x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/05/2008
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Kia Sorento tem bloqueio de diferencial?




    Um amigo meu comprou um Sorento. O carro e realmente muito bom, super potente e confortavel. Mas ao olhar o controle que mexe com a tração pintou uma duvida. Quem ja viu sabe do que eu estou falando... O botao é bem simples e tem 3 posições: 4x2HI, 4x4HI e 4x4LO.

    Gostaria de saber se alguem sabe se esse Sorento 2008(V6 a Gasolina) vendido no Brasil tem bloqueio no diferencial traseiro pelo menos ou se é aquela tração nas 4 rodas light.

  • #2
    è um carro bem bacana esse sorento, acho que é o unico kIA que eu compraria por achar ele muito bonito e com um preço bem atraente.

    Bom, referente ao diferencial Traseiro, ele TEM BLOQUEIO SIM, mas esse bloqueio funciona tbem em 4x2...............

    Acho que a sua Duvida é se ele tem bloqueio no diferencial central ?????? nao seria isso ?


    abs

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/05/2008
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Oi Guto, na verdade eu enviei um e-mail para a KIA ontem e fui informado que a Sorento não tem bloqueio de diferencial... Estou questionando a KIA sobre real existencia ou não do bloqueio de diferencial. Se alguem souber mais sobre o caso, gostaria de ouvir.

  • #4
    Ela tem bloqueio sim...
    Pelo menos na versão Gasolina de 267Cv tem...

    Não sei o tipo, mas ele bloqueia até 90% (nunca tinha visto isto, mas blz...)...
    Funciona em 4x2 ou 4x4...

    A maior função dele, acredito eu, é manter o carro quieto em arrancadas brucas, já que o motor dela não é nem um pouco dócil...

    Abraços.

  • #5
    Usuário Avatar de Mauro Cezar
    Entrada
    08/07/2009
    Idade
    52
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Sorento 2008/2009 NÃO possui bloquei do diferencial traseiro

    Prezados Senhores, Acabo de retornar da concessionária Kia do Rio de Janeiro (Ki-Rio), e o consultor técnico me afirmou que o Sorento que vem para o Brasil NÃO possui diferencial traseiro LSD (diferencial com escorregamento limitado). Estava desconfiado disso quando comecei a comparar as especificações técnicas do modelo vendido aqui, com as dos modelos vendidos no primeiro mundo (EUA, Canadá, França, Portugal, ...). O Sorrento vendido aqui também não possui: air bag de joelho, controle de estabilidade ESP, controle de tração TCS, tração 4x4 Full Time Torque on Demand com bloqueio do diferencial central e reduzida, diferencial traseiro LSD, repetidores de luzes de direção nos paralamas, aquecimento dos bancos dianteiros, sensor de presença de passageiro para desativação automática do airbag, acendimento automático dos farois, retrovisor com antiofuscante automático, ... Sem o diferencial traseiro com LSD a capacidade "Off Road" do Sorento vendido no Brasil fica drasticamente reduzida. Infelizmente esse é o preço que se paga por morar no terceiro mundo. Sorento 2008/2009 S.146 (gasolina "TOP") NF: R$ 95.500,00 = US$ 47.750,00 (no Brasil) contra US$ 30.540,00 lá nos EUA. Resumindo uma velha história: pagamos muito mais, por muito menos. Um abraço. PS: Desculpem o desabafo, pois eu contava com o diferencial traseiro com LSD.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Mauro Cezar Ver Post
    Prezados Senhores, Acabo de retornar da concessionária Kia do Rio de Janeiro (Ki-Rio), e o consultor técnico me afirmou que o Sorento que vem para o Brasil NÃO possui diferencial traseiro LSD (diferencial com escorregamento limitado). Estava desconfiado disso quando comecei a comparar as especificações técnicas do modelo vendido aqui, com as dos modelos vendidos no primeiro mundo (EUA, Canadá, França, Portugal, ...). O Sorrento vendido aqui também não possui: air bag de joelho, controle de estabilidade ESP, controle de tração TCS, tração 4x4 Full Time Torque on Demand com bloqueio do diferencial central e reduzida, diferencial traseiro LSD, repetidores de luzes de direção nos paralamas, aquecimento dos bancos dianteiros, sensor de presença de passageiro para desativação automática do airbag, acendimento automático dos farois, retrovisor com antiofuscante automático, ... Sem o diferencial traseiro com LSD a capacidade "Off Road" do Sorento vendido no Brasil fica drasticamente reduzida. Infelizmente esse é o preço que se paga por morar no terceiro mundo. Sorento 2008/2009 S.146 (gasolina "TOP") NF: R$ 95.500,00 = US$ 47.750,00 (no Brasil) contra US$ 30.540,00 lá nos EUA. Resumindo uma velha história: pagamos muito mais, por muito menos. Um abraço. PS: Desculpem o desabafo, pois eu contava com o diferencial traseiro com LSD.
    a carga tributária brasileira é absurda, o que acaba tornando os nossos veículos absurdamente caros... mas a ausência do bloqueio no diferencial traseiro e da tração on-demand com bloqueio do diferencial central eu vejo como injustificáveis...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade