x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 53
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/07/2008
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Chevrolet Marajó SUV !?!?!?!




    ok...ok...

    Parece estar no lugar errado esse topico....certo...
    mas ñ...

    é isso mesmo que quero fazer...
    transformar minha Marajó num carro semi OffRoad...

    oq quero fazer é o seguinte...
    levantar a suspenção uns 10 - 15 cm(talvez a Carroceria_Body Lift)
    e colocar o bloqueio de diferencial dos Gurgel e Fuscas Baja...aquele sistema do freio de mão independente...

    a principio é isso(depois tem q rever o motor)...
    estou a procura de oficinas em SP-Capital de preferencia ZSul q trabalhem com adaptações de suspenção para veiculos OffRoad...

    se alguem conhecer alguma de confiança de preferencia q já tenha feito algum trabalho nela, por favor poste aqui...

    obrigado
    Edu Ortega

  • #2
    Usuário Avatar de Nuno
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    São Jose dos Campos/SP
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Olá Edu,
    tem uma oficina em SP não conheço pessoalmente mas já vi algumas adaptações e gostei muito.
    acesse ai: www.jeeptrip.com.br
    O proprietario lá é o Atila, inclusive eu acho que vou ter que levar minha ranger pra SP pra ele resolver meu problema de tração.

    Espero poder ajudar

    Att

    Nuno

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/07/2008
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Esqueci de anexar uma foto dela como esta hoje...

    ta toda original...
    inclusive motor cambio diferencial e suspenção tudo refeito novo c peças originais GM no começo deste ano
    só as rodas q já comprei c elas...mas já estou procurando outras de ferro pretas para substituir...
    vão ser aro 15 mesmo c pneus mistos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -_marajo-800x600.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Edu...

    na boa?? sua marajó esta até bonitinha, vende ela e compra um jipe, recomendo comprar um samurai ou vitara... vc vai ficar mmuuuiiitttooo mais bem servido...

    ou se seu sonho é fazer trilhas numa MARAJÓ, procura uma mais detonada em leilao, vc compra barato e dai coloca p/ "moer" nas trilhas...

    mas veja bem.. p/ deixar uma marajo apta a fazer trilhas com a mesma desenvoltura de uma gaiola por exemplo vc vai precisar de alterar mmuuuuiiiiittttaaa coisa...

    body lift é IMPOSSIVEL, pois marajo nao tem chassis separado da carroceriam, entao p/ vc colocar pneus maiores/lameiros só metendo a serra na lata
    p/ levantar a suspensao atras é relativamente facil, mete um feixe de molas spoado, porem na frente como a suspensao de chevette é por leques/ bandeja vai ficar bem complicado levantar muito sem ficar "indirigivel" pois cambagem e alinhamento vao p/ o saco...
    o motorzinho original nao é potente, entao se vc nao dar um jeito de colocar uma coroa e pinhao ou cambio com relacao mais curta vai falar forca em atoleiros e subidas ingrimes..

    enfim.. fazer uma marajó offroad de verdade sob hipotese NENHUMA vai ficar barato.. no final vai lhe sair mais caro que um willys/samurai/vitara e o desempenho em trilhas vai ficar mmmuuuiiiitttooo aquem do que qualquer jipe 4x4


    porem se sua intencao é apenas dar um "visual" offroad na sua marajó, esqueca o que eu disse é vá fundo... mas que fique bem claro.. nem de longe vc pode pensar em fazer trilhas...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    meu camarada... compra um nivazinho que tu vai se difertir...

    Tua mulher te deixou? Teu patrão te dá muito esporro?

    porque diabos você quer estragar teu carro?
    não faça isso não.. tu vai jogar dinheiro fora e vai ficar com o chevette weekend pro resto da vida pois ninguem vai querer um carro todo torto...

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro amigo!

    A empresa de energia do Paraná - Copel, tinham várias Chevy 500 com a suspensão retrabalhada!

    Era algo assim, uma armação que se encaixava no lugar do agregado e, o agregado encaixado nessa armação, uma espécie de alongador.

    Usava tanto na dianteira, quanto na traseira.

    Só que os eixos continuavam com a mesma altura, mais a carroceria subia 25cm.

    Neste kit, também tinha o prolongador da barra de direção.

    Não sei como o veículo se comportava.

    Mais ainda sou da opinião da galera, vende esta jóia e compra um jeep.

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/07/2008
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    as pessoas normalmente ñ me entendem mesmo de principio...ja estou acostumado...minhas ideias as vezes parecem meio loucas......hehehe

    então...ñ quero trocar de carro...comprei esse p ficar c ele mesmo...estou reformando pra mim...ñ estou pensando em vender...

    estou reformando ele aos poucos...quero um carro confortavel de manutenção relativamente barata q ñ me de mto custo...

    esse me pareceu uma boa pedida...
    tem tração traseira...
    já tem mais de 20 anos(ñ paga mais IPVA)...
    ñ é um carro visado em termos de roubo...
    é bem confortavel para se dirigir...
    tem uma mecanica bem confiavel...simples de mexer...(e meu mecanico tem uma tbém)
    um espaço bom...pra mim e minha mulher...e bagagem para 2

    e tbém ñ quero um carro totalmente offroad...se ñ compraria um jipe mesmo...(nesse caso acho q minha opção seria mesmo o Niva, pela relação custo/beneficio)
    só quero um carro q eu consiga chegar em qquer lugar q eu pretenda ir...(claro, sei das limitações q ele tem...ñ irei fazer nenhuma trilha mais pesada)
    apenas quero fazer uma viagem pra praia e conseguir chegar nela por exemplo...ou ir para o sitio...e conseguir passar naquele atoleiro q ficou depois da chuva de verão

    e claro...
    aquele orgulho de ter um carro unico...que ninguem tem...
    ñ tem preço...
    __________________________________________________ _

    vlw nuno...
    dei uma olhada no link q vc me mandou...
    achei bem interessante...
    acho q vou passar lá no proximo sabado
    __________________________________________________ __

    Abrax a todos...T+
    Edu Ortega

  • #8
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    lembro que na década de 80 surgiu uma 'moda' de levantar a traseira de carros, como Marajó e caravans.

    Na época eu era bem novo, só lembro desse visual e da venda de kits para esta finalidade na revista Quatro Rodas, mas não tenho a menor idéia de como era feito.

    Boa sorte na empreitada.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #9
    daria pra levantar um 8 cm sem muito problema,traseira esta bem simples,dianteira colocando calço na mola e fazendo as bandeja superior novas assim da ficar com a cambagem cera,alongar a barra de direçao colocando os terminais do Opala e colocando espaçadores na roda dianteira.dar uma cortada a paralama dianteiro,cortar um 3 cm esta ja suficiente e colocar pneu 205/75 ou 215/75.
    pronta a Marajo Adventure

    adoro este tipo de projeto

  • #10
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    ô praia... e o custo estimado dessa gambiarra? vc que tem oficina, qual seria o seu orcamento p/ fazer isso?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #11
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por praiasecacustom4x4 Ver Post
    daria pra levantar um 8 cm sem muito problema,traseira esta bem simples,dianteira colocando calço na mola e fazendo as bandeja superior novas assim da ficar com a cambagem cera,alongar a barra de direçao colocando os terminais do Opala e colocando espaçadores na roda dianteira.dar uma cortada a paralama dianteiro,cortar um 3 cm esta ja suficiente e colocar pneu 205/75 ou 215/75.
    pronta a Marajo Adventure adoro este tipo de projeto
    Gostei das sugestões.

    E para levantar mais, começa a ficar complicado?

    sei que vai depender de quanto é esse ´mais´...
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #12
    depois o cambio abre o bico pq os pneus sao maiores..... e ai vai...
    n vale a pena.....
    pensa na seguranca dos outros tambem

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade