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Tópico: bloqueio 100 %

  • #1

    bloqueio 100 %




    sres

    se alguem pode me informar,sobre sua experencia agradeço anticipadamente.
    como relatei em outro topico coloquei bloqueio 75% na traseira do java.
    na frente coloquei um eixo de rural,pretendo colocar uma caixa de satelite bloqueada 100%.
    pergunta 1;como tem a roda livre no asfalto nao tem o q complicar,certo?
    pergunta 2;na trilha leve poderia travar so uma roda livre,ficaria o funcionamento do diferencial atual,certo?
    pergunta 3;e em casos extremos poderia travar as 2 rodas livres,certo?
    favor quero escutar a opiniao de vcs.
    pretendo soldar os satelites para fazer isso.

  • #2
    Citação Postado originalmente por ERNESTO ANGEL Ver Post
    pergunta 2;na trilha leve poderia travar so uma roda livre,ficaria o funcionamento do diferencial atual,certo?
    Acho que não. Com uma só RL travada e bloqueado, você vai ter tração e freio motor numa só roda dianteira. Acho que isso vai deixar o jipe meio difícil de guiar, e forçar mais só um lado.

    Acho que é melhor travar sempre as duas RL quando em 4x4.

  • #3
    valeu
    obrigado

  • #4
    Usuário Avatar de Fabil
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    vc pode soldar as planetarias dianteiras, mas veja os efeitos colateais:

    1- p/ rodar no asfalto, deixe sempre as 2 RLs desligadas, caso contrario vc nao faz curva
    2- nas trilhas com 1 RL ligada vai legal, porem. lembre-se que todo esforco vai estar concentrando em apenas 1 semi-eixo dianteiro.. dai.. p; quebrar é facil

    na minhao opniao nao vale a pena..

    t+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #5
    FABIL
    no momento,nao esta soldado,mais analisemos,quando engato as rl,e a traçao obviamente,so uma roda faz força,a diant direita a outra nao trabalha,se estivesse soldado e engatasse a rl de essa roda so vai fazer força essa roda.
    agora com as duas ligadas vai ser dificil guiar se tiver atrito e numa velocidade media alta.
    mais a intençao de soldar,seria usar so uma rl,com a vantagem de poder escolher a roda
    a traçar,e numa necessidade maior e linha reta usar as duas.
    certo?
    desde ja agradeço a paciencia e desejo um FELIZ NATAL PARA TODOS OS JIPEIROS DO MUNDO

  • #6
    Citação Postado originalmente por ERNESTO ANGEL Ver Post
    no momento,nao esta soldado,mais analisemos,quando engato as rl,e a traçao obviamente,so uma roda faz força,a diant direita a outra nao trabalha,se estivesse soldado e engatasse a rl de essa roda so vai fazer força essa roda.
    Ernesto, acho que não entendi.
    Sem estar soldado, se você engatar uma RL só, o diferencial vai jogar toda a tração para o lado livre, o que não vai causar efeito nenhum. O semi-eixo livre vai ficar rodando à toa. Se você engatar as duas RL, o diferencial vai distribuir a força conforme a aderência do piso. Se houver aderência nas duas rodas, haverá tração nas duas rodas.
    Soldado, se você engatar uma RL só, só vai ter tração e freio motor nesta roda (sem contar o eixo traseiro, claro).

    Agora imagina um descidão irregular e escorregadio, e freio-motor só numa das rodas dianteiras. Esse lance de ficar lembrando de engatar uma só ou duas, acho que não compensa não. Claro, é só minha opinião pessoal.

    Abraço, feliz natal.

  • #7
    Usuário Avatar de Fabil
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    Ernesto.. vc tá fazendo confusao..

    com as planetarias SOLDADAS, ( e obvio, tracao ligada) se vc ligar apenas UMA RL ( independente do lado) vc terá tracao 4x3 ( nas duas traseiras e uma dianteira), lembre-se que na frente todo o esforco será enviado apenas p/ UMA roda, dai o risco de quebra ( lembrando que eixo dianteiro é sempre mais fraco que o traseiro, por conta da cruzeta/homocinetica) é maior..

    a dirigibilidade em trilhas rodando em 4x3 praticamente nao será afetada, apenas tera uma leve tentencia do carro puxar p/ o lado que a RL estiver engatada..

    se vc ligar as duas RLs com a planetaria soldada, ESQUECA de fazer curvas... nao faz nem fudendo...

    bolqueio na frente o ideal é usar um selecionavel ( vc só liga na hora que quiser) porem esses sao os mais caros... um automatico tb vai bem e custa na faixa dos 1.500,00..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #8
    agradeço as dicas,entao fica como esta,como veio de fabrica.
    quem sabe algum dia um macrotorque ou um air locker
    obrigado e FELIZ ANO NOVO PARA A COMUNIDADE JIPERA DO MUNDO...........

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