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Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
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    21/09/2008
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    Exclamation Meu motor Ap 1.9 ferveu




    Olá pessoal, preciso de uma ajuda.
    Tenho um gurgel carajás e a algum tempo coloquei nele um motor ap 1.9 turbo diesel 130cv retirado de um AUDI, nunca tinha andado nele distancias muito longas... mas semana passada rodei com ele uns 30km a uns 100km/h a 120km/h e ele ferveu uma vez na ida e outra na volta chegando nos 100° (parei na mesma hora). A principio não sei se queimou a junta ou se já estava queimada, mas tinha outros problemas para ocasionar o super-aquecimento e descartar a hipotese de ser junta queimada....
    1) ele estava com um vazamento de óleo na parte fria da turbina onde acredito ter perdido bastante óleo, pois a vareta estava marcando o nivel proximo do mínimo...
    2) e também o radidor estava com o cebolão pra alcool 92°/87°....
    3) também estava com a agua do radiador muito suja e sem aditivo algum....
    4) tinha um vazamento d'agua na mangueira q liga o cabeçote ao radiador...
    5) meu radiador é de santana, não dei se é o ideal, mas está com ventuinha de senic c/ ar condicionado (super forte) apesar q nem ví se ela acionou...vagabunnda!
    A minha junta é matálica, será q está queimada?
    Fiz testes, como encher o reservatorio até a boca pra ver se sai bolhas de ar e não saiu nada, agora retirei a turbina pra fazer manutenção e troquei toda a agua do sistema colocando aditivo e também comprei outro cebolão (86°/76°), depois q instalar a turbina novamente testarei ele pra ver se continua aquecendo, antes disso gostaria de algumas dicas e idéias sobre o problema que só voces poderão me fornecer...
    Desde já agradeço a ajuda!!

  • #2
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    29/01/2009
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    1.9 fervendo

    olá marcelo, eu tenho um niva 1.9 diesel e ele ferveu comigo na estrada, eu só notei quando o motor fez um barulho de bater pino e travou, como eu tava na estrada em uma serra eu esperei esfriar coloquei água de um nascente na beira da estrada e segui viagem em casa troquei a água e o óleo e meu niva tá normal já rodou mais de 5000 km depois disto.
    Estes motores mais novos trabalham em uma temperatura mais alta,

  • #3
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    21/09/2008
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    Citação Postado originalmente por Dédalo JF Ver Post
    olá marcelo, eu tenho um niva 1.9 diesel e ele ferveu comigo na estrada, eu só notei quando o motor fez um barulho de bater pino e travou, como eu tava na estrada em uma serra eu esperei esfriar coloquei água de um nascente na beira da estrada e segui viagem em casa troquei a água e o óleo e meu niva tá normal já rodou mais de 5000 km depois disto.
    Estes motores mais novos trabalham em uma temperatura mais alta,
    Grato pelo seu relato amigo, depois disso fico um pouco mais tranguilo pois estou preocupado que tenha queimado a junta do cabeçote.
    Valeu, abraço!

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Veiga Ver Post
    Olá pessoal, preciso de uma ajuda.
    Tenho um gurgel carajás e a algum tempo coloquei nele um motor ap 1.9 turbo diesel 130cv retirado de um AUDI, nunca tinha andado nele distancias muito longas... mas semana passada rodei com ele uns 30km a uns 100km/h a 120km/h e ele ferveu uma vez na ida e outra na volta chegando nos 100° (parei na mesma hora). A principio não sei se queimou a junta ou se já estava queimada, mas tinha outros problemas para ocasionar o super-aquecimento e descartar a hipotese de ser junta queimada....
    1) ele estava com um vazamento de óleo na parte fria da turbina onde acredito ter perdido bastante óleo, pois a vareta estava marcando o nivel proximo do mínimo...
    2) e também o radidor estava com o cebolão pra alcool 92°/87°....
    3) também estava com a agua do radiador muito suja e sem aditivo algum....
    4) tinha um vazamento d'agua na mangueira q liga o cabeçote ao radiador...
    5) meu radiador é de santana, não dei se é o ideal, mas está com ventuinha de senic c/ ar condicionado (super forte) apesar q nem ví se ela acionou...vagabunnda!
    A minha junta é matálica, será q está queimada?
    Fiz testes, como encher o reservatorio até a boca pra ver se sai bolhas de ar e não saiu nada, agora retirei a turbina pra fazer manutenção e troquei toda a agua do sistema colocando aditivo e também comprei outro cebolão (86°/76°), depois q instalar a turbina novamente testarei ele pra ver se continua aquecendo, antes disso gostaria de algumas dicas e idéias sobre o problema que só voces poderão me fornecer...
    Desde já agradeço a ajuda!!
    Camarada Marcelo:
    Aqui estou eu de novo, vi que você postou mais uma mensagem, solicitando ajuda. Não esqueça da valvula termostática da bomba d'água, ela é muito importante = 80º nem mais nem menos. Este radiador de Santana não vai dar, é muito pequeno, ele é para veiculos à gasolina ou alcool de temperaturas mais altas. Troque por outro para veiculos diesel, tipo hillux ou mit, aquele que melhor for de adaptar.Boa sorte. Um abraço.
    Flavio.

  • #5
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    21/09/2008
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    Citação Postado originalmente por Flavio Junges Pereira Ver Post
    Camarada Marcelo:
    Aqui estou eu de novo, vi que você postou mais uma mensagem, solicitando ajuda. Não esqueça da valvula termostática da bomba d'água, ela é muito importante = 80º nem mais nem menos. Este radiador de Santana não vai dar, é muito pequeno, ele é para veiculos à gasolina ou alcool de temperaturas mais altas. Troque por outro para veiculos diesel, tipo hillux ou mit, aquele que melhor for de adaptar.Boa sorte. Um abraço.
    Flavio.
    Blz Flavio!!!!! cara, o radiador da ranger diesel serve? pode ser qualquer radiador de motor diesel desde que seja grande? Abração amigo!

  • #6
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    17/01/2009
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    Teu motor é zero? Não se esqueça de reapertar o cabeçote depois de ter rodado 1000 Km.
    PO, radiador sujo, cebolão errado, etc.. Caraca, da uma geral nesta porqueira!
    Você não precisa instalar um radiador de caminhão só porque teu motor é diesel. O Gol diesel tem um radiador do mesmo tamanho do movido a gasolina (embora que com melhor eficiência). No meu Niva uso um de tempra (com kit-frio) e ele está dando muito bem para o gasto. E isto inclui andar a 100Km/h...

  • #7
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    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Teu motor é zero? Não se esqueça de reapertar o cabeçote depois de ter rodado 1000 Km.
    PO, radiador sujo, cebolão errado, etc.. Caraca, da uma geral nesta porqueira!
    Você não precisa instalar um radiador de caminhão só porque teu motor é diesel. O Gol diesel tem um radiador do mesmo tamanho do movido a gasolina (embora que com melhor eficiência). No meu Niva uso um de tempra (com kit-frio) e ele está dando muito bem para o gasto. E isto inclui andar a 100Km/h...
    Valeu pela dica amigo, estou arrumando tudo nele pois estou montando o carro.... em relação ao tamanho do radiador, realmante não pode ser muito pequeno pois o carajás tem 1.300Kg, é um carro pesado comparado a um GOL.
    Abraço!

  • #8
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    11/04/2008
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    Opa !
    O motor VW 1.9 TDI demanda muita refrigeração e não é recomendado usar radiadores de Gol, Santana, etc. Aí FERVE MESMO !
    Eu também tenho esse motor adaptado no meu Niva e o radiador existente é o mesmo radiador do GOLF que doou o motor, de grandes dimensões, ocupando todo o espaço atrás da grade.
    Não vale a pena bobear nesse quesito, usem um radiador apropriado.

    Só não entendi os 130 cavalos que o autor do tópico citou. Tem certeza ? Normalmente os 1.9 TDI stock possuem 84 ou 110 cavalos (mais que isso, só com bicos de injeção de maiores dimensões e reprogramação do motor).

    Abraços..
    4X4 Brasil

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Opa !
    O motor VW 1.9 TDI demanda muita refrigeração e não é recomendado usar radiadores de Gol, Santana, etc. Aí FERVE MESMO !
    Eu também tenho esse motor adaptado no meu Niva e o radiador existente é o mesmo radiador do GOLF que doou o motor, de grandes dimensões, ocupando todo o espaço atrás da grade.
    Não vale a pena bobear nesse quesito, usem um radiador apropriado.

    Só não entendi os 130 cavalos que o autor do tópico citou. Tem certeza ? Normalmente os 1.9 TDI stock possuem 84 ou 110 cavalos (mais que isso, só com bicos de injeção de maiores dimensões e reprogramação do motor).

    Abraços..
    Turbinado e com intercooler chega a esta potência sim. Por isso que desanimei de instalar um M24 no meu. Fica fácil demais de estourar os diferenciais...
    Ah, no meu instalei o radiador do Tempra que é beeemmm grande. talvez do tamanho deste do Golf.

  • #10
    Usuário
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    21/09/2008
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    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Turbinado e com intercooler chega a esta potência sim. Por isso que desanimei de instalar um M24 no meu. Fica fácil demais de estourar os diferenciais...
    Ah, no meu instalei o radiador do Tempra que é beeemmm grande. talvez do tamanho deste do Golf.
    Valeu pela dica amigo.
    Esse meu motor foi retirado de um Audi Turbo 2006.
    Abraço!

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