um guincho, uma "Eco Jorege" com certeza vai usar o puxador muito mais, ou sempre, sei lá ta bem colocado, assim ela sobe até parede!!!
Versão Imprimível
Bem, eu vi de perto e mesmo fiz um test drive em um Tiggo, e a impressão que tive é de um carro muito bem construído e incomparavelmente melhor do que o Ecasport (fiestão). É 4x2, então não deve ser visto como um off road, mas é bem mais robusto que todos os 'Adventures' da vida, e bem melhor equipado.
O consumidor brasileiro é mesmo conservador e preconceituoso por excelência, foi assim com os japocas e depois com os coreanos... Os que não reverem seus conceitos vã quebrar a cara com os chineses. E dizem que vem aí o Tiggo 4x4, reestilizado, a R$ 60 mil...
Eu compraria sem dúvidas.:concordo:
Esqueceu de citar fusca...hahahaha
Acho meio exagero dizer que as pessoas vão quebrar a cara justamente com o Tiggo, de repente daqui a um tempinho bem próximo, os chineses deslancham no mercado automobilístico com automóveis de qualidade. Eles estão comprando tudo que é tipo de marca no mundo, jaguar, volvo, etc. Logo logo eles terão a sofisticação e o acabamento refinado que consagraram essas marcas citadas em marcas criadas por eles.
Fusca não é mais produzido.....parou em 96....:concordo:
Quanto à qualidade dos carros chineses.....parece que as fábricas que se instalam na China,são obrigadas a se unirem à um grupo do país justamente para esta troca de know-how......já já eles estão com a qualidade dos coreanos.....ABRAÇOS!!!!
minha opinião sujeita obviamente a pedradas...
Eu acho que deveria ser proibido comentar sobre esse tipo de automovel aqui no forum, (igualmente para a eco...) da mesma forma que é proibido fazer topicos sobre fiesta, golzinho e os demais..
Daqui a pouco terá gente aqui criando topicos sobre twingo, ford ka e cg titan crossover.
Que tal a moderação manter a linha e só manter topicos de 4x4 legitmos?
Como disse o Renato Palheta Michelini, o fusca não é mais produzido (mas a kombi é, praticamente do mesmo jeito)....
A jaguar (juntamente com a Land Rover) foi comprada pela Tata (indiana)...
Mas uma coisa é certa: com 1,31 bilhões de pessoas lá, não é possivel que não tenha um punhado que saiba projetar carros muito bem!!!!
Se bem que tem um monte de engenheiros numa conceituadíssima montadora japonesa que, segundo eles mesmo, não sabem nem projetar TAPETE (brincadeira isso, né?)
http://www.noticiasautomotivas.com.b...o-por-r44-763/
Chery Tiggo 4×4 já está disponível no mercado argentino.
http://www.noticiasautomotivas.com.b...or-r44-763.jpg
Até isso é igual ao EcoSport 4wd.
De longe um verdadeiro 4x4..:parede:
Olá amigo, gostaria que explicasse melhor, para leigos como eu, o porque da tração integral 4x4 do modelo argentino do Tiggo (em breve no Brasil) é tão ruim. Qualquer explicação de especialistas no assunto pode auxiliar leigos e iniciantes a escolher a opção mais adequada de viatura, adequada às suas necessidades.:?:
Alguns motivos para não confundi "estilo offroad" (ex.: EcoSport, Tiggo, Tucson, Rav4, ...), com "veículos offroad" (TR4, Grand Vitara, Troller, ...):
1) Não tem estrutura (chassis ou reforços) para terrenos off-road.
2) Ausência de reduzida.
3) Em muitos casos, ausência de bloqueio central.
4) Não há altura o suficiente para enfrentar terrenos acidentados.
5) Tem geralmente a mecânica (principalmente a suspensão) frágel, destinado a dar conforto em asfalto e no máximo neve.
6) Parachoques frágeis, que quebram no primeiro barranco.
7) Pneus não adequados (grande aro, perfil baixo e street).
Mas não é só problemas, estes veículos com "estilo offroad" são bem mais baratos proporcionalmente, e oferecem muito mais! Como exemplo, a TR4 não tem nenhum grande mimo (cambio sequencial, ar digital, regulagem elétrica do banco, sensor de chuva, etc), mas custa mais caro do que um Tucson que tem tudo isso.
Valeu a explicação. Eu achava que "estilo off road" era Os 'fiat' Adventure e os Crossfox da vida, que só tem detalhes de maquilagem e a step pra fora... E ainda que a tração 4x4, ainda que sem reduzida, já seriam um diferencial em relação aos 4x2 comuns(até porque prá minha cabeça é difícil entender Rav4 e Eco na mesma categoria).
O problema é que os carros acima elencados custam realmente muito dinheiro, além das possibilidades... A demais, a minha idéia não é subir barranco não, tampouco ficar procurando atoleiro prá ver se passa. Procuro uma viatura que me leve mais longe do que vou com meu Palio urbanoide, mas nada muito hardcore!!:x
Um dia chego lá!
Hoje fui na revenda Chery que abriu aqui e vi o Tiggo de perto...
Até que gostei, o SUVizinho é bem legal e chama a atenção, mas sinceramente nem perguntei o preço pois não acho que va valer a pena pagar o que pedem, até porque com o valor certamente dá pra comprar uma ótima viatura 4x4 usada, é só procurar com calma...