x
Convex Datacenter
Página 29 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 1920212223242526272829
Resultados 337 a 344 de 344

Tópico: Jipe Javali.

  • #337
    Usuário
    Entrada
    09/04/2018
    Local
    Luis Eduardo Magalhaes/BA
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    nao sei como o forum funciona! qualquer coisa me manda msgem por email

    alexrufatto@hotmail.com

  • #338
    Usuário
    Entrada
    23/07/2019
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    32
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Javali 1990

    Bom dia!

    Sou novo no Fórum, mas já faz um bom tempo que acompanho vocês, devido ao sonho de um dia poder praticar off-road kkkk.

    Porém surgiu uma oportunidade de levemente entrar no mundo do off-road Devido a isso gostaria de receber algumas informações a respeito do Javali 1990 Motor 3 cilindros, Mecânica Original,já pesquisei a repeito e percebi que é 8 ou 80, que Gosta ou Odeia kkkk Acredito que eu me de bem com o veículo e suas Características,mas não tem nada melhor do que escutar a opinião de quem tem um em mãos.

    Tenho interesse em adquirir um para uso em propriedade rural, nada pesado, podendo trabalhar com a mecânica original caso encontre as peças necessária para reposição ou uma leve alteração caso não perca tanto a originalidade e de um bom resultado que justifique a troca.

    A situação atual do Javali é a seguinte:
    -Encostou na garagem já faz uns 10 anos devido a problemas na bomba injetora, de lá pra cá o carro não rodou mais.
    -Segundo o proprietário a garagem é coberta. (Carcaça realmente se encontra em boas condições)

    Fico no aguardo de opiniões.

    Desde já, Obrigado!

  • #339
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por rodolfords Ver Post
    Bom dia!

    Sou novo no Fórum, mas já faz um bom tempo que acompanho vocês, devido ao sonho de um dia poder praticar off-road kkkk.

    Porém surgiu uma oportunidade de levemente entrar no mundo do off-road Devido a isso gostaria de receber algumas informações a respeito do Javali 1990 Motor 3 cilindros, Mecânica Original,já pesquisei a repeito e percebi que é 8 ou 80, que Gosta ou Odeia kkkk Acredito que eu me de bem com o veículo e suas Características,mas não tem nada melhor do que escutar a opinião de quem tem um em mãos.

    Tenho interesse em adquirir um para uso em propriedade rural, nada pesado, podendo trabalhar com a mecânica original caso encontre as peças necessária para reposição ou uma leve alteração caso não perca tanto a originalidade e de um bom resultado que justifique a troca.

    A situação atual do Javali é a seguinte:
    -Encostou na garagem já faz uns 10 anos devido a problemas na bomba injetora, de lá pra cá o carro não rodou mais.
    -Segundo o proprietário a garagem é coberta. (Carcaça realmente se encontra em boas condições)

    Fico no aguardo de opiniões.

    Desde já, Obrigado!
    Rodolfo, vamos falar um pouco sobre peças e mecânica.

    Peças de reposição que degastam mais (freio, rolamentos, retentores) é fácil encontrar, sempre são de veículos nacionais e você terá que pesquisar para descobrir de qual (tipo os freios são similares aos da F1000 ou C10).

    O javali tem peças exclusivas na sua produção (engrenagens, semi eixos, carcaças de tração e diferencial) que encontrará usado ou de alguma empresa que tem esquecido no estoque.

    A bomba injetora deixei por ultimo: feita pela CBT, projeto importado que não tem similar no Brasil. Ela é enorme e pesada e dificilmente encontrará algum bombista disposto a retificá-la.
    Existem adaptações possíveis, não é barato mas conseguiria fazer o jipe voltar a funcionar.

    Mas cuidado, lembre que todo o conjunto mecânico está parado a 10 anos, o motor pode estar travado, as galerias de água podem estar obstruídas por ferrugem, retentores ressecados, engrenagens travadas.

    Tenha em mente que não é somente a "bomba injetora", toda a parte mecânica do veículo precisará passar por uma revisão e talvez você tenha alguma surpresa desagradável para o bolso.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #340
    Usuário
    Entrada
    23/07/2019
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    32
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    Rodolfo, vamos falar um pouco sobre peças e mecânica.

    Peças de reposição que degastam mais (freio, rolamentos, retentores) é fácil encontrar, sempre são de veículos nacionais e você terá que pesquisar para descobrir de qual (tipo os freios são similares aos da F1000 ou C10).

    O javali tem peças exclusivas na sua produção (engrenagens, semi eixos, carcaças de tração e diferencial) que encontrará usado ou de alguma empresa que tem esquecido no estoque.

    A bomba injetora deixei por ultimo: feita pela CBT, projeto importado que não tem similar no Brasil. Ela é enorme e pesada e dificilmente encontrará algum bombista disposto a retificá-la.
    Existem adaptações possíveis, não é barato mas conseguiria fazer o jipe voltar a funcionar.

    Mas cuidado, lembre que todo o conjunto mecânico está parado a 10 anos, o motor pode estar travado, as galerias de água podem estar obstruídas por ferrugem, retentores ressecados, engrenagens travadas.

    Tenha em mente que não é somente a "bomba injetora", toda a parte mecânica do veículo precisará passar por uma revisão e talvez você tenha alguma surpresa desagradável para o bolso.

    Oi Valmir,bom dia!

    Agradeço a atenção.

    Já trabalho a mente com essa possível notícia, assim só vou ter notícias animadoras ao invés de desagradável.

    Realizei uma visita para conhecer o veículo e aparentemente a carcaça está em boas condições. Semana que vem vou retornar acompanhado de um mecânico para avaliar melhor a situação mecânica do Java, eu sei que não vai ser possível saber a real situação, mas ele tem conhecimento especifico para avaliar.

    Não tenho conhecimento em mecânica, mas pretendo ir aprendo junto com o Java, caso eu feche o negócio.

    Novamente Obrigado!

  • #341
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #342
    Usuário Avatar de Jafdaf
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Tramandaí/RS
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Senhores,
    Se puderem me dar uma ajuda, qual é a engrenagem do velocímetro do javali 1990 original 4 marchas.
    Obrigado!

  • #343
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    .
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #344
    Usuário
    Entrada
    07/11/2022
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    61
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal

    Alguém teria para vender a armacao da parte de trás que suporta a capota de lona?
    .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade