x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56
  • #1
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0

    CrossLander - Total falta de Marketing




    Pessoar!

    Como tenho dito há tempos, a Cross Lander precisa urgentemente de uma campanha de marketing, senão vai dançar.

    Na Revista Sexy de Junho, em matéria sobre algumas opções 4x4 não apareceu nem uma lasquinha de tinta da CL. Inclusive, indicaram o Ecosport 4x4 como o off-road mais barato do Brasil.

    É... tá certo que não é uma revista especializada , mas revista de bunda vende mais do que de carro .

    [ ]s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #2
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    opa

    Fala Gente...

    Ao meu ponto de ver, nem eles estão preocupados com o marketing deles...

    Então pq a gente iria querer ajudar?

    Nada contra a marca, nada contra ninguém, apenas acho desisteresse deles mesmo.

    Talvez a idéia deles seja outra...sei lá...


    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #3
    Alguém aí tem o endereço da Cross Lander, ou conhece alguém que trabalha lá???
    Tô a fim de mandar o meu currículo me cadidatando a Gerente de Marketing

    []'s tentando melhorar a "imagem" do produto...
    Pinhal

  • #4
    É galera,

    Fizemos algumas Feiras Off-Road aqui em BH e essa turma deu as caras na primeira e nunca mais.

    Total desinteresse.

  • #5
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    provavelmente a compania nem tenha uma agencia, ou equipe de criaçao.
    sendo assim, mesmo que tenham um bom gerente de marketing, quem vai intermediar inserçoes de midia? fora isso precisam de gerente de atendimento, gerente de midia, gerente de criaçao, redator, etc.
    e alem de pagar todo e$$e pessoal (mao de obra cara) tem os custos de inserçao. 200.000,00 para anunciar na tv durante 10 dias fora do horario nobre 19:00-20:30h.
    100.000,00 pagina simples de uma veja, por exemplo. e ai vai.
    publicidade, meus amigos, eh pra quem tem $$$$.
    talvez seja interessante pros caras investirem essa grana na linha de produçao, por exemplo.
    por que vcs acham que o carareco sport ta vendendo horrores?
    porque todo mundo, leia-se desavisados, acham aqueles carangueijinhos bonitinhos e o jeep saiu facil-facil daquele semi-atoleiro-pra-enganar-trouxa que eles, os carangueijos, armaram.

    []´s acreditando em comerciais de cerveja. pelo menos tem umas gostosas e depois de bebado todas sao boas

  • #6
    Beleza Dick,
    tb acho que tem que ter bastante $$$$ pra se destacar na mídia, mas os caras não fazer o mínimo esforço para se promoverem, não custa nada eles pegarem um cara, "emprestar" uma CL toda equipada, e fazer o cara participar de eventos off-road...... os caras não tavam nem na Fenajeep!!!
    Sei lá, acho que eles tão precisando mesmo é de alguém que vista a camisa da empresa. A CL é formada por diversos acionistas e parte deles estrangeiros(americanos), fiquei sabendo que 50% da produção vai pra fora. Se a CL tivesse apenas um dono e ele começasse pequeno, tenho certeza que o cara ia dar o sangue pra divulgar a Marca, ele ia em todos encontros, trilhas, passeios e feiras que pudesse, mesmo que ele não fosse como expositor, mas estaria lá pra fazer uma presença.
    Além de grana, acho que infelizmente falta muito força de vontade a CL, que pena pois trata-se de um carro nacional com um custo-benefício bem interessante além de um desempenho extremamente satisfatório no off-road, sem dúvida um forte concorrente a Land Rover, que aliás nem brasileira não é!!!!

    []'s
    Pinhal

  • #7
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    oi Pinhal:

    concordo com vc. existem outras formas mais baratas, ou menos caras de se promover uma empresa.
    mas com uma estrategia de marketing consolidada, a marca aparece sem auxilio de muita propaganda.
    o boca-a-boca eh uma otima estrategia de marketing.
    com certeza se vc conhece uma bosta chamada Microsoft Windows.o produto eh muito ruim, fraco, instavel mas vende como agua, tanto eh que "microshit" nem investe muito no marketing dele, o proprio produto se vende.o mesmo ocorreu com uma barra de cerais chamada nutri, conhece?
    mesmo sem investir um centavo em propaganda os caras vendiam toneladas disso por mes, isso pra citar dois exemplos.

    []´s via red hat linux.

  • #8
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por elcio
    200.000,00 para anunciar na tv durante 10 dias fora do horario nobre 19:00-20:30h.
    100.000,00 pagina simples de uma veja, por exemplo. e ai vai.
    publicidade, meus amigos, eh pra quem tem $$$$.
    Talvez eles ainda estejam quietinhos por estarem enfrentado alguns problemas de qualidade, mas tem que resolver logo...

    Não acho que a questão seja dinheiro e sim falta de visão. Não precisa ser na TV. Para uma Veja, acha que essa empresa não tem dinheiro pra isso? E nem precisa... isso pode ser melhor pulverizado... só de ver um outdoor eu já ficaria contente.

    Hoje em dia, pra se ganhar dinheiro tem que primeiro gastar...
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #9
    Uma página na 4x4 e Cia....pelo menos...

  • #10
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NeRo
    Hoje em dia, pra se ganhar dinheiro tem que primeiro gastar...
    regra basica de mercado...

  • #11
    Dick, eu só acho que eles tão paradões d+. O segmento de 4x4 está em acentuado crescimento no país e a CL tem o fator custo-benefício para favorecê-los. Tem muita gente trocando suas Mercedes e BMWs por Lands 110, só que uma dessas completa custa uns 93.000, a CL oferece praticamente o mesmo que uma 110, só que por 30.000 a menos, aliás com 63.000 compra-se um Eco 4WD, que nem pode ser considerado um jipe, além de ter motor a gasolina!!!!! Ainda acho que não existe propaganda melhor que o boca-a-boca e a CL deveria se aproveitar disso já que jipeiro adora contar história :P :P :P

    NeRo, a primeira vez que vi um CL foi no salão do automóvel a uns 4 anos atrás, ela apareceu junto com aquele jipe Jalapão, que é idêntico ao Land 110, e alías tb nunca mais ouvi falar....... Será que em 4 anos os caras ainda não acertaram a mão?????? Naquela época a Troller já tava no mercado de 4x4 mas a pouco tempo, eu lembro que eles ainda vendiam aquele Troller AP2.0 e tanto o gasolina quanto o diesel não estavam 100%, eles foram acertando aos poucos, mas mesmo assim não esqueceram de vender.

    []'s
    Pinhal

  • #12
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    não adianta

    Fala Gente...

    Acho que a gente ficar aqui tentando entender pq eles não divulgam, nao vamos chegar a lugar nenhum.

    O marketing deles é problema deles, se não fazem é pq não querem vender.... ou o carro está num preço próximo as lands, trollers, pajeros, cherokees, e tem uma qualidade muito inferior, então é melhor ficar calado e ir vendendo devagar até conseguir uma faixinha de mercado pra depois então pegar pesado no marketing.

    []'s nem æ pra eles...

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade