Vejam que interessante, nesse segundo video, a mecânica aparentemente simples vista por baixo. Parece inclusive que a tração nas 4x4 é feita através de uma corrente.
Brinquedinho é esse aqui!
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=v9NJZyIXeqY[/ame]
Sim, o Cherburator tem a transmissão por correntes, nota que vai uma da caixa para o eixo traseior e outra do eixo traseiro para o dianteiro, sem diferenciais e nem parafernalhas pesadas, tanto é que flutua na água com esses pneus... O problema é que não deve dar pra brincar muito sem estragar algo.
Pega um motor com transmissão de trator tobata e coloca num quadro com dois eixos ligados tudo por correntes, coloca uns pneus leves e grandes e um sistema de direção e tens o Cherburator.
para virar vai arrastando tudo o que é roda, porém por ser leve acredito que não quebre nada...
Está tudo em inglês, o que é bem melhor para ler do que em russo!
Ainda sobre o brinquedinho:
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=DbtJIq3SRcg[/ame] >>> Filme 1
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=Tiv8Kn2DFx4[/ame] >>> Filme 2
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=j92WFf57_w0[/ame] >>> Filme 3
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=SPnRZ3l11H0[/ame] >>> Filme 4
Gostei muito do brinquedinho... mas ainda não entendi como que vira esse negócio...
Até mais...
4X4 Brasil
"O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano." - Isaac Newton
Realmente, não tem diferencial, é tudo muito leve.
Mas como será que ele vira sem diferencial ?
Amigo,
conhecido um veículo chamado "Cherburator" na TransAM, no Pará. Não consigo abrir o vídeo, mas se é o mesmo, o do Pará "virava", ou seja, tinha controle de direção pelo fato de ser articulado, como as carregadeiras da Caterpillar. Espero ter ajudado. []`s