x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Tatra 805

  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/02/2006
    Idade
    36
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Tatra 805




    Alguem Sabe Sobre, Ou Ja Viu Um Tatra 805 Aqui No Brasil?eu Sei Aonde Tem Um Parado,mas Queria Saber Mais Sobre Ele.

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Nunca tinha ouvido falar nesse caminhão, mas com certeza deve ser raríssimo, pelo menos no Brasil.
    Acho que não posso dizer mais do que você já deve ter pesquisado, a suspensão e eixos são muito parecidos com o Pinzgauer e sei que já existe um desse 6x6 com o pessoal do Clube de Veículos Militares do Rio de Janeiro (www.cvmarj.com.br) .
    Creio que seja um veículo para restauração, afinal adaptar outra mecânica numa coisa dessas seria estranho... no mínimo!
    Eu gosto dessas tranqueiras diferentes (quanto mais feio e diferente melhor!), se tivesse grana pegaria com certeza, antes ficar parado na minha garagem do que num ferro velho qualquer.

  • #3
    Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0

    Raridade.

    Lucas,


    sou um intusiasta por caminhões Tatra e pelo que andei vendo pela Internet o 805 é uma raridade também mundo a fora. Segundo o sítio http://www.tatraworld.nl ele foi fabricado entre 1953 e 1960 como caminhão leve para o Exército Tcheco.
    Existe uma empresa chamada High Mobility Trucks, localizada no Reino unido, que é especializada na importação de veículos especiais da Europa Oriental. Ainda não tive coragem de perguntar se trazem para o Brasil. Se perguntar, é capaz de eu vender meu Land Rover e trazer um Kolos para cá! A aparentemente os preço lá fora não são tão absurdos para os aficionados por estes veículos.
    Caso tenha interesse, o sítio é: http://www.russiantrucks.com/


    Um abraço!
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0

    Smile desconhecido, será ?!?!?!?!

    V. perceberam que na página russa há uma foto de um com adesivos da petrobras, e que eles falam de "preparados para paris-dakar"?

    pois é, esse é o caminhão que os brasileiros usavam para essa corrida.

    Com se vê, não é tão desconhecido assim.

  • #5
    interessante são os motores boxer diesel refrigerados a ar usados nesses caminhões tatra...

  • #6
    se voces vai a ver no youtube as etapa de Truck Trial na europa tem muito desse,6x6 ou 8x8 tatra ,kamaz,bkz entre outros.
    que eu saiba tem 8 tatra em todo o brasil,3 do esercito e 5 de uma firma sovietica que trabalhava para petrobras.

  • #7
    Citação Postado originalmente por praiasecacustom4x4 Ver Post
    se voces vai a ver no youtube as etapa de Truck Trial na europa tem muito desse,6x6 ou 8x8 tatra ,kamaz,bkz entre outros.
    que eu saiba tem 8 tatra em todo o brasil,3 do esercito e 5 de uma firma sovietica que trabalhava para petrobras.
    eu ainda acredito que seria interessante o exército ter mais desses tatra, que me parecem mais adequados à atividade militar que os mercedes-benz atego 4x4 e os volkswagen transformados em 4x4 pelo bmb mod center...

  • #8
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    eu ainda acredito que seria interessante o exército ter mais desses tatra, que me parecem mais adequados à atividade militar que os mercedes-benz atego 4x4 e os volkswagen transformados em 4x4 pelo bmb mod center...
    Olá cripple!
    X2!!!! Seria realmente muito bom!
    Elias

  • #9
    uma grande vantagem dos tatra é a refrigeração a ar... o motor é resistente e forte... quanto à poluição, a tatra ja possui motor euro5...

  • #10
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Tatra 805

    Pelo Menos que eu Saiba todos os Tatras são motores em V e não contrapostos, Alem dos Motores Refrigerados a AR o principal triunfo da Tatra é a Sua Suspensão baseada no conceito de suspensão independente, com isto é um caminhão verdadeiramente pronto para enfrentar qualquer tipo de terreno OFF ROAD.

    Realmente a Seleção brasileira do Paris Dakar utilizou um Tatra T 815 com Motor V12 refrigerado a ar, 19.000 cc, "19.0" bi-turbo com intercooler e nada mais do que 750Cavalos De Potencia, Suspensão Independente nas 4 Rodas.

    Pilotado por Klever Kolberg.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Tatra 815 Paris Dakar

    Desculpa na Verdade quem dirigiu este Monstro representando o Brasil em 2007 foi André Azevedo, Myakael Justo e o checo Mira Martinec.

    e outra coisa os Motores Tatra são Todos Em V e não Contraposto "BOXER"
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Maceio/AL
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    O Exército Brasileiro acaba de receber sua compra de 04 Tatra 8x8!

    O Exército Brasileiro acaba de receber sua compra de 04 Tatra 8x8!http://tecnodefesa.com.br/exercito-r...oes-tatra-8x8/
    4X4 Brasil Razão: inclusão de assunto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade