x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 58
  • #37
    Usuário Avatar de fchain
    Entrada
    26/07/2010
    Local
    Interior/SP
    Idade
    60
    Posts
    198
    Agradecimento: 1



    Gostei! Porisso aqui é o melhor lugar para se semear idéias, colocar as dúvidas e aspirações, e termos sempre opiniões balizadas sobre o assunto. Realmente o Javali ou Engesa são desejos meios estranhos, pois carro do dia a dia já tenho, mas como nunca andei num java, achei que ele pudesse eventualmente ser usado para pequenas viagens com segurança à pelo menos 90 por hora.Dureza e barulho não são problema pois ando diariamente em D20, o ouvido já acostumou com o ronquinho. O Tgrande seria mesmo andar num desses, de bermuda, só curtindo o estilo, diariamente, uma vantagem de cidade pequena que assim se poderia aproveitar. Fique tranquilo, não desisto não. Por aqui vou lendo e me inteirando cada vez mais. Forte abraço.

  • #38
    Olá fchain,

    O pessoal já disse tudo... O java é para quem quer te-lo completamente como hobby, não somente por diesel e dirigir, mas ter como hobby a lapidação desta pedra bruta.
    O Tgrande mesmo é andar de parabrisas abaixado num dia ensolarado...

  • #39
    Usuário Avatar de fchain
    Entrada
    26/07/2010
    Local
    Interior/SP
    Idade
    60
    Posts
    198
    Agradecimento: 1
    O que os colegas Java e simtesch disseram, pode se aplicar, analogamente se a preferência for por Engesa ou um CJ5? Ou seja não se pode andar no dia a dia! Digo, pois tem gente que anda nestes no dia a dia em cidade grande, quem dirá em cidadezinha como a minha, porisso não entendo porque não dá. Lembrando nunca andei num Javali, não tem nenhum por aqui, nem pra remédio. Diriam... depende da preparação dos jeeps para ter esse uso, ora, o Javali teria que ser dotado de quê, para se ter uma dirigibilidade diária, e, andar a 90km/h em asfalto?
    Abraço.

  • #40
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Javali melhorias dirigibilidade!!!

    Olá Fchain,
    Não é que não dê para andar no dia-a-dia!!!Dá para andar sim, só não é muito recomendado para viajar 90-100km como vc estava querendo.........!!!!Vamos lá, poucas coisas considero para deixar o Javali mais disposto e seguro: 1º Substituição do motor original por um Perkins Q20B( Mesmo da D20) , MWM 229 4 cil ou Maxion St4 com essa mudança vc terá menos barulho, mais disposição pra andar, maior elasticidade e velocidades mais constantes; 2º Instalação de uma DH, pode ser do Opala com adaptações nos braços de direção 3º Instalação de um servo-freio(hidrovácuo) e novos pedais 4º Pequena alteração na suspensão com redução das molas, deixando o mesmo um pouco mais macio 5º pneus radiais modelo cidade. Pronto seu Javali estará show de bola!!!ainda chego lá!!!!!Com essa configuração vc poderá pegar estradas, rodar a 90-100km com certa segurança, fácil manutenção,etc!!!!!!!!!!!Vc que tem uma D20 pode utilizar o motor da mesma!!!eheheh!!!deixa ela parada e seu futuro Javali andando bem!!!!!abs

    Roland

  • #41

    javali

    Citação Postado originalmente por simtesch Ver Post
    Olá amigo,
    Com todo respeito e admiração que tenho pelos Javalis CBT sinto informar mas este NÃO é o veículo/jipe mais indicado..........O Javali é um jipe bruto por natureza, feito para domar regiões rurais e inóspitas....não se dá muito bem com cidades e asfalto!!!Sério, é um veículo bruto para se domar no dia-a-dia, não tem recurso nenhum de conforto, direção hidráulica só adaptando, barulhento, motor original um pouco fraco no asfalto, não anda a 90/100 km com muita facilidade(o meu nunca cheguei nesse velocidade) e principalmente com segurança!!!!!!
    Com essa faixa de preço existe um leque enorme de possibilidades de veículos: tipo Toyota Bandeirantes jipe curto ou longo mais antigos, Toyota SW4 1992/1993 diesel motor japonês 2.8 ou até mesmo gasolina 2.7 anos 1997/1998, Suzukis Vitara 1995-2000, Lada Niva ( apesar de ser muito criticado por menos de R$13 mil vc compra um em bom estado, peças fáceis de encontrar,etc) jipe fechado, confortável, anda muito bem em estradas de chão, anda bem até 100km/h etc.( Sou Fã de Nivas tb, já tive um por 5 anos, era impecável). Enfim vc pode estudar no próprio Fórum muitas possibilidades e dê uma olhada no site MercadoLivre Brasil - Onde comprar e vender de Tudo. lá vc tem muitas opções para escolher!!!!!!!Desculpe tá "jogando um pouco água fria" nesse seu "desejo" mas com esse valor vc poderia comprar dois carros, um para o dia-a-dia (Vitara, Niva, Palio, Uno, etc) e ir procurando com calma um Javali mais barato, ir arrumando com calma, excelente hobby, etc. para rodar nos fins de semana, passeios com os filhos,etc!!!!Enfim curtir o Javali e ter um outro carro para outras finalidades!!!!!Espero ter ajudado!!!!Não desista do Javali!!!!!
    Concordo em genero e grau!Mas que javali bonito e esse azul sem comentarios.

  • #42
    Usuário Avatar de fchain
    Entrada
    26/07/2010
    Local
    Interior/SP
    Idade
    60
    Posts
    198
    Agradecimento: 1
    Obrigado colegas, vou seguir a risca os conselhos dados.
    Se acharam o azul bonito, veja este verde com motor MaxxionQuanto vale um JAVALI???-cbt.jpg. Cheguei atrasado já tinha sido vendido...
    E o preço ERA 25mil!!!
    4X4 Brasil

  • #43
    Bom...

    Atendendo ao que o nome do tópico sugere:
    Preço CBT Jipe Javali 3.0 4x4 Diesel | Tabela de Preços Fipe CBT Jipe Javali 3.0 4x4 Diesel

    Mas já aviso: não vendo o meu nem pelo dobro destes preços!

  • #44
    Usuário Avatar de willian4x4
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    38
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Alvorada!
    Caro amigo, quando falamos em quanto vale um Javali existem duas maneiras de responder sua pergunta!
    Sou dono de um Javali 1990, e passei por essa duvida cruel! O Javali ele tem dois valores indepedente das modificções, o primeiro valor é o qual você encontrará anunciado, que leva em considerações (estado, modificações, originalidade e aparencia) esses e outros itens entram na avaliação ai chegando no valor pedido pelo vendedor! O outro é o valor sentimental, esse geralmente é um broblema pois existem sentimentos de amores onde o dono que quer vender pois precisa por motivo de força maior mas entra todos os momentos romanticos que passaram junto e o de ódio onde seu dono só teve problemas e situações desagradaveis com o "porcão" sendo um elevando seu preço e outro caindo.
    Com todo esse discurso te digo que ao final de todas as situações que eu coloquei e milhares de outras que existem, o que vai dizer se o javali vale mesmo o valor que estão pedindo! será o seu sentimento pelo bruto! é igual escolher um cachorro para você no meio de uma cria, é aquele que você mais gostou considerando os prós e contras!
    Eu escolhi o meu e digo que sou feliz com ele!
    Grande Abraço!

  • #45
    Usuário Avatar de arnon
    Entrada
    05/03/2012
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    31
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Alguém tem uma sugestão de qual pneu usar no Javali?

  • #46
    Usuário Avatar de willian4x4
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    38
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Arnon
    Cara depende para qual fim, será o uso, se for apenas trilhas é um tipo, se for pra passeios pode ser outros, e se for só para o dia a dia tbm tem outras opções. O que vc tem mente?

  • #47
    Usuário Avatar de arnon
    Entrada
    05/03/2012
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    31
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Uai, primeiro eu tenho que comprar o Javali ne? hahaha.. Ja estou sonhando antes da hora! Mas assim que eu comprar, criarei um topico para voces me ajudarem! Obrigado!

  • #48
    Usuário
    Entrada
    04/05/2010
    Local
    Anápolis/GO
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Arnon.

    Pneus depende do uso que terá (plagiando os colegas acima)

    No meu, uso:
    scorpion 255x15x70 recapados com VJ-900
    Michelin 265x15x70 recapados com o VJ-900
    e olha que ando um tanto bom.
    Os pros - o Jipe fica com aspecto mais bruto,
    é um pneus que pode ir a varios lugares desde a pracinha, passeios, a trilhas médias.
    Os contras - desgasta rápido no asfalto (principalmente se a calibragem estiver baixa),
    faz mais barulho.

    O detalhe é que quem anda de Javali, não liga muito pro barulho, (pelo menos eu não conheço nenhum proprietário que reduz o mesmo, muito pelo contrário....normalmente abrem um tikin o escape). Pobre dos motoqueiros e carros proximos...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade