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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Exclamation Projeto 6x6 caixa transferência engesa




    Possuo uma caixa de transferência ENGESA, ela estava em uma caminhão 6x6 do exército e ainda possui saída para guincho mecânico. Deste então venho sonhando em montar um 6x6 estilo pinzgaeur para expedições.

    Já olhei aqui no forum uma Rural e um jeep 6x6 para ter uma idéia, mas todos eles utilizam 2 caixas de tranferências para deslocar o cardã para o último diferencial traseiro.

    Desta forma, gostaria de receber orientações sobre quais seriam as configurações que se edaptariam bem para esta caixa de transferência.

    Existe alguma possibilidade de utilizar 3 diferenciais dianteiros da ranger 4x4 para deixar tudo independente???

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...o-41-por-9-_JM


    Irei utilizar um motor 6cc chevrolet
    Caixa de marcha da C20
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -_dsc3130.jpg   -_dsc3131.jpg   -_dsc3132.jpg  

  • #2
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    6x6

    Ja bolei um projeto assim para uma rural 6x 6 que utilizaria uma cx desta da maior que acabei usando numa Wagoneer 1971 mas com motorizacao V8 diesel. 215hp. Acho fraco o Gm 6 cili para 3 diferenciais So Essa cx Pesa pacas e existem salvo engano 3 tamanhos. picape ate os caminhoes mais pesedos.O grande desafio e passer a transmission para o ultimo eixo melhor usar Rockwell que passa os car dans por cima ou usar cardans Cv passando por cima do eixo do meio.A suspensao pode ser Boomerang tipo os caminhoes pivotadas no meio da feixe de molas ou mesmo um par de feixos para cada differencial trabalhando paralelas uma por fora do chassis e outré por baixo ads longarina ou mesmo por dentro pesquise mais que vai achar a solucao um esquema tanbem tipo eixos de omega,e suspensao pneumatica.sucesso. Sds Pedro
    4X4 Brasil

  • #3
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    Esta caixa de transferência estava num caminhão militar chevrolet D65 com motor chevrolet 6cc. Fiquei sabendo que fazia 600 metros/litros !


    Sobre os diferenciais rockwell, eles são estão fora do meu orçamento.

    Como é que posso fazer isso utilizando 3 diferenciais de caravan 6cc ?

  • #4
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    sugestão

    Citação Postado originalmente por hugosm Ver Post
    Esta caixa de transferência estava num caminhão militar chevrolet D65 com motor chevrolet 6cc. Fiquei sabendo que fazia 600 metros/litros !


    Sobre os diferenciais rockwell, eles são estão fora do meu orçamento.

    Como é que posso fazer isso utilizando 3 diferenciais de caravan 6cc ?
    Conforme disse melhor usar tres eixos de Omega com relação C&P para o 6 cilindros 4.1 o dianteiro trabalha de cabeça para baixo invertido tendo que bolar como os eixos de manga se encaixariam no munhão,não esquecendo que teria se uma suspensão independente nas 6 rodas
    Pesquisa que é o caminho SDS Pedro

  • #5
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    Esta foto é de uma F350 6x6. Este sistema é o CV a que você se referia que permite que se incline o diferencial para receber o cardã ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -_ford_f350_powerstroke_diesel_6x6-custom_gearbox.jpg  

  • #6
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    Citação Postado originalmente por hugosm Ver Post
    Esta foto é de uma F350 6x6. Este sistema é o CV a que você se referia que permite que se incline o diferencial para receber o cardã ?
    Ness figura a cx de transferencia ja teem a segunda saida acima da primeira o que facilita e observe qu o ultimo eixo esta rodado pro alto par aliviar o angulo de trabalho da segunda parte da transmissao deste eixo.Pode usar uma Cv ou mesmo um mancal uma cruzeta intermediaria para este ultimo eixo carda.SDS
    "The key to having what you need...is the ability to let go of what you don't"

  • #7
    Citação Postado originalmente por hugosm Ver Post
    Esta caixa de transferência estava num caminhão militar chevrolet D65 com motor chevrolet 6cc. Fiquei sabendo que fazia 600 metros/litros !


    Sobre os diferenciais rockwell, eles são estão fora do meu orçamento.

    Como é que posso fazer isso utilizando 3 diferenciais de caravan 6cc ?
    Amigo,
    Possuo um dito cujo Chevrolet C-65, posso te garantir duas coisas, o consumo é algo parecido com isso, na real 4~5KM/L, e outra coisa não falta torque no motor não viu. O Bichão é bruuuuuuuto!

    Abraços, Victor

  • #8
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    Colega já tinha assitido os vídeos do teu D65 General (belíssimo!!!), foi depois disso que eu achei que o chevrolet 6cc aguentaria sem problema. Sei que o consumo é alto, mas... o ford Ka de um colega meu faz 5 km/l na cidade e uma ranger 6cc 4.0 faz 6km/l...então acho que é vantagem. Alem do mais, o motor está tracionando um caminhão e não um ford Ka !!

    Saudações !!

  • #9
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    Pessoal, o que eu quero fazer é mais ou menos o que está na foto abaixo, no entando eu não queria utilizar nenhum diferencial deslocado, apenas centrais.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03544.jpg  

  • #10
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    Caixa de Transferência Engesa

    Boa noite a todos
    Alguém consegue identificar de qual Engesa é esta T-Case?

    Plaqueta informa:
    Tipo: M
    Código: 1525.210.568
    Número: GXE.06771206
    Lista: R01.140.M1
    Cia do Jeep

  • #11

  • #12
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    Oi , se precisar de ajuda entre em contato comigo , já montei um monte destas caixas

    Umas caixas eu multipliquei , outras eu adptei . Fiz uma para o meu F600 militar 4x4 com saída para quincho dianteiro e traseiro e mais para tração do reboque . Posso te dar todas as dicas , é só entrar em contato . um abraço .
    Citação Postado originalmente por hugosm Ver Post
    Possuo uma caixa de transferência ENGESA, ela estava em uma caminhão 6x6 do exército e ainda possui saída para guincho mecânico. Deste então venho sonhando em montar um 6x6 estilo pinzgaeur para expedições.

    Já olhei aqui no forum uma Rural e um jeep 6x6 para ter uma idéia, mas todos eles utilizam 2 caixas de tranferências para deslocar o cardã para o último diferencial traseiro.

    Desta forma, gostaria de receber orientações sobre quais seriam as configurações que se edaptariam bem para esta caixa de transferência.

    Existe alguma possibilidade de utilizar 3 diferenciais dianteiros da ranger 4x4 para deixar tudo independente???

    Diferencial Da Ranger 4x4 Dianteiro - MercadoLivre Brasil


    Irei utilizar um motor 6cc chevrolet
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