x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Aumentando uma Mazda B2200




    Fala galera....
    Querendo aumentar a altura da minha pick up Mazda.... Tava pensando em certas coisas....
    Primeiro fazer um SPOA nas molastraseiras.... Na frente aconteceu algo impressionante, nãi vi mola nenhuma!!!!
    Como isso?!? Como eu subo a frente dela então?!?
    Terei de mexer na direção se por um acaso eu amentar a suspensão né?!? Será que é MUITO complicado mexer na direção ou é simples?!?
    Outra idéia que eu tenho é colocar calços na lataria, mas estou com dúvidas.... Será que da pra fazer isso na pick up?!? O que eu teria de mudar nela?!? Terei de mexer nos pedais, isso eu sei... Terei de mexer em mais alguma coisa?!?
    A idéia de aumentar a suspensão dela, é justamente pra colocar pneus 33 nela, pra ficar com um aspecto melhor.... Lembrando que eu não uso ela pra fazer trilhas, por que ela não tem 4x4...
    Galera... Valeu pela paciência....
    Abraço...
    Pavani

  • #2
    Fotos da suspensão da Mazda...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aumentando uma Mazda B2200-suspens_o_dianteira_mazda__2_.jpg  
    Pavani

  • #3
    Suspensão dianteira...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aumentando uma Mazda B2200-suspens_o_dianteira_mazda__1_.jpg  
    Pavani

  • #4
    Suspensão traseira..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aumentando uma Mazda B2200-susepens_o_traseira_mazda__3_.jpg  
    Pavani

  • #5
    Fusca também não tem mola... é barra de torção... que funciona como uma mola... só não está enrolada como uma.
    Não esqueça que ao colocar o pneu de maior diâmetro a relação final vai ser alongada.

  • #6
    E aí galera?!? Ninguém se abilita dar opiniões?!?
    Penso em fazer SPOA atrás, mas na frente tá complicado viu....
    Abraço....
    Pavani

  • #7
    Visitante
    Na frente é mais fácil ainda como é barra de torção, iguais nas S-10 e Rangers dianteiras. Basta levar num mecanico que ele levante e abaixa sem problemas, mas não muito. Acho que da pra elvar até umas 3".

    Mas depois tem que ver a direção, ve se dar pra cambar/alinhar e deixar certa.

    Quanto as molas, é melhor apenas levar para um moleiro pra dar uma pressão e dar uma esticada pra cima, pois com a altura ganha pelo SPOA da traseira você não vai conseguir acompanhar na dianteira...

    []s!

  • #8
    Graande Pavani

    Na traseira eh facil... um SPOA deve te dar umas 5" a mais...

    O problema ta na frente....

    Se vc so "torcer" mais a barra de torcao.. vc vai acabar alterando a geometria do carro e nao vai ficar legal... entao a solucao seria fazer nova bandeja de suspensao e novo munhao.... e isso nao eh tao barato...

    Da uma olhada nos kits aqui dos EUA que eles tem pra Toyota IFS que vc vai entender o que eu to falando.

    Abracos

  • #9
    Oswaldo,
    Sei que por ser barra de torção basta vc apertar uma rosca que a suspensão sobe, eu já fiz isso no talo já... mas ainda acho que ficou baixa....
    Régis,
    Complica aumentar a dianteira né?!? Ser
    á que não teria outra solução mais barata pra se fazer isso?!?
    ABraço...
    Pavani

  • #10
    Citação Postado originalmente por Pavani
    Régis,
    Complica aumentar a dianteira né?!? Ser
    á que não teria outra solução mais barata pra se fazer isso?!?
    ABraço...
    Fala Pavani,

    Sim, IFS complica mesmo....

    Solucao mais barata vai ser sempre um bandaid...

    O que vc pode fazer eh na montagem da barra de torcao com a peca onde vc aperta o parafuso pra levantar ela.,... vc desconecta essa peca e gira um pouco mais ela... tipo encaixa em outras estrias (nao esquece de marcar as duas pecas pra saber o que ta fazendo)

    Nao adianta mexer muito.. no maximo uns 2 ou 3 dentes... pois senao nao da pra montar ela de volta... ma isso vai te dar mais altura...

    So que o curso pra baixo vai ficar um lixo.....

    Nao existe almoco gratis E pra IFS nao existe suspensao barata

    Abracos

  • #11
    É, to ferrado viu....
    Preciso dar um jeito nisso....
    To pensando em arrancar tudo e fazer uma com molas helicoidais na frente.... Uma mais simples sei lá...
    Abraço...
    Pavani

  • #12
    Cuidado que nao eh tao simples assim.....

    Pra colocar as helicoidais na frente vc vai ter que trocar bandeja.... e vai ter que mecher no munhao pra levantar ela.....

    Nao tem nada pra ela aqui nos EUA nao?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade