x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 119
  • #25
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0



    esse feroza não ta andando ainda???? hehehe....

    semana que vem eu paro o meu!!!

    ... ainda no assunto do eixo piloto.... o entalhado encaixou certinho no AP?
    Abraços

  • #26
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Eu usei o miolo do disco de embreagem do Feroza, o resto tudo do AP, encaixou certinho... Só tivemos que mudar um pouco o garfo da embreagem, pois devido a flange afastar o motor do câmbio, o jipe ficou sem embreagem. colocamos o rolamento de embreagem do AP, que é maior que o do feroza. tudo se resolveu. quero ver se ando com ele nesse proximo fds...

  • #27
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0


    E como não poderia faltar....



    o que farei essa semana:
    - instalação da caixa do filtro de ar original do Feroza;
    - mudança de lugar do reservatório de agua do radiador.

    está muito legal de andar, um bom torque em baixas rotações..

  • #28
    Usuário Avatar de Dudagordon
    Entrada
    16/02/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    56
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Rahal!!

    Parece que ficou coisa de profissional!
    Tem idéia de qual foi o custo final da mudança?
    Consumo...ficou como?
    Mais uma vez, parabéns!!

    []

  • #29
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dudagordon Ver Post
    Parabéns Rahal!!

    Parece que ficou coisa de profissional!
    Tem idéia de qual foi o custo final da mudança?
    Consumo...ficou como?
    Mais uma vez, parabéns!!

    []



    O custo final, incluindo todos os serviços de escapamanto, elétrica, instalação de toda a injeção Mi, painel, acerto do conta giro, flanges, motor AP 1.8 Mi completo, alternador, cabos de vela, correias, tampa do distribuidor, cárter sob medida, coxins sob medida, instalação do CODE (sistema de bloqueio de segurança da injeção eletrônica), nota fiscal do motor, regularização (a fazer) , e muitos outros detalhes.. ficou em torno de 8.000,00. Como vendi 3 mil de peças do outro motor até agora, deu uma amortecida no valor.
    Consumo ainda não medi, pois está faltando a adaptação da caixa do filtro de ar, mas já deu pra ver que ficou mais econômico (graças a Deus hehehhe)


    Abraços

  • #30
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Até que eu coloque a caixa de filtro de ar original, esse esportivo vai quebrar um galho...



  • #31
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    opa aí sim!

    gostoso de ver um feroza montadinho....


    depois vai passando pra gente as impressões sobre a nova motorização....

    o meu já faz aniversario de 1 mes de oficina, e ainda nem estou com o motor novo na mão...

    Abraços

  • #32
    Usuário Avatar de Joe 4x4
    Entrada
    09/07/2008
    Idade
    54
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Olá Marcio. Parabéns pelo capricho e dedicação na instalação do novo motor.

    Faz um ano que comprei meu primeiro 4x4 (Feroza) e já percebi do que esse jipe é capaz. Realmente é muito valente, mas falta torque em baixa. Deveria ser pelo menos 8v.

    Sempre ouvi falar da possibilidade do motor AP nesse jipe, mas ainda não tinha achado "provas" disso, até agora.

    Por que você não quis colocar carburação em vez da injeção? É lógico que é mais eficiente, mas a instalação não seria mais fácil e talvez com melhores opções de preparação? Aliás, daria muito trabalho passar para álcool? Não sei se aí compensa, mas por aqui é bem mais vantajoso o uso de álcool, além de ter mais potência.

    Qual seria o ponto frágil dessa instalação? Ouvi falar que seria a embreagem.

    A mudança do cárter não implicou alterações na bomba de óleo ou pescador?

    A mudança nos pontos de fixação do motor foram tranquilas?


    Valeu!
    4X4 Brasil

  • #33
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joe 4x4 Ver Post
    Olá Marcio. Parabéns pelo capricho e dedicação na instalação do novo motor.

    Faz um ano que comprei meu primeiro 4x4 (Feroza) e já percebi do que esse jipe é capaz. Realmente é muito valente, mas falta torque em baixa. Deveria ser pelo menos 8v.

    Sempre ouvi falar da possibilidade do motor AP nesse jipe, mas ainda não tinha achado "provas" disso, até agora.

    Por que você não quis colocar carburação em vez da injeção? É lógico que é mais eficiente, mas a instalação não seria mais fácil e talvez com melhores opções de preparação? Aliás, daria muito trabalho passar para álcool? Não sei se aí compensa, mas por aqui é bem mais vantajoso o uso de álcool, além de ter mais potência.

    Qual seria o ponto frágil dessa instalação? Ouvi falar que seria a embreagem.

    A mudança do cárter não implicou alterações na bomba de óleo ou pescador?

    A mudança nos pontos de fixação do motor foram tranquilas?


    Valeu!
    Gosto de fazer expedições (longas viagens pela América do Sul) e a próxima vai ser com o Feroza. Estou preparando ele há um ano, e está ficando quase novo. Por esse motivo não quis um motor a álcool (só tem no Brasil). E por outro lado, motores flex são mais beberrões que suas versões mono-combustíveis. A injeção eletrônica é item que não abro mão. Se estivesse preparando o jipe para trilhas, com certeza colocaria um carburador miniprogressivo, mas para expedições é melhor a injeção (economia, confiabilidade e ajustes automáticos em altitudes).
    O cárter foi modificado, mas a bomba e pescador de óleo são originias. Coxins do motor foram a adaptação mais tranquila que teve...
    Gostei do torque em baixas e médias rotações, o motor me surpreendeu. Pretendo rodar no mínimo uns 15 mil km com a adaptação antes de me aventurar por aí.
    Não sei se tem um ponto fraco, mas o que me preocupa é o eixo piloto do câmbio, mas acho que vai agüentar bem.
    No grupo feroza do Yahoo grupos tem um material do Beto, que apelidamos de Bíblia do Feroza, que tem muita informação sobre nosso jipinho japonês!

  • #34
    Usuário Avatar de Joe 4x4
    Entrada
    09/07/2008
    Idade
    54
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Pergunta a quem tem Feroza:

    Há algum problema em desconectar a bateria por um longo período?
    É que quase não uso o jipe e a bateria já descarregou umas 05 vezes.

  • #35
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    porque vc quase não usa?

    acho que não tem problema...

  • #36
    Usuário Avatar de Joe 4x4
    Entrada
    09/07/2008
    Idade
    54
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Comprei o Feroza para ter opção de passeios que não se pode fazer com o carro que tenho pro dia a dia. Como trabalho em horário de revezamento, tenho poucos finais de semana livre, daí viajo muito pouco. Às vezes uso ele no dia do rodizio municipal. Agora que estou conhecendo o Forum, vi que o pessoal faz vários passeios. Quem sabe eu não começo a sair mais.

    Tenho receio de deixar desconectado e desprogramar alguma coisa.

    Notei pelas fotos que seu Feroza está bem alto. O que foi necessário fazer pra levantar?
    Você já mediu a altura livre? O meu, no ponto mais baixo (diferencial traseiro) tá com 21,5 cm (pneu 235/75/15), 25,5 cm na travessa do câmbio e 37 cm na parte debaixo da porta, onde se coloca o estribo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade