x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 96 de 96
  • #85
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1



    Olá amigo icojavali2009 , que bom mais alguém que gosta do porcão , eu tenho um a bastante tempo e adoro o jipão, não vejo esses problemas todos que falam por ai, como vc disse é mesmo falta de conhecimento, o Java é muito simples mesmo, dai sua grande facilidade para manutenção e adaptações . O jipão é muito forte, com uma manutenção básica se vai a qualquer lugar sem problemas, mas se acontecer... com certeza não é nada que não se possa resolver facilmente,essa é sua grande vantagem, tudo nele é simples.Na verdade nunca fiquei no prego com ele, pois sou do tipo que gosta de está sempre dando uma olhada em tudo.Agora eu nunca mexi nos semi-eixos trazeiros,que por sinal não apresentam nenhum problema até o momento, MAS UMA DICA DE QUE TEM EXPERIÊNCIA NUNCA DEVE SER DESPREZADA. Se necessitar trocar os rolamentos na trazeira,qual o método que vc usa para ajuste de pré-carga? Na caixa de transferència, algum macête na troca dos rolamentos cônicos do carretel ? Se o amigo puder dar alguma dica vai ser bom pra muita gente que gosta do PORCÂO! Valeu e obrigado desde Já!

  • #86
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por icojavali2009 Ver Post
    Sou jipeiro a 40 anos. Possui todos tipos de jipe nesse tempo. Possuo agora o segundo Javali, a mais de dez anos. O que tenho até o alerta é original, motor tudo. só troquei os bancos.
    Não tenho nada a reclamar. Estou a disposição para trocas de ideias a respeito da mecanica do bicho.
    Caro amigo tenho um javali a 3 anos , quando comprei estava com o bloco do motor trincado e troquei o motor por um Q20B, O motor original ficou abandonado por 2 anos até que um louco resouveu compra-lo, ele fez uma ganbiarra no trinco e fez o motor funcionar, o problema e que para concertar o trinco ele apagou o numero do motor e agora ele presisa do numero para regularisar o motor. Gostaria de saber se o numero do motor original e o mesmo que consta no chassi? como o seu é todo original ficaria muito grato se você me fornecesse essa informação.


    Abraço.

  • #87
    Citação Postado originalmente por zé renato Ver Post
    olá amigo icojavali2009 , que bom mais alguém que gosta do porcão , eu tenho um a bastante tempo e adoro o jipão, não vejo esses problemas todos que falam por ai, como vc disse é mesmo falta de conhecimento, o java é muito simples mesmo, dai sua grande facilidade para manutenção e adaptações . O jipão é muito forte, com uma manutenção básica se vai a qualquer lugar sem problemas, mas se acontecer... Com certeza não é nada que não se possa resolver facilmente,essa é sua grande vantagem, tudo nele é simples.na verdade nunca fiquei no prego com ele, pois sou do tipo que gosta de está sempre dando uma olhada em tudo.agora eu nunca mexi nos semi-eixos trazeiros,que por sinal não apresentam nenhum problema até o momento, mas uma dica de que tem experiência nunca deve ser desprezada. Se necessitar trocar os rolamentos na trazeira,qual o método que vc usa para ajuste de pré-carga? Na caixa de transferència, algum macête na troca dos rolamentos cônicos do carretel ? Se o amigo puder dar alguma dica vai ser bom pra muita gente que gosta do porcâo! Valeu e obrigado desde já!
    na troca dos rolamentos da roda traseira não tem pré carga. O ajuste é a folga que o proprio conjunto de rolamento oferece. Basta encostar bem o anel-trava, pontilhar em pelo menos tres pontos com solda eletrica e pronto. Não esquecer a ordem: Capa geral com 4 furos, retentor com flange, rolamento, capa do rolamento e por fim o anel-trava. Mas antes de pontilhar firme todo o conjunto e verifique se tem folga.
    Rolamentos do carretel: Não tem segredo, mas por experiencia coloco um tubo entre os rolamentos. Com o carretel e eixo na morça, vou ajustando esse tudo até que consiga um ajuste satisfatório, aperto tudo e verifico se não ficou preso ou muito solto, esse tubo vai montado dentro do carretel, separando os rolamentos se fora ficar ok, significa que no local ele ficará também.
    Verifique tambem a folga do eixo entalhado que sai para o cardan. Se tiver muita folga danifica a rosca que aciona o velocimetro.

  • #88
    Citação Postado originalmente por phf Ver Post
    caro amigo tenho um javali a 3 anos , quando comprei estava com o bloco do motor trincado e troquei o motor por um q20b, o motor original ficou abandonado por 2 anos até que um louco resouveu compra-lo, ele fez uma ganbiarra no trinco e fez o motor funcionar, o problema e que para concertar o trinco ele apagou o numero do motor e agora ele presisa do numero para regularisar o motor. Gostaria de saber se o numero do motor original e o mesmo que consta no chassi? Como o seu é todo original ficaria muito grato se você me fornecesse essa informação.


    Abraço.
    caro amigo: Phf
    o numero do motor não é o mesmo do chassi. Procure no docomento do veículo o numero do mtr. E produza outro (cunhe) igual no lugar. Caso não tenha vá em uma retificadora e compre um numero de motor recuperado. Busque orientação com um bom despachante.
    Se o motor for colocado em outro javali, cunhar o numero que esse jipe tinha anteriormente.

  • #89
    Caro roland: O automático do motor de partida do javali é universal usado em vários arranques wapsa. O bendix é o zen 101 627.

  • #90
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    Caro ICOJAVALI:

    Meu jipe não consta o numero do motor no documento e não obtive essa informacão junto ao detran do Paraná, será possivel que exista outro meio de descobrir qual era o numero do motor original?

    Obrigado.

  • #91
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por icojavali2009 Ver Post
    na troca dos rolamentos da roda traseira não tem pré carga. O ajuste é a folga que o proprio conjunto de rolamento oferece. Basta encostar bem o anel-trava, pontilhar em pelo menos tres pontos com solda eletrica e pronto. Não esquecer a ordem: Capa geral com 4 furos, retentor com flange, rolamento, capa do rolamento e por fim o anel-trava. Mas antes de pontilhar firme todo o conjunto e verifique se tem folga.
    Rolamentos do carretel: Não tem segredo, mas por experiencia coloco um tubo entre os rolamentos. Com o carretel e eixo na morça, vou ajustando esse tudo até que consiga um ajuste satisfatório, aperto tudo e verifico se não ficou preso ou muito solto, esse tubo vai montado dentro do carretel, separando os rolamentos se fora ficar ok, significa que no local ele ficará também.
    Verifique tambem a folga do eixo entalhado que sai para o cardan. Se tiver muita folga danifica a rosca que aciona o velocimetro.

    Muito obrigado amigo , suas dicas são realmente muito bôas, quando eu necessitar vou fazer exatamente como vc ensinou , como eu falei uma "Bôa dica de que tem experiência vale muito " . Excluiindo o motor, acho que são os dois pontos críticos do JAVALI na mecânica, pois de resto é tudo igual ou parecidos com os velhos e bons Willys.

  • #92
    Concluindo Zé Renato. Ao montar o semi-eixo traseiro com rolamentos novos e a folga persistir, vai ter que calçar a capa do rolamento no alojamento da carcaça. Se ficar apertado o calço deverá ser na capa geral que fixa todo oconjunto ao eixo.
    A proposito o Motor do Javali é muito resistente e durável. Só não foi bem compreendido. Eu ando aqui no Pantanal e na região de Alcinópolis onde encontro lama areia pedra e barro e me divirto, como voce disse nunca fiquei no prego.
    Conte comigo e mande noticias. icojavali@hotmail.com

  • #93
    Javaleiro PHF. No Motor TÊM o Numero? Ou foi acidentado? O numero do motor fica lado direito logo a frente do filtro de lubrificante, na carcaça do motor e é muito dificil de ser destruido. Esse numero não aparece em nenhum outro lugar. É quase impossivel outro meio de verificação. Se não tiver o numero solicite via requerimento junto ao Detran a produção de novo numero em uma concessionária de veículos ou Retificadora credenciada pelo Detran. Aqui no MS isso é muito fácil. noticie mais sobre seu jipe. icojavali@hotmail.com

  • #94
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    A biela provocou um trinco no bloco no lugar que estava o numero e o colega que comprou o motor fez uma souda e perdeu o numero mas deixa pra lá, vou tentar pesquesar novamente no detran.
    O meu jipe esta com um motor q20b turbinado com cambio e diferenciais originais, estou colocando um eixo de rural na traseira para colocar um bloqueio e semi eixos flutuantes, coloquei pedaleiras suspensas da d 20 com idrovaco tambem da d20 e direção da S 10 de lataria é orrivel .

    Muito obrigado pelas informaçôes abraço.
    4X4 Brasil

  • #95
    Usuário
    Entrada
    19/11/2009
    Idade
    55
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Javali

    Caro, amigo eu comprei um com motor maxion da d20 conquest e o cambio da toyota bandeirante e resto original, tive que comprar os diferenciais da toyota porque nao achei peca para reposicao mas no restante o jipe e um file
    se vc tiver um R$ pra investir e uma otima compra.

  • #96
    Citação Postado originalmente por PHF Ver Post
    Caro ICOJAVALI:

    Meu jipe não consta o numero do motor no documento e não obtive essa informacão junto ao detran do Paraná, será possivel que exista outro meio de descobrir qual era o numero do motor original?

    Obrigado.
    PHF. O numero do motor do javali está no bloco, logo acima do suporte dianteiro do motor, no lado direito, logo adiante do filtro de oleo lubrificante Vc olha de cima entre a traseira do alternador e o filtro e vai ver. Em geral são 4 algarismos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suzuki Swift Ajuda
      Por arqueiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 16
      Última resposta: 17/05/2004, 14:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade