Serah que alguem pode me ajudar? tenho uma belina 4x4, que realmente nao eh o veiculo + indicado para trilhas mas ateh que quebra o galho. Estou querendo colocar o cambio de 5 marchas no lugar do original de 4, serah que jah fizeram essa adaptacao? eh tirar um e por outro ou precisa trocar + alguma coisa? fico no aguardo e agradeco a colaboracao! Abs!
Serah que alguem pode me ajudar? tenho uma belina 4x4, que realmente nao eh o veiculo + indicado para trilhas mas ateh que quebra o galho. Estou querendo colocar o cambio de 5 marchas no lugar do original de 4, serah que jah fizeram essa adaptacao? eh tirar um e por outro ou precisa trocar + alguma coisa? fico no aguardo e agradeco a colaboracao! Abs!
Não é possivel colocar o cambio de 5 marchas ! O sistema que transfere a tração para o diferencial traseiro é acoplado ao cambio de 4 marchar !
O sistema de tração que a Ford inventou para a linha Corcel é totalmete diferente dos sistemas de jipes e afins !
Inclusive uma curiosidade muito grande é que a relação do diferencial dianteiro e traseiro são diferentes sempre ocasionando uma "torção" no sistema quando usado em solo firme, portanto fica ai a dica de nunca usar a tração dela nem esmo em terra seca, só na lama !
Outra coisa é que é o unico 4x4 de série com roda livre traseira
Rodei muito tempo com uma Belina 4x4 pelo interior de Minas Gerais, quando trabalhava na Embratel nas Estações Repetidoras que sempre são no meio do nada.
realmente não é o indicado para trilhas...mas que quebra o galho....quebra...
sai de muito enrrosco, e o cara é valente..só é muito baixo...
quem sabe umas adaptações fazem o cara melhorar na trilha...pneus, suspensão etc...
lembro que a caixa de 4 marchas era bastante elastica e quando exigia 4x4 ela éra bastante útil..