x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Tópico: Monza Aranha

  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/05/2006
    Idade
    44
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Monza Aranha




    To querendo começar um projeto, mas tenho algumas duvidas.
    minha ideia é pegar um monza e por ele +/- assim
    http://www.garaget.org/?car=40149
    mas nao sei se vai ficar muito caro.

    alguem pode me dar uma ideia mais ou menos de tudo que eu vo ter que mudar e um valor aproximado de cada coisa? (sei o preço é complicado, depende muito do que vc quer. mas uma ideia basica, de coisas baratas que podem derrepente achar em ferro-velho.)
    tipo, caixa de cambio 4 marchas com reduzida, suspensao, pneus com rodas, botar tração, etc...

    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de Tubaraum
    Entrada
    30/01/2008
    Idade
    40
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Um monza eu acho meio dificil de se fazer, pois ele é tração dianteira...e dá muito mais trabalho de se fazer...
    Pense em um Lada Laika...já aproveita a tração traseira, junto à um precinho bom...hehehe
    Um Ladinha desses se acha por R$ 2.000,00 documentado...
    Um Opala tbm seria uma boa...hehehe

  • #3
    Usuário Avatar de Agnaldo Bottaro
    Entrada
    30/10/2007
    Local
    Salto/SP
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Este carro das fotos é um parente próximo do que saiu aqui como chevette, os modelos mais antigos são iguais.

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Agnaldo Bottaro Ver Post
    Este carro das fotos é um parente próximo do que saiu aqui como chevette, os modelos mais antigos são iguais.
    Era o que eu ia dizer, um Chevete dos antigos, com um sub chassi tubular e uma boa gaiola interna, motor AP, cambio do Chevete mesmo, caixa de transferência Jeep, eixos do próprio Jeep mesmo, e uma suspensão bem estudada, com tudo bem feito, sem gambiarras... seria até interessante, não muito do meu gosto, mas interessante!

    Mas devo dizer que não acho uma boa idéia partir de um Monza ou outro carro, teria de fazer tanta coisa a mais, e mesmo assim não ficaria lá essas coisas, se fosse eu (e se você tiver bons recursos de máquinas), projetaria um chassi tubular e montaria em cima alguma carroceria de fibra-de-vidro, hoje tem muita opção por aí, desde Porsche Carrera até Lamborghini, Mustang, ihhh vai longe a lista! Há pouco tempo eu vi uma de Porsche Carrera por 3500 reais, pois tinha pequenos problemas de acabamento.
    Algumas fotos pra inspirar:





    Nesse site tem muitas fotos de traquitanas assim: http://www.jtruck.net/misc/4x4cars/index.html
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/05/2006
    Idade
    44
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    Era o que eu ia dizer, um Chevete dos antigos, com um sub chassi tubular e uma boa gaiola interna, motor AP, cambio do Chevete mesmo, caixa de transferência Jeep, eixos do próprio Jeep mesmo, e uma suspensão bem estudada, com tudo bem feito, sem gambiarras... seria até interessante, não muito do meu gosto, mas interessante!

    Mas devo dizer que não acho uma boa idéia partir de um Monza ou outro carro, teria de fazer tanta coisa a mais, e mesmo assim não ficaria lá essas coisas, se fosse eu (e se você tiver bons recursos de máquinas), projetaria um chassi tubular e montaria em cima alguma carroceria de fibra-de-vidro, hoje tem muita opção por aí, desde Porsche Carrera até Lamborghini, Mustang, ihhh vai longe a lista! Há pouco tempo eu vi uma de Porsche Carrera por 3500 reais, pois tinha pequenos problemas de acabamento.
    Algumas fotos pra inspirar:
    O ascona é o Monza alemao, e a opel corresponde a chevrolet. tudo da gm. mas esse é um ascona 77, bem parecido com o chevette. parece uma mistura de monza com chevette.


    minha ideia era de monatar a carroceria de aço escovado. mas isso iria ser bem pra frente.
    queria fazer mesmo com um monza. mas um maveric ou um opalao tbm tem chances.
    por enquanto to so estudando as possibilidades.

    muito manero o site. vlw

  • #6
    Usuário Avatar de trilhamarcelo
    Entrada
    14/09/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0

    maverick de curitiba

    essa foto achei na net. o grilo em curitiba esta montando
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Monza Aranha-maveco-4x4.jpg  
    Ex L200 GL 2000 Branca, Ex Feroza SX 1997 Chumbo, Ex Pajero TR4 2003 Amarela,
    Atual Pajero Sport V6 Preta e tr4 2007 preta

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/05/2006
    Idade
    44
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por trilhamarcelo Ver Post
    essa foto achei na net. o grilo em curitiba esta montando
    po, legal q ta ficando. algo desse tipo que eu to querendno fazer.

  • #8
    Pega uma carroceria de monza e "prega" em cima de um chassis de jeep ai usa os diferenciais do jeep, caixa e motor exixtem muitas soluções ja testadas e a aprovadas pros jeeps.

    acho que é o jeito mais de fazer.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/05/2006
    Idade
    44
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ed_flk Ver Post
    Pega uma carroceria de monza e "prega" em cima de um chassis de jeep ai usa os diferenciais do jeep, caixa e motor exixtem muitas soluções ja testadas e a aprovadas pros jeeps.

    acho que é o jeito mais de fazer.
    acho que vou acabar fazendo isso mesmo. vlw pela ideia

  • #10
    Zecão, só por curiosidade, monza quadrado ou bicudo?

  • #11
    Citação Postado originalmente por trilhamarcelo Ver Post
    essa foto achei na net. o grilo em curitiba esta montando
    ae BM ... c liga na foto ... deve ser sinistro pra enxergar ! pq nesses carros sport antigos tu ia sentado quase no chão do carro .. .e o capô é bem grande ... qqer coisa faz um teto solar gde e mete a cabeça pra fora !

    []´

  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/05/2006
    Idade
    44
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jomlenom Ver Post
    ae BM ... c liga na foto ... deve ser sinistro pra enxergar ! pq nesses carros sport antigos tu ia sentado quase no chão do carro .. .e o capô é bem grande ... qqer coisa faz um teto solar gde e mete a cabeça pra fora !

    []´
    nada. vo passar por cima sem nem ver oque é. ficou na frente, o monza aranha passa. hehe
    naovaitervala nem parede que segure!!!!! [doce ilusão]

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade