x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 44
  • #25
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1

    X12




    Pessoal, para movimentar um pouco o tópico. Meu primeiro carro foi um Gurgel X12 1975 modelo militar com rodas aro 16" e pneus militares, igualzinho esse da foto, só que amarelo. Meu pai comprou ele zero, andou muito com ele, nos anos 80 adaptou um motor agrale de 2 cilindros movido a diesel e refrigerado a ar! Como esse motor era muito fraco, ele colocou o cambio da Kombi 1200, com redutores nas rodas. Bem, sobre o rendimento do jipinho com esse conjunto eu acho que não reciso explicar muito o resultado....mas depois de alguns problemas com policiais que não entendiam as vantagens de motores movidos a óleo diesel em jipes, meu pai voltou a ultilizar o motor VW1600 dele. Andou mais uns anos, até que no final dos anos 80 nós estávamos chegando no sítio com ele e o facão daroda traseira esquerda quebrou. Como ele já estava bem surrado, acabou ficando abandonado alí por alguns anos. Em 1991 eu tinha 15 anos, eu uma paixão louca por jipes, juntando meus primeiros trocados, convenci meu pai a me dar aquele ferro velho(que meu pai usava de cocho para dar sal mineral ao gado). Junto com um amigo meu que trabalhava com fibra de vidro, eu arrumei o que tinha quebrado na fibra, dei uma geral na mecanica, regularizei os Docs e comecei a andar com ele.
    Andei muito com ele, com o tempo fui fazendo uma série de adaptações para melhorar o seu rendimento, que ficaram muito boas. Nessa época essa moda de jipeiro ainda não existia, todo mundo achava jipe coisa velha e feia, mas eu ia conhecer lugares que as pessoas com seus carros normais não imaginavam existir.
    Só posso dizer uma coisa, vendi o meu jipinho numa época meio dura para mim, mas estou louco de vontade de comprar outro...é bão demais sô....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -x12_11.jpg  

  • #26
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    ressuscitando o tópico !!!!!!


    fotos tiradas a 30 dias
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_5595.jpg   -legalmesmo.jpg  
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #27
    Usuário Avatar de arturolucio
    Entrada
    10/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    mais uma vez o tópico ressucitado....

    Negreira, esse X12 é seu? poderia dar uma ficha técnica dele? achei animal a viatura... Parabéns!

  • #28
    Usuário
    Entrada
    29/08/2016
    Local
    Osório/RS
    Idade
    45
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos.Comprei um X12 ano 82, pensando simplesmente em ter um carro mais baratinho pra ir trabalhar. Só que descobri que o chassis estava podre. Antes se passar pra frente resolvi dar uma meia sola no chassis. Porém, comecei a ver uns videos e fotos e me empolguei. Mandei dar uma geral no chassis e na fibra.Estou pensando em trocar se cor também. Talvez um verde militar ( hoje ele é azul com o teto branco ). Quero fazer estilo jeep, pra andar nos finais de semana nas estradas de chão na minha cidade. Comprei pneus, um bagageiro e um radio px. O chassis tá quase pronto dai já que estou mexendo estou pensando em erguer a suspensão. Amigos, o que me recomendam?

  • #29
    Usuário Avatar de Leo cascao
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    43
    Agradecimento: 1

  • #30
    Usuário Avatar de Rangel4x4
    Entrada
    11/09/2008
    Local
    São João del Rey/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Por onde anda o Felipe Calé, a quantas anda sua empreitada amigo???
    Manda notícias!!!
    Abs4x4
    Ex-Willys 64
    Vitara 97
    (Tatuzinho)
    Lama na Veia 4x4 - Grupo Off-Road

  • #31
    Usuário
    Entrada
    09/03/2014
    Local
    teresina/PI
    Idade
    54
    Posts
    478
    Agradecimentos: 5
    to chegando e dando vida ao tópico. to reformando 2 X12 um 85 e outro 86 . estou soldando o chassis por fora sem fibrar. fica melhor de reformar no futuro vou pedir pro meu filho pra mandar fotos depois. ainda voltarei aqui. valeu

  • #32
    Usuário
    Entrada
    29/08/2016
    Local
    Osório/RS
    Idade
    45
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Ricardo. Uma pergunta: soldar o chassis por fora da fibra,aumenta a altura?

  • #33
    Usuário
    Entrada
    09/03/2014
    Local
    teresina/PI
    Idade
    54
    Posts
    478
    Agradecimentos: 5
    Fala vei. Marcos rapaz meu filho tá soldando 02 X 12 esses dias e vou tentar acompanhar com fotos. Boa pergunta a sua, vou tentar medir e te passar os detalhes depois, tenho 06 gurja esperando reforma vou por fotos em breve...

  • #34
    Usuário
    Entrada
    09/03/2014
    Local
    teresina/PI
    Idade
    54
    Posts
    478
    Agradecimentos: 5
    Voltando ao topico, sobre altura do X 12 depois de soldado os canos embaixo sem fibrar. não altera em nada a altura da viatura. vou pedir pro meu filho enviar fotos amanhã se deus quiser

  • #35
    Usuário
    Entrada
    29/08/2016
    Local
    Osório/RS
    Idade
    45
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Obrigado. Agradeço se mandar as fotos pra gente ver.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    09/03/2014
    Local
    teresina/PI
    Idade
    54
    Posts
    478
    Agradecimentos: 5
    marcos desculpa a demora segue apenas a fotos do gurja, depois mando o video que já tá pronto-20161029_142414.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade