x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário Avatar de Antonio_Ilhabela
    Entrada
    20/01/2008
    Idade
    60
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Motor do Fox 1.0 no Gurgel X12




    Pessoal, estou pensando em colocar um motor do Fox 1.0 flex 70hp, no meu Gurgel X12 , meu objetivo é economia usando-o no dia a dia. Será que ficaría bom? Hoje ele está com um motor 1500 54hp vazando óleo e bebendo 1 litro de gasolina a cada 7km, quase igual a pajero! Dês de já obrigado.

  • #2
    Se o seu objetivo é economia e sendo o x12 um carro bem leve não vai ficar ruim não. boa sorte com o projeto.

  • #3
    Usuário Avatar de jorjaum
    Entrada
    28/02/2008
    Idade
    33
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Amigo .
    eu tenho um fox .
    Voce fara no alcool na cidade com um mtor bem amaciado ..9 a 10 km/l ..experiencia propria..rsrsrsrs
    na estrada voce faze 11,5 a 12 km/l ....compessa viu ...mortorzinho bom ...agora me fla quanto pesa esse gurgel mais ou menos ....???

    abraços

  • #4
    Usuário Avatar de Antonio_Ilhabela
    Entrada
    20/01/2008
    Idade
    60
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Jorge, antes da Pajero estava com um Fox 1.6, é bom mesmo!
    Mas o que me levou a esta idéia foram os números: Um motor AP 1.6 a gasolina usado com nota e em bom estado me pediram + ou - 3 mil, um Kit injeção para adptar custa 2 mil. Um motor novo do Fox 1.0 flex com o chicote encontrei por 3,5 mil, porem sem o módulo da injeção que me disseram custar 600 reais, sendo assim com 4,1 mil terei um motor novo, moderno, injeção original e ainda posso usar álcool pois ele é flex. É só alegria. Acredito que os 750kg do Gurgel serão melhor empurrado, o que não sei, é se a relação do cambio aceitará bem o motor, mas isso vamos deixar para os doutores em adptação aqui do forum.
    Abraços
    Antonio

  • #5
    Se entendi direito, o amigo vai ter que adaptar radiador na dianteira com tubulação de passagem de água atravessando todo o carro, motor na traseira com flange para caixa do motor a ar reescalonada?(ou vai usar caixa de Kombi diesel?). Isto contando que a o motor "AE" tenha encaixe igual ao "AP", para qual existe a flange ou que encaixa na cx de kombi diesel .

    A adaptação vai por fim (imagino eu) ficar (partindo dos 4,1 mil) em (bem)mais de 6 ou 7 mil (o que não é obstáculo para a realização de nossos desejos pessoais, ok?) .

    Penso que uma boa retífica(se demandar isto) , um motor "a ar" 1600 bem acertadinho ou mesmo a posterior adaptação da injeção deve dar um consumo adequado e manter a conhecida robustez da mecânica original.

    Sobre as estimativas de consumo fica-me difícil opinar, mas lembro que a concepção dos propulsores comparados é bem distinta, e que o modo de condução e faixa de rotação de uso também o é.

    De toda forma torço para o êxito da empreitada e a realização do desejo do amigo.

  • #6
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Acho que o motor dos Fox 1.6 e 1.0 não é o AP.
    Se vc já pensa em usar uma mecanica nova, porque não pensa no conjunto motor /cx das kombi novas, pelo menos terá um conjunto homogeneo.

    Mas, um ap 1.6MI mais uma flange para a cx do fusca já é uma adaptação que muitos fizeram e acho que seria o mais barato. Sem contar a manut. do ap. + barata, e ainda a dor de cabeça de ser pioneiro numa adaptação.

    Um retifica completa de motor a ar 1.6 hoje deve ficar em 2.5mil, fiz uma parcial em 2004 que ficou em 1500,00, não acho que vale a pena este custo.

    Desejo boa sorte,
    4X4 Brasil
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #7
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Acho que o motor dos Fox 1.6 e 1.0 não é o AP.
    Se vc já pensa em usar uma mecanica nova, porque não pensa no conjunto motor /cx das kombi novas, pelo menos terá um conjunto homogeneo.

    Mas, um ap 1.6MI mais uma flange para a cx do fusca já é uma adaptação que muitos fizeram e acho que seria o mais barato. Sem contar a manut. do ap. + barata, e ainda a dor de cabeça de ser pioneiro numa adaptação.
    Os motores de fox (1.0 e 1.6) COM CERTEZA não são os "AP" , são os "EA" (grafei invertido no post anterior"AE") , originados na linha golf, tem comando roletado (ROCAN) .

    São basicamente iguais (em concepção é um "EA" também) ao da kombi (1.4 nesta). Só não saberia dizer se poderiam usar a mesma flange que as para "AP". Mas aí a caixa de kombi nova com certeza serviria (problema seria encontrar e a que preço?) tanto para 1.0, 1.4 ou 1,6 (não analisei relações).

    Manteria (EU) o boxer, mas gosto de ver os desejos realizados portanto, mãos à obra.

  • #8
    Usuário Avatar de Antonio_Ilhabela
    Entrada
    20/01/2008
    Idade
    60
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    O motor e câmbio da Kombi nova 1.4, sería lindo, porem, inviável economicamente, pensei no Fox pois foi o que encontrei disponível numa loja em São Paulo.
    A idéia do André de um AP 1.6MI me pareceu interessante mas, onde encontro? E por quanto? Se alguém puder passar alguns endereços ficaria grato!
    Manter o boxer, pode ser uma boa solução, econômica e sem dor de cabeça, mas terei que trocar meu motor 1500 por um 1600 a álcool. Alguém sabería me dizer quanto custaria, e onde, dando o meu à base de troca pra pegar um 1600 retificado e a álcool, daí é só por o kit de injeção, que o torna um pouco mais econômico, e será que chego nos 10km com 1 litro de álcool? Outra coisa, funcionam bem a álcool os motores baxers? Abraços e obrigado pela ajuda.

  • #9
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Eu acho melhor continuar com um boxer 1500 ou 1600 bem regulado e quem sabe até com injeção eletrônica (o preço varia muito de acordo com o estado do motor, um retificado não deve ser barato mas eu acho que daí seria melhor mandar retificar o seu e ter certeza do que foi feito e a qualidade das peças que foram utilizadas)

    depois só partindo para um AP 1.6 Mi

    quanto ao consumo difícilmente consiguirá atingir esta média de 10Km/L de álcool, se visa economia uma solução seria um kit gás.

    Uma pergunta a volks ainda fabrica os motores boxer da Kombi com injeção eletronica se não uma boa opção seria pesquisar nos ferros velhos ou com estes fabricantes de buggy novos 0km deve ser uma exelente opção um motor deste semi-novo com injeção eletronica.

    Abraços, Leo

  • #10
    Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
    Entrada
    03/05/2007
    Local
    ilha comprida / sao paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    299
    Agradecimentos: 0

    motor

    olha aq na minha cidade , motor ap nao chega a 1ooo reais , e o ap , jadis tudo , alta potencia , sera q esse motor ,teria forca para enfrentar algum obstaculo mais cascudo? eu vi um gaiola com motor de subaro 2.2 esses dias , eficou muito bom , boa sorte pra vc e pra sua maquina

  • #11
    Usuário Avatar de Antonio_Ilhabela
    Entrada
    20/01/2008
    Idade
    60
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    1000 reais por um ap, é um valor muito interessante! Thiago você sabe me dizer se é com nota e em bom estado, se for, dá pra passar o telefone de alguém que tenha um? Desde já agradeço

  • #12
    Usuário Avatar de Gilson C.Fernandes
    Entrada
    14/03/2008
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Resposta

    Citação Postado originalmente por jorjaum Ver Post
    Amigo .
    eu tenho um fox .
    Voce fara no alcool na cidade com um mtor bem amaciado ..9 a 10 km/l ..experiencia propria..rsrsrsrs
    na estrada voce faze 11,5 a 12 km/l ....compessa viu ...mortorzinho bom ...agora me fla quanto pesa esse gurgel mais ou menos ....???

    abraços
    Meu TEMPRÃO faz isso tambem,só tem uma diferença ,tenho 127 cv e é completo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade