x
Convex Datacenter
Página 23 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 1314151617181920212223242526272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 344

Tópico: Jipe Javali.

  • #265
    Usuário
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Posts
    183
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por willian4x4 Ver Post
    Olá Angelo jr. Conheço o site é do nosso amigo Rodrigo Gea, realmente o site esta ficando uma beleza, mas acho que temos então que nos prontificar em ajuda-lo claro se ele aceitar. Pq sabemos que desenvolver um site e manter atualizado é trabalhoso e complicado. Entrarei em contato com ele e verei o que podemos fazer para ajudá-lo, e mecher o doce sim, porque só terá um sucessor se mostrarmos nossas forças e interesses para isso, divulgando e mobilizando, infelizmente não estamos falando de um Gol que esta na sua "145758ª" geração, aliaz acho que se falando de jipe poucos fazem isso! Também sou critico em realção a nossa sala que como vc mesmo disse, existe muita pergunta repetida e tudo mais, mas aqui, e em outras salas as pessoas que respondem geralmente são as mesma, com o Sábio IcoJavali aqui respondia e hoje seu filho compartilha a bagagem que herdou do pai, e nós mesmo que apanhamos e aprendemos na raça, isso faz parte da vida de um jipeiro seja lá quem for, pq tem hora que o fórum não está perto para consulta! kkkkkk
    Mas entrarei em contato com Gea agora para ver o que podemos auxiliar ele!
    o rodrigo é um grande amigo meu e javaliseiro nato como a gente inclusive essa ajuda ele chegou a me pedir pra construir o site mais infelismente mecanico e computador nao se conbinam muito bem kkkk e nao intendo nada pra poder ajuda-lo minha colaboraçao foi apenas com alguns materiais e fotos pra ele colocar no site porem o problema que o william mesmo citou eh muito complicado pra criar um site desse porte sozinho e ele trabalha direto no hospital e nao tem muito tempo disponivel mais se alguem aqui entender um pouco de programaçao para ajuda-lo com certeza a ajuda será bem vinda.
    e com relaçao ao encontro de javalis tambem tenho essa vontade de juntar todos o problema é muitos de nos moram em uma parte do brasil hehe oq nos poderiamos fazer seria conbinar um encontro de javalis num evento grande onde todos vao. por exemplo uma fenajeep onde o brasil inteiro vai e lá a gente mesmo ja com tudo conbinado se encontra e se conhece e trocamos informaçoes dos nossos porcos

  • #266
    Usuário
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Posts
    183
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por filho do ico javali Ver Post
    Agradeço as palavras amiga, e humildemente amo de coração mecânica e 4x4, e é claro, nada como discutir assuntos e somar com essas discussões a ponto de elitizar nosso singelo grupo de interessados. Quero acrescentar tbm, que temos uma ferramenta importante que é a internet e poderemos sim (da minha parte), compartilhar informações, haja vista que tenho aqui um acervo e posso disponibilizar para todos, ou pensando bem, acho que vou bolar algo como deixar on line, assim todos poderão acessar. Tem o catalago peças, manual do Java entre outros.
    Agora realmente acho complicado o acesso a esse fórum,... a forma que ele é dimensionado e as matérias para busca, sei lá, concordo com os amigos a cima, acho que ta na hora de elaborar um fórum + chat mais direcionado aos javaliseiros ou javalizeiros kkk
    Hj pessoal, terminei de fazer umas adaptações no cambio e cardã feito de homocinética, acho que vai ficar chic. Segui as fotos daquela bolacha do cambio onde fica o eixo da engrenagem intermediária, pois essa lazarenta não parava de vazar, mas agora ela se deu mal, fiz um outra com abas e o lado interno acrescentei um retentor 2,5x3,5 e aumentei a grossura da bolacha em 2mm. Da uma olhada ia.Anexo 364746Anexo 364744Anexo 364743Anexo 364749Anexo 364752
    grande aristol valeu pelas fotos vou copiar sua ideia pois meu java tbm vaza por ai
    pessoal uma soluçao temporaria (gambiarra kkk) para esse vazamento fiz no meu para o porco parar de sujar minha garagem foi passar silicone em volta do eixo e colocar uma arruela larga sobre o silicone enquanto o mesmo ainda está secando aperta-se a porca da regulagem. Lógico que nao se compara ao trabalho do aristol mais como eu disse diminui a sujeira e vc pode ganhar um tempo até fazer o serviço completo abrindo a caixa. lembrando que o silicone nao deve exceder o canal que tem na parte de fora se nao vai continuar vazando..

  • #267
    Citação Postado originalmente por PHF Ver Post
    Pessoal gostaria de convidar a todos para o II jiperama encontro de jipeiros que ocorrerá em minha cidade Araruna que fica a 19 km de Campo Mourão a 100 Km de Umuarama 95 Km de Maringá, que será realizado nos dias 08/09 de setembro. Com pista radical trilha acampamento em local com banheiros, costelão no fogo de chão no sábado almoço no domingo com o prato "porco no jipe", lembrando que o evento é sem fins lucrativos servindo somente para confraternização, qual quer duvida www.jiperama.com.br


    Abraço
    Chefe obg pelo convite, vamos fazer força para ir sim...

  • #268
    Citação Postado originalmente por PHF Ver Post
    To esperando com muita ansiedade as fotos do cardã.

    Abraço.
    Ta ai meu irmão,... ontem fui até perto das 23h, colocando o motor, cambio e o tal cardã kkkk, mas somente hj que vou poder testar para ver... a principio parece que vai ficar bom, mas somente rodando para dar maiores detalhes, e outra coisa, tirei a turbina original e coloquei uma garrete da grande (que vai nas D20), vamos ver no que vai virar. Hj vou comprar a coifa e colocar, ai digo como ficou o projeto da homocinetica e aquela abençoada bolacha do eixo da engrenagem intermediária. okJipe Javali.-dsc00865.jpgJipe Javali.-dsc00869.jpgJipe Javali.-dsc00859.jpgJipe Javali.-dsc00860.jpg

  • #269
    Usuário Avatar de willian4x4
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    38
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Cara que bacana, muito massa essa idéia, espero que der certo sim, to aki "bestificado" com tal cardã! parabéns pela idéia!

  • #270
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por filho do ico javali Ver Post
    Ta ai meu irmão,... ontem fui até perto das 23h, colocando o motor, cambio e o tal cardã kkkk, mas somente hj que vou poder testar para ver... a principio parece que vai ficar bom, mas somente rodando para dar maiores detalhes, e outra coisa, tirei a turbina original e coloquei uma garrete da grande (que vai nas D20), vamos ver no que vai virar. Hj vou comprar a coifa e colocar, ai digo como ficou o projeto da homocinetica e aquela abençoada bolacha do eixo da engrenagem intermediária. okJipe Javali.-dsc00865.jpgJipe Javali.-dsc00869.jpgJipe Javali.-dsc00859.jpgJipe Javali.-dsc00860.jpg

    Muito bom em, se funcionar bem vou ser o próximo a fazer rs. so mais uma perguntinha, essa hamocinética e de que carro vw?


    Abraço.

  • #271
    Citação Postado originalmente por PHF Ver Post
    Muito bom em, se funcionar bem vou ser o próximo a fazer rs. so mais uma perguntinha, essa hamocinética e de que carro vw?


    Abraço.
    Sim é do Santana antigo..

    custo até o momento é:

    120 do torneiro
    17 da coifa spice
    homocinetica foi patrocinada por um outro amigo meu jipeiro.

    amanha vou rodar... coloquei a coifa, ficou bonito demais, só não sei se vai prestar, tipo, tenho uma certeza se não estive tão
    dobrada, pode fazer, ficara boa por demais, e acaba aqueles barulhos de cardã e graxa rodando na lataria por baixo kkk, mas amanha infelizmente pra saber. Bom final de semana a todos e fiquem com Deus

  • #272
    Usuário Avatar de José Tadeu
    Entrada
    14/07/2004
    Local
    Palmas/PR
    Idade
    60
    Posts
    132
    Agradecimento: 1
    Icovali Jr.

    Espero que aprove esse seu sistema de substituir as cruzetas por homocinéticas, mas duas perguntas:

    1- Por que não fez também na luva do Pinhão?

    2- Será que aguenta? Pois no Santana tem uma para cada lado para o diferencial administrar, e nesse caso estão no cardã recebendo toda o força direta da caixa.

    Enfim teste bem, e vamos trocer.

    Atenciosamente

    Tadeu

  • #273
    Puxa Filho do Ico Javali, boa idéia... e o melhor, você está botando a mão na ma$$a e compartilhando com todos nós... Obrigado!
    Estou aqui na torcida para a homocinética funcionar.

  • #274
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    bom, acho q marcar pra ano q vem na fenajeep um encontro de javas, pelo menos para a foto, não seria mal

  • #275
    Citação Postado originalmente por José Tadeu Ver Post
    Icovali Jr.

    Espero que aprove esse seu sistema de substituir as cruzetas por homocinéticas, mas duas perguntas:

    1- Por que não fez também na luva do Pinhão?

    2- Será que aguenta? Pois no Santana tem uma para cada lado para o diferencial administrar, e nesse caso estão no cardã recebendo toda o força direta da caixa.

    Enfim teste bem, e vamos trocer.

    Atenciosamente

    Tadeu
    Boa tarde irmão, desde de já agradeço as ideias vindas...
    Então, qdo surgiu essa ideia a primórdio, era realmente com esse processo que vc citou acima, mas para eu ter certeza, e onde o maior problema meu e demais companheiros é no cambio onde enforca a cruzeta. Assim realizei o teste hj, e no começo posso dizer com toda clareza, parecia que esta andando num vectra de macieza entre cambio e diferencial, mas como eu fiz a merd. de utilizar uma homocinetica usada e com certeza pintibada, me lasquei, ela roçou, e pronto. Tive que ir embora de tração dianteira. Mas isso é o começo e não vou desistir, vou aprimorar agora a próxima (segunda feira) e a ideia é jogar para as dianteiras e tbm nos diferenciais com o auxilio de deslizantes como a do gol. Mas primeiro tenho que garantir o funcionamento na saida do cambio ok.
    A outra adaptação realizada foi da bolacha que citei logo atras na pagina 23, essa deu 100% de aproveitamento e a outra adaptação foi a turbina tb 4125 garret, é maior a saida e o ar quente, mas acredito que o suprimento de potencia esta relacionada a bomba injetora adaptada, pois a original de forma alguma supriria resultados, e pensa num Java que ficou mostro de potencia e sem falar no ronco do bicho, ta parecendo que tem 4 cilindros kkkk.
    Quero da enfase na questão do cardã, pessoal, falo sério, o carro saiu parecendo um carro de passeio, uma macies perfeita. Mas como falei, quebrou (roçou) pode ter sido por ser usada ou por causa da solda, haja vista que a posição de trabalho encontrava-se na casa dos 70% de dobra, por mais que ela estive-se dobrada, ela aguentaria andar mais que 500 metros. OK

  • #276
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por filho do ico javali Ver Post
    Boa tarde irmão, desde de já agradeço as ideias vindas...
    Então, qdo surgiu essa ideia a primórdio, era realmente com esse processo que vc citou acima, mas para eu ter certeza, e onde o maior problema meu e demais companheiros é no cambio onde enforca a cruzeta. Assim realizei o teste hj, e no começo posso dizer com toda clareza, parecia que esta andando num vectra de macieza entre cambio e diferencial, mas como eu fiz a merd. de utilizar uma homocinetica usada e com certeza pintibada, me lasquei, ela roçou, e pronto. Tive que ir embora de tração dianteira. Mas isso é o começo e não vou desistir, vou aprimorar agora a próxima (segunda feira) e a ideia é jogar para as dianteiras e tbm nos diferenciais com o auxilio de deslizantes como a do gol. Mas primeiro tenho que garantir o funcionamento na saida do cambio ok.
    A outra adaptação realizada foi da bolacha que citei logo atras na pagina 23, essa deu 100% de aproveitamento e a outra adaptação foi a turbina tb 4125 garret, é maior a saida e o ar quente, mas acredito que o suprimento de potencia esta relacionada a bomba injetora adaptada, pois a original de forma alguma supriria resultados, e pensa num Java que ficou mostro de potencia e sem falar no ronco do bicho, ta parecendo que tem 4 cilindros kkkk.
    Quero da enfase na questão do cardã, pessoal, falo sério, o carro saiu parecendo um carro de passeio, uma macies perfeita. Mas como falei, quebrou (roçou) pode ter sido por ser usada ou por causa da solda, haja vista que a posição de trabalho encontrava-se na casa dos 70% de dobra, por mais que ela estive-se dobrada, ela aguentaria andar mais que 500 metros. OK
    quero ver isso aí, quem sabe eu já não coloco tmb...

    e aproveitando, filho do ico, o seu eixo é original ou vc mudou?? pois devido a ponta de eixo traseira do java ser famosa pela quebra, e eu usarei ele em trilhas, então sei q vai quebrar, estou pensando em colocar um eixo flutuante. já ouvi que alguem havia aadaptado um de f1000, e tmb de um kit para engesa q possuia a mesma furação, então exigiria menos gambiarras. mas queria saber de vc se já foi feito algo similar no seu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade