x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 59 de 59
  • #49
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1



    Registro em: 9-7-08
    Localização: minas gerais
    Mensagens: 1
    Agradecimentos: 0
    Agradecido 0 vezes por 0 msgs




    Testei o carro para a revista planeta off road.O interessante é que você usa sem o locker pra provocar atolar, liga o locker(é 100% de bloqueio e não 75% como tração positiva de d-20 e f-1000)e ela sái onde todos os outros adventures 4x2 ficariam.Essas situações acontecem com pessoas que ultilizam o carro na terra, pra ir ao sitio, pra trabalhar, pra chegar numa praia,numa grama molhada com inclinação, etc...As vezes essas situações acontecem uma vez ao ano(nada que justifique ter um jipe 4x4), ae o dono do carro pede que alguem empurre, ou coisa que o valha e acaba saindo, na locker isso não é necessário.Realmente ela está na frente nesse quesito.
    Não obstante, ela teve alteração na suspensão, ela anda em estradas de terra esburacadas em velocidade superior aos outros adventure, sem socar a suspensão no final do curso, ficou impressionantemente firme, realmente eu constatei que a suspensão foi um grande avanço.
    Ela suporta angulos de inclinação lateral mais agressivos que jipes 4x4 como o samurai dentre outros.E talvez a abordagem mais interessante seja o fato de não ter 4x4.Ela preenche uma lacuna de veiculo misto, ja que até agora os adventures não tinham nenhum artifício de tração.A 4x4 tradicional de jipes encarece muito o custo, é pouco usada e vem com varios outros ítens como redução, cardãs, semi eixos, que deixam o carro mais pesado, beberrão,com manutenção mais cara, com mais ítens pra estragar, etc...Para quem ultiliza o carro de forma mista, a fiat mostrou a grande sacada.
    Me parece que quem não curtiu nem o visual nem o recurso do locker devem ser consumidores de outros segmentos, de carros de asfalto.Realmente quem mexe com 4x4 achou que ela ficou bacana, mas nos somos diferentes.Eu ja reparei que passo com meu engesa na rua e muita gente nem me percebe, mas quem gosta cresce o olho, vem perguntar, fica fascinado.Com a locker é assim, quem gosta acha muito bacana, mas os consumidores de outros segmentos se sentem ofendidos de ver um carro daquela altura, com pneus aro 15, com aquele design.
    Quanto ao preço, me desculpem, mas alguns aqui falam se esquecendo dos preços dos outros adventures(sem locker).Não são baratos e na prática tem apenas a suspensão mais alta, de jipe eles não tem nada.Quando lançaram as adventures os jipeiros ficaram revoltados, acharam que era maquiagem de jipe em carro de rua, agora veio a locker pra resgatar isso.A locker, de todos os adventures é a mais "jipe" do mercado.Quem fiquem revoltados os pro-asfalto, passamos a vez....

  • #50
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    So suspeito pra falar dela mas olha so:
    http://www.noticiasautomotivas.com.b...sta/#more-6949
    Que fiasco da Locker.... insegura no asfalto... e uma merd@ na lama...

  • #51
    cara, como tem gente BURRA q da opinião sem prestar a atenção em propagandas, tem uns caras q são idiotas d+... n vou ficar explicando tim tim por tim... e outra.. carro de plástico? aiaiaiai....

  • #52
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Vamos torcer para que seja BBB (bom, bonito e barato), ai quem sabe a Fiat anima a coloca-lo no Uno, este sim o carro mais usado em fazendas e locais de estrada ruim.

    Abs
    era melhor usar um diferencial como o motricité renforcée produzido pela fam e que equipa a maioria dos peugeot 206, 207, 307, 308, 407, partner, expert e boxer vendidos na áfrica... não tem aquelas partes eletrônicas...

    http://www.famauto.fr

  • #53
    Citação Postado originalmente por umberto xxxrrr Ver Post
    E este bloqueio não vai aparecer no Uno porque se baseia no ABS (que evidentemente nunca vai chegar no Uno).
    alternativas que não dependem do abs não faltam, mas é mais fácil presenciar um enterro de anão que um lançamento do "novo" fiat mille way com diferencial autoblocante...

  • #54
    bom seria a fiat oferecer tração 4x4 na linha adventure... nem que fosse com o sistema da 1ª geraçãodo panda 4x4 com eixo rígido atrás... só pela crawler ja valeria a pena pq poderia homologar para rodar no diesel...

  • #55
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    alternativas que não dependem do abs não faltam, mas é mais fácil presenciar um enterro de anão que um lançamento do "novo" fiat mille way com diferencial autoblocante...
    Pois é... DESCONSIDERE o que eu tinha dito sobre o bloqueio se "basear" no ABS. Nada a ver, embarquei nos comentários pré-lançamento e falei esta bobagem.

  • #56
    Citação Postado originalmente por umberto xxxrrr Ver Post
    Pois é... DESCONSIDERE o que eu tinha dito sobre o bloqueio se "basear" no ABS. Nada a ver, embarquei nos comentários pré-lançamento e falei esta bobagem.
    sim, mas continua sendo mais fácil presenciar um enterro de anão que ver um fiat uno com diferencial blocante de fábrica...

  • #57
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    A sacada da FIAT até que foi legal, mas o problema no meu ponto vista , é a a droga do bloqueio desarmar a míseros 20 km/h , em linha reta ele tinha que desarmar a no mínimo uns 50km/h ou se a palio precisar curvar , aí bloqueio deserma na hora .
    Se alguem depender de acelerar para atravessar uma laminha, esse bloqueio não vai fazer diferênça .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #58
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    A sacada da FIAT até que foi legal, mas o problema no meu ponto vista , é a a droga do bloqueio desarmar a míseros 20 km/h , em linha reta ele tinha que desarmar a no mínimo uns 50km/h ou se a palio precisar curvar , aí bloqueio deserma na hora .
    Se alguem depender de acelerar para atravessar uma laminha, esse bloqueio não vai fazer diferênça .
    eletrônica tem dessas coisas... se o sistema fosse totalmente automático e integrado ao abs como se especulava inicialmente eu acredito que seria mais adequado, embora ainda prefira um mecanismo mais simples e durável, que não dependa de eletrônica...

  • #59
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    mas no final das contas.. pelo preço de um carrinho ruim desses daria para pegar um 4x4 original de um ano ou mais pelo mesmo preço.. 57.666,00 latas é muito didin.. quase daria para pegar uma TR4

    dado tirado da tabel fipe agora.
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade