x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
  • #25
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3



    Tambem acho uma ótima opção porque vem completo com tudo que precisa até com inj. elet. só não se esqueça de pedir o módulo da injeção porque esta peça custa caro e ja que vai comprar compra com tudo até o chicote era bom porque para ligar toda fiação é trabalhoso.

    Quanto a preço não sei te informar só pesquisando em ferro velho mesmo e vária muito de um para o outro, bom seria achar um destes que trabalha com veiculos de seguradora.

    E quanto ao câmbio o que vai fazer por o da kombi tambem?
    Porque da pra você por 5ª marcha nele e até mudar a relação das outras.

    Abraços, Leo

  • #26

  • #27
    Show de bola aquele motor da kombi no ML, tava do jeito que eu queria
    Mais sai muito do preço
    Andei pesquisando o preço de uma retífica no motor e acho que por enquanto vai ter que ser isso mesmo...
    O motor do Gurja está bom mais quero aproveitar que vai mexer em um monte de coisas e deixar o motor já perfeito.
    Quanto ao câmbio da kombi eu acho que será necessário pois ele é mais reduzido e terá que aguentar os pneus maiores, e depois quando eu levar o gurgel para colocar a "suspa" IRS já trocaria por esse da kombi

    valew

  • #28
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Opa

    Ouvi falar que um motor 1600 Zero quilometro e completo custa 6mil a vista e uns 8mil a prazo na concessionaria, só que nunca fui conferir pra ver se é isso mesmo

  • #29
    Citação Postado originalmente por Antonio_Ilhabela Ver Post
    Outra coisa, funcionam bem a álcool os motores baxers? Abraços e obrigado pela ajuda.
    motores refrigerados a ar movidos a álcool PODEM vir a apresentar uma irregularidade maior da marcha lenta em função da maior dificuldade em manter uma temperatura constante comparados aos motores de refrigeração líquida com válvula termostática... mas isso acontece mais em "conversões" para flex de fundo de quintal feitas em veículos carburados, apenas trocando o giclê de alta rotação...
    4X4 Brasil

  • #30
    Caro Antônio, Tenho um X 12 TL 1991 com 48000km originais, sou 2º dono dele. Tem motor original, e muitissimo bem acertado. Acabei de fazer uma pequena viagem com ele de mais ou menos 750 km. Média total, entre Via Dutra e serra. 12.5 km/l. Velocidade média de 100km/h. Dentro de minha cidade, que é uma cidade pequena faz uns 9 km/l. Não troco esse meu motor por um do Fox ou mesmo da kombi Flex, que é o mesmo de jeito nenhum. Adaptação é sempre adaptação, principalmente quando você for colocar um motor com refrigeração a agua em um carro que não foi feito assim. Com o valor da adaptação e de proprio motor, você compra um motor zero a ar que vai te atender muito melhor. Boa sorte.

  • #31
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Zani Ver Post
    Caro Antônio, Tenho um X 12 TL 1991 com 48000km originais, sou 2º dono dele. Tem motor original, e muitissimo bem acertado. Acabei de fazer uma pequena viagem com ele de mais ou menos 750 km. Média total, entre Via Dutra e serra. 12.5 km/l. Velocidade média de 100km/h. Dentro de minha cidade, que é uma cidade pequena faz uns 9 km/l. Não troco esse meu motor por um do Fox ou mesmo da kombi Flex, que é o mesmo de jeito nenhum. Adaptação é sempre adaptação, principalmente quando você for colocar um motor com refrigeração a agua em um carro que não foi feito assim. Com o valor da adaptação e de proprio motor, você compra um motor zero a ar que vai te atender muito melhor. Boa sorte.
    Vc usa pneus pequenos ou uma transmissão mais longa, não é?

    Meu X12 TR 1980, se consigo fazer 7km/l nele na cidade dou pulos de alegria, o meu carrinho nunca foi e pelo andar das modificações, nunca será economico como saia de fabrica

    Uso a transmissão 35x8 e os penus originais, o motor é um 1600 cabeçote raso - apesar de recém retificado, o consumo é alto, tá fazendo 5,5/6,0km por litro, antes de trocá-lo, conseguia fazer 7 até 8 - quando o motor teve o óleo contaminado por causa da bomba de gasolina vazando e também os cabeçotes vazavam compressão, fazia 3.

    Isso tudo média entre cidade e estrada.

  • #32

    motor

    Conselho de quem já fez de tudo em motor ap diesel, manda fazer ou compra um boxer e injeta. Mas sobre o motor fox, vai gastar bem mais que os 1000 do motor até deixar a adaptaçào em ordem. E esses radiadores dianteiros são problema até p/ kombi flex. O motor da kombi flex é o mesmo motor do fox só que 1.4. Esse motor é que vai nos fox exportados. Mas procure uma cx de kombi flex e se for em conta coloque esse motor 1.0 do fox. E se até hoje o consumo não foi problema vá de boxer. Boxer em ordem mais diferenciais mais longos podem diminuir consumo. Se os pneus não forem muito grandes. Meu pai tem um fusca e colocou uma caixa de 5m c/ dif. mais longo (essa de Bragança vendida no ML) e melhorou muito o consumo.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    19/06/2011
    Idade
    51
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Caro amigo

    EU POSSUO UM GURGEL TAMBEM X12 TR, retifiquei o motor dele em 2009, mas esta bebendo demais, esta fazendo 7 km/ltro, então resolvi adaptar injeção eletronica nele, consegui aos poucos comprar as peças;
    1º comprei um kit em um desmanche por R$ 600,00, neste kit contava com o coletor, bicos, flautas, TBI, sensor de Map, e demais itens,
    2º comprei mangueiras e a bomba injetora do kadet por R$ 130,00 da Bosch
    3º consegui achar um modulo original da Kombi por R$ 150,00 da bosch
    4º por fim acabei achando o chicote completo do modulo da injeção em um desmanche aqui em São Paulo, por R$ 180,00, chorando muito, pois eles queriam uns R$ 250,00.
    5º comprei a sonda lambda da bosch nova, por R$ 130,00 universal
    6º acabei achando um escapamento usado de kombi, completo por R$ 150,00
    este é o melhor, por ser de aço inoxidável e sua durabilidade muito maior.
    7º contudo até agora já investi em tudo mesmo uns R$ 1.600,00,
    Agora so esta faltando mandar colocar pra funcionar, acontece que os malas dos mecanicos ao ver que se trata de adaptação, querem me furar e rasgar o bolso, ja pediram uns R$ 1.500,00 para somente instalar este sistema, um verdadeiro absurdo...
    mas vou tentar instalar eu mesmo, com ajuda de alguns que ja fisseram esta adaptação.
    ___________________
    No caso de colocarem um motor 1600 AR a Alcool, concerteza ele não fará 10km/litro nunca mesmo, pois meu fiesta motor zetec 1.0 faz no alcool 7 a 8 km/ltro com kit que instalei flex, pois ele era a gasolina. Além de vc ter que colocar dupla carburação que é uma nojera, pois desregula facilmente e tem sempre que estar parando numa oficina para equalizar os dois carbura, e nunca mesmo vcs faram uns 10 km/litro, pois tive uma brasuca a uns anos atras e ela fazia somente 6 km no alcool, a melhor sujestão e a intalação de injeção no motor do fusca que vcs gastarão uns R$ 2.000,00 a uns R$ 2.500,00 como anunciado nos sites da net, agora quem estiver interessado tenho contato com um desmanche aqui em Sampa, vila dos remedios, que possue algumas Kombis para desmanche compradas em leilão que quiser me mande email que passo para vcs o endereço e contato deste desmanche. walter-diast@bol.com.br

  • #34
    eu to fazendo um fusca e vou colocar um ap nele , no ano passado ganhei um gol 1,0 8v 2009 com 11.000 km rodados capotado a mecanica tava impecavel tava doido pra adaptar ele no fusca mas surgiu um problema, o acelerador eletronico isso inviabilizou totalmente a empreitada acredito que o motor do fox tenha esse mesmo inconvenienete do gol...

    fui num leilao da policia comprei um voyage argentino 92 por R$400,00 mecanica toda no lugar so faltava o carburador, como ele ta documentado acabei trocando por um motor ap 1,6 de gol com um amigo, infelizmente ainda nao tive tempo de adaptar o ap no fusca mas colocar um ap carburado é muito menos complicado que um motor eletronico moderno...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #35
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Putz o motor do gol injetado não é dificil não, o acelerador eletrônico e ainda mais fácil pois é só fazer a ligação correta dos cabos, mais fácil do que ficar adaptando cabo de aço, batente, etc...
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #36

    motor ap

    boa noite.na mecanica tudo e possivel o que nos limita sao os custos e o beneficios !se voce quer ter um carro economico e com motor moderno os da kombi seria uma boa alternativa! outra soluçao seria voce retificar seu motor acertar carburaçao e parte eletrica e conseguir uma boa media!Mas sinceramente gastar um monte de dinheiro e ficar com um carro fraco!!!coloca logo um ap 1.8 ou 2.0 gti ou autolatina ai sim amigo! quando os caras de i30 verem voce pedindo passagem ficaram com cara de ("nao to entendendo" )ja aconteceu com um amigo que tinha uma rural com conjunto motriz 3.0 mwm chipada !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade