x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 53
  • #37
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0



    Já pensou colocar um bloqueio de diferencial traseiro (como o Locker da Fiat) nesta Marajo "Off-Road" !!!!!
    Ia fazer muitos 4x4 passarem aperto para não fazerem feio.

    Ps. Qualquer novidade, POR FAVOR, me avise!

    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #38
    a idéia de fazer uma marajó off-road me agrada, mas por uma questão de custos eu faria algo semelhante com um chevette hatch... tem uns razoavelmente bem conservados que custam o mesmo que alguns chevettes "normais" um pouco mais chumbados... às vezes eu penso numa transmissão com um layout semelhante ao do gurgel carajás e aproveitar as "receitas" de levantamento de suspensão usadas em bajas e gaiolas... mas se não abrir mão de 4x4 procura o conjunto da transmissão do niva...

  • #39
    Usuário
    Entrada
    29/11/2009
    Idade
    36
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    cara olha o que fiz so com uma chevy

    trasformei tudo so aproveitei a caixa de marchas
    primeiro tive que fazer um chassis de 7 cm de largura feito sob medida para o perfeito encaixe depois eixos de willys ,caixa de traçao samurai,caixa de marchas chevette,motor vectra 2.2 16v

    ficou show de bola
    so que ai so de peça ja vai estar em torno de uns 15 a mil heheh!




    valeu!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -erno_56.jpg  
    4X4 Brasil

  • #40
    Certa vez, ví no antigo encontro do Ibirapuera uma Caravan que foi montada sobre o chassi do CJ. Até que ficou legal. Se não me engano o documento constava como protótipo.

    Até

    Fernando Figueiredo

  • #41
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xfirex Ver Post
    trasformei tudo so aproveitei a caixa de marchas
    primeiro tive que fazer um chassis de 7 cm de largura feito sob medida para o perfeito encaixe depois eixos de willys ,caixa de traçao samurai,caixa de marchas chevette,motor vectra 2.2 16v

    ficou show de bola
    so que ai so de peça ja vai estar em torno de uns 15 a mil heheh!




    valeu!

    Show de bola!! parabéns!!

  • #42
    Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 0
    Eu tinha um Celta adaptado p/ Offroad. Cheguei a fazer muitas trilhas leves/médias com ele. Cheguei até fazer Castelhanos (quando a trilha tava relativamente boa) Basicamente o que fiz foi trocar as molas e amortecedores e colocar pneus maiores. No caso utilizei o Scorpion AT 175-70-14. E também tinha um jogo de correntes. No caso do Celta a tração é dianteira; já a Marajó é traseira, o pode ajudar em alguns casos ou piorar em outros. No caso do Celta o peso do motor ajudava a dar tração. Segue algumas fotos de meu ex-carro e das adaptações. Veja a comparação de altura entre o Celta e o Gol. Mesmo assim, veja os facões na trilha de Castelhanos; não eram todos que dava p/ passar sem raspar. Isso pq a trilha ainda tava arrumada. Hoje em dia seria impossível. Mas dá p/ ir um pouco além do que um 4x2 normal iria.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -comparativo1.jpg   -comparativo3.jpg   -celta_x_gol.jpg   -castelhanos2.jpg   -castelhanos4.jpg  
    4X4 Brasil

  • #43
    Usuário
    Entrada
    08/07/2008
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    To de volta

    Nossa Galera fazia tanto tempo q eu ñ entrava aqui no forum p ver como tava indo essa discussão....levei até um susto a quantidade de respostas....

    mas então...esse ano q passou como todos sabem estavamos passando por uma crise econômica...portanto dei uma pausa no projeto...a unica coisa q consegui fazer foi trocar as rodas aro 15 por 14...achei q ficaram melhor ñ raspa mais nada e o carro ficou beeem mais esperto em retomadas e saidas de farol(o motor ainda esta original, por enquanto)

    mas acho q esse ano consigo dar andamento no projeto...vou postando conforme o andar...
    _________________________

    agora algumas respostas....

    Bruno Sander disse...
    Na dele, há uns anos atras, ele colocou uns calcos e conseguiu levanta-lá cerca de 04cm...
    vc consegue me explicar como são esses calços q seu pai fez pra Marajo dele...ainda ñ consegui definir como fazer a frente...atraz é relativamente facil(só um calço e a barra Panhard mais longa)
    Quanto ao bloqueio de diferencial...sim está nos planos...mas a ideia é bem mais simples q a FiatLocker...será algom como o do Gurgel, manual mesmo.

    cRiPpLe_rOoStEr disse...
    mas se não abrir mão de 4x4 procura o conjunto da transmissão do niva...
    a ideia ñ é fazer 4x4 ñ...mta adaptação e mto custo...apenas levantar ela mesmo e levar umas correntes no portamalas, ou um jogo de pneus lameiros apenas atras.

    xfirex
    mto loca essa sua chevy hein ficou linda...se fosse p fazer um carro apenas pra trilha até pensaria em fazer algo como essa sua....mas como é um carro pra uso diario e viagens...fica inviavel

    almir4x4
    Fala Almir...legal tbém oq vc fez c seu celta...vlw pela dica de pneus tbém...ainda mais agora q estou com as rodas aro 14...vou dar uma pesquisada neles
    ____________________

    Denovo...agradeço as ideias, opiniões e criticas...

    Abrassss.....T+
    4X4 Brasil

  • #44
    Sou novo no fórum...mais venho acompanhando este tópico e vou postar minha experiência.

    Ano passado montei um chevette com motor de opala 4cc só para fazer rallye de regularidade e andar em estradas de chão...na primeira etapa...choveu uma semana inteira e o rallye foi no sabado...no primeiro Km ja caímos em um buraco fora da estrada e acabou a prova pra nós...
    Pela minha experiência com chevette, acho que ele não seria o melhor carro pro barro...acredito que o meu erro foi colocar um motor de opala na frente...acabou ficando muito pesado e a frente não obedecia...tanto no barro como em cascalho ou chão batido.
    A configuração do meu carro era a seguinte...motor de opala 4cc, com carburador DFV, pneu aro 15 (205/65) com pequenas garras...molas dianteiras e traseiras do opala e diferencial blocado...maior erro cometido no projeto...
    Minha dica é:
    Deixe o motor original 1.6...coloque uns pneus 14 ou 15 bem altos....para ganhar altura e tente colocar alguma mola ou amortecedor que erga a marajó, mais que não tire a "maciez" do carro...e de maneira nenhuma solde o diferencial para bloquer...cometi esse erro.
    Não sei se te anima...mais meu chevette se um cachorro mijasse na roda...ele não saia do lugar hehehe
    Hoje estou montando um fusca...acredito ser o melhor 4x2 para o barro...
    Ultima dica...se possível, coloque algum peso no porta mala...para ter maior tração.
    Segue umas fotos do meu chepala...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2.jpg   -30052009131.jpg   -30052009138.jpg   -varios-003.jpg  
    Imagens Anexas

  • #45
    edu, faz mesmo um selectraction, ja que o bloqueio não foi tão bem-sucedido com o salvatti...

    Citação Postado originalmente por salvatti Ver Post
    se possível, coloque algum peso no porta mala...para ter maior tração.
    algumas sugestões: adaptar sistema de cárter seco e posicionar o reservatório de óleo no bagageiro (pode não aliviar tanto a frente mas ja vai algum lastro atrás), uma bateria de caminhão (150ah) logo atras do eixo traseiro (sim, seria superdimensionado, mas como uma bateria é pesada ajudaria) e um estepe em cada lateral do bagageiro...

  • #46
    De uma olhada nesse tópico...tem umas fotos de uma chevy com suspensão bastante elevada.
    http://images.google.com.br/imgres?i...pt-BR%26um%3D1

  • #47
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduortega Ver Post
    Nossa Galera fazia tanto tempo q eu ñ entrava aqui no forum p ver como tava indo essa discussão....levei até um susto a quantidade de respostas....

    mas então...esse ano q passou como todos sabem estavamos passando por uma crise econômica...portanto dei uma pausa no projeto...a unica coisa q consegui fazer foi trocar as rodas aro 15 por 14...achei q ficaram melhor ñ raspa mais nada e o carro ficou beeem mais esperto em retomadas e saidas de farol(o motor ainda esta original, por enquanto)

    mas acho q esse ano consigo dar andamento no projeto...vou postando conforme o andar...
    _________________________

    agora algumas respostas....

    Bruno Sander disse...
    vc consegue me explicar como são esses calços q seu pai fez pra Marajo dele...ainda ñ consegui definir como fazer a frente...atraz é relativamente facil(só um calço e a barra Panhard mais longa)
    Quanto ao bloqueio de diferencial...sim está nos planos...mas a ideia é bem mais simples q a FiatLocker...será algom como o do Gurgel, manual mesmo.

    cRiPpLe_rOoStEr disse...
    a ideia ñ é fazer 4x4 ñ...mta adaptação e mto custo...apenas levantar ela mesmo e levar umas correntes no portamalas, ou um jogo de pneus lameiros apenas atras.

    xfirex
    mto loca essa sua chevy hein ficou linda...se fosse p fazer um carro apenas pra trilha até pensaria em fazer algo como essa sua....mas como é um carro pra uso diario e viagens...fica inviavel

    almir4x4
    Fala Almir...legal tbém oq vc fez c seu celta...vlw pela dica de pneus tbém...ainda mais agora q estou com as rodas aro 14...vou dar uma pesquisada neles
    ____________________

    Denovo...agradeço as ideias, opiniões e criticas...

    Abrassss.....T+
    Eduortega;

    Não tinha visto seu tópico. Quase que não respondi mas quando vi sua mensagem de 2010 resolvi responder. Com conhecimento de causa!

    Tivemos (e foi meu primeiro carro - herança - a perua era literalmente a prata da casa) uma Marajó SL 1986, comprada zero km e viajavamos muito para Monte Verde e para chegar de Camanducaia a Monte Verde nos idos da década de 80, começo de 90 era uma estrada de terra miserável e quem tinha casa lá (como nós temos) tinha sempre um carro para "ir a Monte Verde". Lembro-me inclusive de uma familia que tinha uma Variant II levanda, super conservada, show!

    Levantamos a Marajó. Levamos a uma empresa chamada Molas FF (ficava proximo ao Memorial da America Latina - hoje é na Vila Maria) e lá eles levantaram a Marajó.

    Consistia na colocação de molas de Opala 4 cilindros na frente e do Opala 6 cilindros atrás, mas cortado 1,5 volta no elo. Os amortecedores, eu não me recordo quais eram, mas ACHO que eram o do Opala.

    A Barra Panhard foi cortada e alongada. O resultado é que ergueu vários centimetros o carro (acho que uns 4 dedos, tranquilamente) o suficiente para que quem visse por trás, enxergasse o eixo completo, inclusive a "bola" do diferencial. Só nao podia subir, por exemplo, um desnível que implicasse em "x" na suspensão: O carro estralava (literalmente) inteirinho

    O carro ficou show...mas o uso continuo em estradas de terra por parte do segundo proprietário (conhecido meu - e por sinal muito desleixado com carro) mostrou os pontos fracos do conjunto: a parte dianteira. Comecaram a aparecer trincos junto a fixaçao dos amortecedores, quebra da fixacao dos mesmos na bandeja (eu mesmo uma vez, soldei com solda eletrica o ponto onde prendia o amortecedor a bandeja). Posteriormente veio a perda de alinhamento (simplesmente não tinha mais como alinhar as rodas), enfim, foi acabando o carro por desleixo combinado com uma suspensão mais, digamos, parruda.

    O mal, hoje eu exergo era o molejo do Opala - duro demais - para o peso da Marajó. O ideal seria arrumar uma mola de dureza semelhante a do Chevette só que mais longa.

    Pense no assunto com carinho! E qualquer duvida se quiser pergunte ou mande uma MP. De Chevette levantado para uso quotidiano eu entendo um pouco.

    Abs!!!
    4X4 Brasil Razão: Completando
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #48
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por salvatti Ver Post
    Sou novo no fórum...mais venho acompanhando este tópico e vou postar minha experiência.

    Ano passado montei um chevette com motor de opala 4cc só para fazer rallye de regularidade e andar em estradas de chão...na primeira etapa...choveu uma semana inteira e o rallye foi no sabado...no primeiro Km ja caímos em um buraco fora da estrada e acabou a prova pra nós...
    Pela minha experiência com chevette, acho que ele não seria o melhor carro pro barro...acredito que o meu erro foi colocar um motor de opala na frente...acabou ficando muito pesado e a frente não obedecia...tanto no barro como em cascalho ou chão batido.
    A configuração do meu carro era a seguinte...motor de opala 4cc, com carburador DFV, pneu aro 15 (205/65) com pequenas garras...molas dianteiras e traseiras do opala e diferencial blocado...maior erro cometido no projeto...
    Minha dica é:
    Deixe o motor original 1.6...coloque uns pneus 14 ou 15 bem altos....para ganhar altura e tente colocar alguma mola ou amortecedor que erga a marajó, mais que não tire a "maciez" do carro...e de maneira nenhuma solde o diferencial para bloquer...cometi esse erro.
    Não sei se te anima...mais meu chevette se um cachorro mijasse na roda...ele não saia do lugar hehehe
    Hoje estou montando um fusca...acredito ser o melhor 4x2 para o barro...
    Ultima dica...se possível, coloque algum peso no porta mala...para ter maior tração.
    Segue umas fotos do meu chepala...
    Variant II no barro também é excelente. O duro é achar uma que preste.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade