x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/07/2004
    Idade
    40
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Subaru Impreza Diesel - É possível??




    Pessoal, gostaria de saber se é possível a adaptação de um motor a diesel em um Subaru Impreza 4x4 e se seria legalmente permitido, visto que é um veículo 4x4. O que mais posso fazer no meu Impreza para dar a ele um ar mais offroad (suspendê-lo, pôr pneus mais altos, espaçadores de rodas)? Obrigado desde já!

  • #2
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Sarenato,

    Parece que precisa ter reduzida também.

    Se não me engano as possibilidades estão ligadas à capacidade de carga ou possuir reduzida. Lógico, penssando nos documentos.

    Abraços Du.

  • #3
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Não é permitido, além de vc so poder colocar um motor bem pequeno, o que deixaria o seu carro q nem um 1.0, ja que diesel não tem força, pra ser diesel tem que ser 4x4 com mais de 30 (e alguma coisa)cm de altura livre do solo ou levar mais de 1000 kg de carga.

  • #4
    Oi Klendatu

    4x4 com mais de 30 (e alguma coisa)cm de altura livre do solo
    Tem certeza disso, nunca vi nada sobre altura livre, e se for isso quase nenhum poderia ser a Diesel, pois acho que somente o Niva, SW4 e Hummer tem mais que isso originalmente.

  • #5
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Na verdade é vinte e alguma coisa, não sei bem quanto, mas a restrição esta ligada sim á altura.

  • #6
    Bom...

    A menos que tenha sido alterado após 2001, quando eu mesmo localizei e providenciei a alteração de meu ex-Niva para diesel, a portaria, não me lembro qual, descrevia apenas a necessidade de ser veículo traçado com câmbio multifunção, e que no documento constasse a palavra jipe, e não automóvel/passeio apenas, no meu caso, foi alterado para automovel/passeio/jipe...

    Nunca constatei a informação de altura mínima nesta portaria...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #7
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Ai é que esta o ponto, pra ser jipe, tem que ter aquela tal altura......

  • #8
    Não klendatu...

    O Niva foi importado como veículo de passeio e não como jipe, o pessoal da Ciretran usou de bom senso ao constatar a existência da tração nas 4 rodas e o câmbio multifunção, no caso a reduzida...

    Acredito que não aprovaram a alteração para jipe por causa da altura do mesmo, pois não é tão alto assim tb...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #9
    Bem Klendatu,

    As coisas neste sentido têm que ser preto no branco.
    Então onde está escrito que tem que ter tanto de altura livre!

  • #10
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    51
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    Klendatu,
    Algumas questões:
    Diesel não tem força?
    Como é que podemos alterar o combustível para diesel em CJ se CJ não tem capacidade de carga de 1000kg?
    Quer dizer que só jipe pode ser diesel? E pick-ups?

  • #11
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Klendatu,

    Também nunca ouvi falar que altura livre do solo seja uma exigência para veículos movidos a diesel ou para que seja considerado um jipe...

    Aonde você achou ou ouviu essa informação???

    []'s...

  • #12
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Bem, pode ser que eu esteja errado,
    Mas essa informação esta na revista oficina mecanica nº 175, pg 27, na reportagem "prazeres proibidos" que fala dos veiculos que são fabricados aqui mas não são vendidos aos brasileiros.
    vou scanea-la e postar aqui.
    Além disso um parente que trabalha no detram e que instalou um motor diesel num Cj me disse a mesma coisa.

    todo motor diesel é fraco, leia no tópico O motor Maxion é muito ruim? página 4 pra frente
    qualque motor a gasolina de mesma cilindrada é mais potente que um diesel, mesmo esse usando turbo e o a gasolina não
    A informação que me foi passado é que pra ser diesel, tem ser veiculo com pacaidade de carga superio a mil quilos OU 4x4 com uma "altura lá" minima ou com capacidade de mais de 15 passageiros.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade