x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1

    Jerico - Um dia você ainda vai ter um.




    Ao ler a matéria no "O Globo", de hoje no caderno Carro e Etc... fiquei com a mesma sensação que já tive quando ao chegar no destino proposto, depois de passar sufoco com uma Pajero e em alguma ocasiões com uma Defender, encontro 1 fusca, uma brasilia ou variant. que fazem o mesmo percurso todos os dias....

    Jerico
    Viatura usada em Rondonia - Alto Paraiso, que é constituída de:

    Combustível: Diesel
    Chassi: feito geralmente de Willys com várias adaptações em tubos
    Carroceria: Tubular, sem cabine, com requintes de para-lama em madeira
    Conforto: Bancos de Madeira, sem capota, em algumas versões caçamba de madeira e bancos com espuma.
    Luxo: Encosto no banco
    Proteção: capa plastica individual para chuva
    Motorização:
    Yanmar, Agrale e geradores de várias marcas todos estacionários
    NSB18, um cilindro, 886cm3 e 15cv ( mais barato)
    BTD22, dois cilindros, 1717cm3, 22cv.
    Alimentação: Por gravidade até a bomba injetora
    Cambio: Ligado ao motor por meio de polias e duas correias de borracha sistema chamado de "adaptador" é o coração da viatura.
    Velocidade máxima: 35/40 km/h
    Opcionais: pisca, luz de freio, partida elétrica são totalmente dispensáveis e encarecem o produto.
    Partida: Manivela ou corda
    Consumo: 20km/L
    Utilização: Carro de passeio, off-road, "puxa" gado, ração, toras de madeira, ônibus e ambulância, carrega leite, sacas de café e leva a família pra qualquer buraco.

    Para colocar a tração 4x4 em um fusca:
    Abre-se um buraco na caixa de marchas para, daí, puxar um cardã, com cruzetas de Opala e passa por dentro do túnel estrutural da plataforma. Um diferencial de Kombi(seccionado da caixa) é instalado próximo a suspensão dianteira dele saem 2 semi-eixos com juntas homocineticas

    A suspensão do fusca foi mantida mais os cubos são de Passat e a caixa de direção doada por um Gol

    Com a tração integral pronta instala-se um motor estacionário de um cilindro de 15cv, na traseira.

    Eventos:
    GP DE RONDONIA

    Público: 30 mil pessoas
    Categorias: 1 Pistão e dois Pistões
    N° de pilotos: 39 em 2007
    Premiação R$4,500 para cada categoria em 1° lugar
    Pista: 850 metros de Barro e lama

    Fonte: O Globo

    É....com um currículo desses, o tal do "JERICO" tende a se tornar uma opção

    JERICO - VOCÊ UM DIA AINDA VAI TER UM


  • #2
    Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO
    Idade
    50
    Posts
    1,345
    Agradecimentos: 0

    Jerico - Um dia você ainda vai ter um...

    No ultimo evento realizado no começo deste mes houve um grande publico de 60 mil pessoa isso infoormaçao no jornal local,esses jericos tem agora ate turbo e aspirado,o jeep clube de Porto Velho sempre e convidado para o evento que sempre acontece em fevereiro.

  • #3

  • #4
    Usuário Avatar de Felipe Nogueira Torrano
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Jerico

    Pois é...

    Meus avós moram em uma fazenda lá em Rondônia! Já vi esses Jericos por lá... É estupidamente barulhento, vai que nem uma lesma!! Mas vai...

    Na estrada, que é pior que trilha, tem dia que só passa ele! Nada de picapes e jipes... tem dias que até caminhão 6x6 fica preso!! Mas o Jerico tá la!

    Quem sabe um dia...

  • #5
    Dêem uma olhada na "superprodução" no YouTube:

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=GqhqDTU1Hvk&NR[/ame]

    BIZARRO!
    Suzuki Jimny Sierra M/T 2020
    Ex-Fiat Toro Volcano 2017 Ex-Land Rover Defender 2001 Ex-Suzuki Vitara 1997

  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Já vi esses jericos na TV Globo mesmo! Muito dá hora...

    abssssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #7
    Meu pai tem um feito com chassi de um jeep wyllis alongado e motor agrale M90 de 11cv refrigerado a ar.

    Como todo bom motor agrale não tem por onde não vaza óleo e de tempos em tempos degola o pistão na altura dos anéis.

    Mas considerando os buracos aonde já enfiamos ele, o motor até tem aguentado.

  • #8

    jerico

    Aqui na minha cidade tem muitos desses, tem até uma oficina especializada em destruir jeeps, F75 e Rural. Outro dia ví os caras destruirem uma F75 zerada p fazer uma .
    Tem p todos os gostos, 1 ou 2 pistões, as mais bem feitas chegam a valer 10.000 lascas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p2092426.jpg   -p2092423.jpg   -p2092427.jpg  

  • #9

    Talking

    Citação Postado originalmente por Ricardo Baldessar Ver Post
    Aqui na minha cidade tem muitos desses, tem até uma oficina especializada em destruir jeeps, F75 e Rural. Outro dia ví os caras destruirem uma F75 zerada p fazer uma .
    Tem p todos os gostos, 1 ou 2 pistões, as mais bem feitas chegam a valer 10.000 lascas
    E aí galera!
    É isso aí mesmo! Desruir os valentes Willys!!!! Gente esses veículos existem por toda parte, de norte a sul do país! E falo pq já andei muito pelo Brasil e já ví eles em várias partes do país! Lá no Rio Grande do Sul tem muito desses veículos porta parte! Só que o nome lá é carreta agrícola, e tem até fábrica especializada na construção delas! Mas é em São Nicolau láaaa no interior do Rio Grande que eu ví as maiores proezas em termos desses veículos. Lá tem de tudo desde Caravan (ehhhh aquela derivada do Opala) até chassi de Kombi com o motor pendurada lá atrás!!!!!! Pena eu não ter fotos pois as viaturas são mesmo um tributo à engenhosidade do brasileiro!
    Ahhhh tem mais...O licenciamento também é opcional!!! hahahaha
    Valewww galera!!!
    [] a todos!
    Elias

  • #10

    Talking 4x4 popular????

    Citação Postado originalmente por Ricardo Baldessar Ver Post
    Aqui na minha cidade tem muitos desses, tem até uma oficina especializada em destruir jeeps, F75 e Rural. Outro dia ví os caras destruirem uma F75 zerada p fazer uma .
    Tem p todos os gostos, 1 ou 2 pistões, as mais bem feitas chegam a valer 10.000 lascas
    Ahhh!!!! Eu ia esquecendo, o preço aí em cima não é viagem não!!! Um cunhado meu tinha um "jerico", com motor 2 cilindros proveniente de uma moto bomba, feita sobre um chassi de F75(verdadeira top de linha), que tinha até farol e lanterna traseira!!!! Ele vendeu a citada viatura por 10k!!!! Isso mesmo 10k!!!!
    Essas "coisas" não podem nem ser chamadas de 4x4 popular, pois por esse preço dá até para tentar achar um Jeep original ou comprar muito Niva dos primeiros que chegaram!!!
    Valewww!!!!

    Elias

  • #11
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    Jerico italiano...

    Citação Postado originalmente por Elias RS Ver Post
    Essas "coisas" não podem nem ser chamadas de 4x4 popular, pois por esse preço dá até para tentar achar um Jeep original ou comprar muito Niva dos primeiros que chegaram!!!Elias
    Como o mano falou, tem de todos os gostos e tamanhos. Os primeiros eu vi na Amazonia, onde até para transportar toras de madeira que parecem quebrar ele ao meio é usado. Mas eles proliferam mesmo é na serra gaúcha, onde é usado muito nos parreirais. Tem empresas especializadas em comprar Wyllis em leilões do EB e transformar em um jerico. Até zero bala dá para achar. Em Venancio Aires-RS, existe uma fábrica: se não me engano, é Trentini o nome da empresa. []'s

  • #12
    Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    64
    Posts
    643
    Agradecimentos: 2
    http://www.uor.com.br/default.asp?pg.../paco-paco.htm

    aqui tem um texto legal e mais fotos...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade