x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44
  • #13
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2



    Bom, fugindo um pouco do assunto do tópico (nem tanto), mas esperando que essas fotos inspirem o Felipe Calé!
    Essas são todas as fotos que consegui até hoje de Gurgel militares!

    []'s esperando ver uma réplica de um X-12 militar!!!!!!! ...até hoje não vi nenhuma por aí...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gurgel001.jpg   -x12_11.jpg   -x12_14.jpg   -x-12-m-2.jpg   -x-12-m-l.jpg  

  • #14
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Outro bom modelo pra se inspirar!!!
    Imagina um desses verde fosco!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -x-12-78-.jpg   -x-12-78-d.jpg   -x-12-78-b.jpg   -x-12-78-c.jpg  

  • #15
    Putz!!!! É isso mesmo q pretendo Marcelo!

    Um bicho dessa altura e claro verde militar fosco com estrela branca e rodas brancas.


    Vc conhece ou possui contato do dono do carro?


    Obrigado pelos incentivos, ainda estou na procura e enquanto isso estou tentando pesquisar o máximo sobre essas modificações.


    Abraços

  • #16
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Povo!
    Deu hoje no jornal "O Globo" que o empresário vai reiniciará a produção do Gurgel a partir de 2008... O modelo será o Tocantins (X-12)...
    Fábrica será em 7 Lagoas, a fábrica ficará pronta final deste ano! Seu Paulo Emílio (Empresário do Gurgel) exporta para China o triciclo TA-01... Motor do X-12 será 1.4 da Kombi... Tração será 4x4!
    Vamos ver!
    Absssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #17
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Povo!
    Deu hoje no jornal "O Globo" que o empresário vai reiniciará a produção do Gurgel a partir de 2008... O modelo será o Tocantins (X-12)...
    Fábrica será em 7 Lagoas, a fábrica ficará pronta final deste ano! Seu Paulo Emílio (Empresário do Gurgel) exporta para China o triciclo TA-01... Motor do X-12 será 1.4 da Kombi... Tração será 4x4!
    Vamos ver!
    Absssssssssssss

    Essa é uma notícia muito boa, tomara mesmo que se concretize, vale a pena ler na íntegra, entrei no site do jornal e peguei o texto, mas tive que digitar na unha pois não dava pra copiar... mas segue o texto abaixo:


    "Empresário reiniciará a produção de automóveis Gurgel a partir de 2008
    Fábrica será em Três lagoas (MS). O jipe Tocantins é o primeiro da lista

    Os automóveis Gurgel voltarão às ruas brasileiras, mantendo as linhas originais. O primeiro será o jipe Tocantins, a última versão do X-12. O Início da produção está previsto para o segundo semestre de 2008, em Três Lagoas MS. A nova fábrica ficará pronta em dezembro deste ano.
    O projeto partiu do empresário Paulo Emílio Freire Lemos, que hoje det~em os direitos sobre o nome Gurgel. Ele descobriu que o registro da empresa no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) havia expirado em 2003 e não perdeu tempo: registrou a marca e o logotipo.
    Hoje, Paulo Emílio importa da China o triciclo de carga TA-01. Em breve haverá uma nova versão, mais robusta, com capacidade para transportar até 4 toneladas.

    Base é a mesma, mas sistema de tração será aperfeiçoado

    O motor escolhido não poderia ser outro: o Volkswagen 1.4 Total Flex, que substituiu o clássico 1.6 boxer refrigerado a ar no cofre da veterana Kombi - e também equipava os Tocantins e X-12 do passado.
    O primeiro protótipo está sendo construído sob uma das carrocerias do utilitário que restou na primeira fábrica, em Rio Claro SP.
    O chassi do Tocantins original será mantido, mas a tração vai mudar. No lugar do Seletraction, que permitia transmitir toda a força para apenas uma roda do eixo traseiro, pode entrar um sistema 4x4.
    "Vamos realizar pesquisas de mercado para saber o que os prováveis compradores esperam do carro." - diz Marcelo Anderson Porfírio, gerente de vendas da divisão de utilitários da Gurgel Motores.
    O grande desafio foi adequar o radiador ao Tocantins sem comprometer as linhas do jipe. Como o motor é traseiro, a solução mecãnica também veio do sistema adotado pela Kombi 1.4. Os representantes da Gurgel Motores garantem que foi possível manter o desenho original.
    O salto em potência será considerável: enquanto o X-12 1.6 dispunha de 49 cv, a versão 1.4 poderá vir com 80 cv (quando abastecido com ácool), o mesmo que o obtido pela Kombi. O número é ainda mais representativo diante dos cerca de 800 kg do jipe.
    A Gurgel Motores adquiriu, através de leilões da massa falida, os moldes de outros modelos, como o Carajás, BR 800, X-15, Supermini e até do Itaipú, o protótipo movido a energia elétrica.
    Além de reativar a produção, a Gurgel Motores reservou um espaço na fábrica de Três Lagoas para a criação do Museu do Gurgel. É uma boa maneira de fazer as pazes com a família de João Augusto Conrado do Amaral Gurgel, que nunca concordou com a utilização do nome pela empresa de Paulo Emílio.
    O sonho de Amaral Gurgel se materializou no fim dos anos 60 e se desfez em 1994, quando foi decretada a falência da empresa, que construiu mais de 25.000 carros. Hoje, aos 80 anos, o empresário sofre dos mal de Alzheimer em estado avançado, e vive em São Paulo sob os cuidados da família.

    Jornal O Globo de 16/05/2007"

  • #18

    Vivas!!!!!!

    Puts! Não acredito que mepleno séc. XXI vou poder comprar um X12 zero km!!!! e ainda mais com 4x4!

    Sr. Paulo Emílio boa sorte em sua empreitada e ve se não vai abusar nos preços... hehehehehe.


    Tudo começa de baixo, mas ainda acredito que devemos exaltar o que é nosso.

    Abraços.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    13/06/2007
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Amigo, eu tenho um X12, TL 1983 vermelho ferrari, tava sem motor e desde então pensi qual motor colocaria nele... como tive o motor boxer a ar e sei q é uma porcaria gastona e sem tamanho, comprei um AP 1.8 a alcool.

    E digo uma coisa, vai fundo na adaptação, não precisa de soldas nem nada é simples!!!

    Apenas uma flange para fixar o motor ao cambio e manter volante, arranque e embreagem originais do motor AP. Também precisa de um subchassi pra apoiar o motor AP.

    tudo isso vc encontra no site: www.flanges.xpg.com.br, o cara q revende é o Felippe, mto gente fina e to comprando com ele.

    O radiador vc coloca do lado direito, meio deitado e leva um duto de plastico flexivel do lado do cambio até o radiador, pra ajudar na captação de ar fresco.

    Só isso cara, num AP 1.8 carburado vc num mexe em mais nada! A unica ligação eletrica diferente é dos 2 reles do radiador e só!!!

    Boa sorte!! Qqer coisa meu msn é ciolamarcel@hotmail.com, se quiser tbm conversar sobre comrpa de Gurgel estamos aí tbm.

    ABS

  • #20
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    Question Fotos

    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    Outro bom modelo pra se inspirar!!!
    Imagina um desses verde fosco!!!
    PessoALL,
    conheço um pouco da história do Gurgel, e eu sabia que usava a mecanica do fusca. Pois bem, olhando para as fotos acima, como colocaram o conjunto rodas/pneus maiores? Foi levantada a suspensão? As rodas traseiras não deveriam ficar "deitadas" como nos fuscas erguidos? Gosto muito do X12, e serei um provável comprador (ou colecionador?...) se conseguir colocar uns BF 33" Mud... []`s

  • #21
    Citação Postado originalmente por Eliseu Ver Post
    PessoALL,
    conheço um pouco da história do Gurgel, e eu sabia que usava a mecanica do fusca. Pois bem, olhando para as fotos acima, como colocaram o conjunto rodas/pneus maiores? Foi levantada a suspensão? As rodas traseiras não deveriam ficar "deitadas" como nos fuscas erguidos? Gosto muito do X12, e serei um provável comprador (ou colecionador?...) se conseguir colocar uns BF 33" Mud... []`s
    Eliseu,

    A receita é uma flange na dianteira, ou seja, duas "pontas de eixo" soldados.

    Câmbio encurtado.

    Suspensão traseira IFS adaptada de Variant / Kombi.

    Cabe pneus 31. 33 eu nunca vi...

    Fica o bixo!!!

    Comprei um Gurgel com esse objetivo, usaria no dia a dia. Mas a patroa achou muito desconfortável e resolvemos trocar por uma Camper.

    Está a venda (não oficialmente)...

    Olha ele aqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=19631

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #22
    Usuário Avatar de Evandro Toyoteiro
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    47
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    E aí como está o projeto do Gurgel 4x4??

    Eu tbm sou apaixonado pelos Gurgel´s da vida hehehe
    Meu pai teve quase todos os modelos de gurgel, os únicos que não teve foram, o Itaipú, o supermini e o BR 800.
    Talvez por eu ter sido criado nesse meio que tenho tamanha simpatia pelos
    Gurgel´s

    Algumas fotos...

    Ps.: Nas duas ultimas fotos sou eu com 7 anos, montado nos monstrinhos hehehe

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jipes009.jpg   -jipes010.jpg   -jipes014.jpg   -jipes013.jpg  

  • #23
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    63
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    E por que não transformar o seu Gurgel num 4X4, tem tópico aqui no forum que diz como. Não é dificil! Já tive dois no inicio dos anos 90, já viajei com ele de Porto Velho a Fortaleza, já andei nas dunas com ele. êta bichim baum!! Imagina 4x4!!!

  • #24
    Usuário
    Entrada
    22/06/2005
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Idade
    64
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Aí, companheiros, além de Willys, Sportage e um Bernardão com mecânica Jota, tenho para restauro um XT 12, 1973, inteirão e gostaria de trocar detalhes e dicas para terminar o "bicho" 4 x 2. Tá faltando quase tudo. Clemente. Pouso Alegre/MG 35 3422 1414. 35 9132 0959.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade