x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 96
  • #25
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    61
    Posts
    289
    Agradecimento: 1



    Chicobeto, também tinha essa dúvida sôbre os diferênciais do Java que vc mencionou dias atráz, mas na verdade os diferênciais do Javali são mesmo DANNA 44, a CBT não iria projetar e constuir dif somente pro Java. Os diferênciais DANNA44 possuen duas caixas satélite, uma para relações com pinhão de 8 a 12 dentes, e outra para 13 a 18 dentes.Como o Javali usa pinhão 13, essa caixa não serve p/ pinhões menores por isso é necessário trocar tudo. As carcaças de dif DANNA44, possúem três tipos H,O,L quanto ao acasalamento de pinhões com o fundo da mesma.Por isso dependendo do ano e modelo do veículo pode haver incompatibilidade.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    18/05/2008
    Idade
    52
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    he he he

    o java é bom, o unico defeito é a mecanica, pega a lata o documento, e troca tudo o resto, aí fica bom, principalmente caixa de reduzidas e motor....ter um java e depender de peças originais dele, é ter um lugar no paraiso....he he he

  • #27
    Usuário
    Entrada
    07/06/2008
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Suspensão

    Oi Helois
    Queria uma s dicasde suspensão.
    Grato

  • #28
    Usuário Avatar de PredadorRJ
    Entrada
    30/09/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    54
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HELOÍS ANTÔNIO Ver Post
    Roland, tenho Javali desde 1997, quando comprei o primeiro, cujo chassis é o de nº 25 (isso mesmo, quase protótipo), ano 1989. Depois disso, em 1998, comprei um 1991, chassis n° 1.354 e de lá para cá, foi só alegria, não tenho nada sério a reclamar do jipão. É claro que o bicho possui suas limitações, que devem ser conhecidas e respeitadas, pois o projeto da CBT foi o de construir um jipe para serviço pesado, de baixo custo e de fácil reposição de peças; além disso o processo natural de evolução do produto foi interrompido com a falência da Companhia Brasileira de Tratores, fabricante do jipe, o que dificultou mantê-lo "original", pela falta de peças específicas fabricadas pela CBT, que hoje só são encontradas em São Paulo (na Tratorgama) e são caras. Dependendo o ano do jipe que você comprar observará que ocorreram inovações no decorrer do tempo, sendo que os últimos fabricados apresentavam inúmeras soluções novas, conforme catálogo da evolução do produto, publicado pela própria CBT, do qual possuo cópia. O mais importante, antes de comprar, penso eu, é se perguntar: qual o uso que pretendo dar ao Javali? Se for serviço, é só mantê-lo original, fazer uma boa revisão em um mecânico de confiança (e de jipe) e fazer as manutenções periódicas básicas. Agora, se for para outra finalidade, como trilha, lazer, aí você terá inúmeras possibilidades; é só dar asas à sua imaginação e preparar o bolso ... Estou à sua disposição para conversar sobre o pouco que sei de Javali.
    Salve Heloís.

    Um camarada meu tá com um Javali pra reformar (tá abandonado há uns 4 anos) e me pediu ajuda.

    Vc teria como ceder/vender/alugar/fornecer/qualquercoisadotipo uma cópia do seu manual?

    Valeu!!
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

  • #29
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Ainda Javali

    Pessoal,
    Nesse tempo que passou acabou que a compra do Javali não deu certo, comprei um CJ5 OHC,etc!!!!Mas CJ não é minha praia,não tem jeito!!!!estava pensando em comprar uma Bandeirante antiga somente fazer trilhas/passeios mas as mesmas não se mobilizam com a crise e continuam com preços na alturas!!!!!!Então voltou essa história de Javali na minha cabeça e tenho em vista um bem em conta, original como veio ao mundo, está um pouco feio, mas metade de uma Bandeirante velha ( de 80 pra baixo), e voltei a ficar animado!!!!buscar esse Javali seria uma operação logística, teria que fazer um deslocamento 250km pra deixar para carreta trazer o resto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Quanto temos de Javali nessa lista????????quem faz trilha com o mesmo??????????????????motor original dá pra rodar uns tempos até aparecer um motor em conta???????????????????seria meu jipe trilhas leves/ médias e passeios!!!!!será que aguenta????????????????????????????????espero respostas!!!obrigado

    Roland

  • #30
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Fumaça branca frio e fraqueza subir ladeira

    Pessoal,
    Estou comprando um Javali e estou com algumas dúvidas, esse modelo é 91, 2º dono, nunca pintou, tem até manual proprietário(que disponibilizarei depois se fechar)
    Minha dúvida é em relação a "força" do mesmo, fui subir uma ladeira sem embalar e o mesmo mal conseguiu subir(já tinha andado em outro Javali e a mesma coisa) é fraco assim mesmo ou tem que pegar o jeito( já que o mesmo tem um motor de baixíssima rotação)???????? ou Turbina defeitusa?????Outra dúvida um pouco fumaça branca ao ligar o jipe frio, pára segundos depois, pode ser umidade no diesel ou problema lubrificação na turbina(retorno óleo obstruido)??????????????Se alguém puder ajudar agradeço!!!
    Outra coisa o Javali é extremamente excêntrico para dirigir,será que acostuma?????abs

    Roland

  • #31
    saudaçoes a todos javalizeiros,
    posso dizer q estou no meu segundo porcão,o primeiro foi para fazer o barraco.
    o meu hoje esta no estaleiro,com a sig configuraçao,motor q20b,cambio 240f,t case jpx,eixo dianteiro rural[o orig entra agua q nao tem como parar,os retentores nao aguentam]traseiro orig com eixos flutuantes feitos por mim,relaçao 13/46 com dif blocante 75% f-1000,molas dianteiras f-75,traseiras ranger sem contra molas e spoa,freio a disco na traseira pinça de tempra c/2 freios de mao.
    como podem ver estou com ele parado ja a hum ano,pois estou reformando a lata tambem.mais ate agora estava com mecanica orig desde 2003 e nao incomodou,se alguem quizer motor,cambio e eixo dianteiro aceito ofertas para desocupar lugar.
    bom para finalizar so tenho elogios para o meus dois javalis,os meus sempre pegarao bem e nunca mexi na bomba injetora.bom um abraço e estou as ordens se alguem quizer trocar algumas ideias das adaptaçoes.

  • #32
    Usuário Avatar de José Tadeu
    Entrada
    14/07/2004
    Local
    Palmas/PR
    Idade
    60
    Posts
    132
    Agradecimento: 1
    Roland:

    O Javali, na primeira marcha dá impressão que não tem força, acontece que a primeira marcha é longa demais, não tenho certeza, mas a caixa é a mesma da F-1000, mas, é o jeitão dele, claro que se precisar mais força usa-se a reduzida. Quanto a fumaça talvez seja regulagem da bomba injetora, mas se estiver pegando bem, aconselho não mexer.

    Angel:

    Quanto você quer no eixo dianteiro, está completo?

    Abraços

    Tadeu

  • #33
    filtro de oleo perkins 6 cil 6357
    filtro ar d-20 incluso o de segurança
    filtro de oleo diesel igual mbb om-314/352
    cil roda f-1000 ate 92
    cil mestre f-1000 ate 92
    qualquer duvida estou a disposiçao

  • #34
    o eixo dianteiro esta oco so tem a cx de satelite pinhao e coroa

  • #35
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up javali

    Valeu Angel pelas dicas de peças!!!Terei que trocar essas peças inicialmente!!!!!O sensor do óleo motor(pressão) sabe se tem outro similar? Esse Javali quando liga tá marcando muita pressão óleo, logo depois(quase um minuto) normaliza, será que é algum outro problema(respiro entupido, óleo inadequado, ou alguma outra coisa???)Valeu

    abs
    Roland

  • #36
    simtesch
    e normal q o relogio marque uns 4 ou 5 kg de pressão no inicio do funcionamento,o q tem q controlar quando este quente q o relogio não tenha menos do q 0,5 kg de pressão
    na marcha lenta,do contrario tem folga excesiva nas bronzinas.
    se precisar tira todas as tuas duvidas estou as ordens,,se poder esclarecer sera um prazer,
    desde ja saudações

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suzuki Swift Ajuda
      Por arqueiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 16
      Última resposta: 17/05/2004, 14:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade