x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38

Tópico: Idea Adventure

  • #1

    Idea Adventure




    Tcharam!!!!!

    Depois da Palio Adverture, Doblo Adventure, Ecasport, Crossfoca.....surgi mais novo "off road": o IDEA ADVENTURE

    Vi a propaganda ontem e tô com medo de toma pau com meu Samuca

    []´s não sei se chora ou se da risada
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #2
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Muts,

    O público alvo deste tipo de carro é outro. São pessoas dispostas a pagar R$50~60k num carro 0km com visual um pouco mais agressivo. Este tipo de proprietário raramente coloca o veículo numa estrada de chão, quem dirá numa trilha de verdade.
    Independente da vocação para off-road, o apelo esportivo e aventureiro é forte e tem mostrado que a estratégia adotada é vencedora. Ponto para a Fiat, que teve a coragem de se enveredar por esses caminhos há uns 6~7 anos, com o lançamento do primeiro Palio Adventure.
    Sem analisar desempenho, até porque não dá pra comparar mesmo com qualquer carro off-road, o Idea tem sacadas geniais em relação às versões Adventure anteriores. O estepe ficou muito bom na tampa traseira. E o fato de não precisar escamotear, como acontece no CrossFox é bem-vindo. Os instrumentos "off-road" no painel dão um ar mais esportivo, apesar de não servirem para absolutamente nada neste carro. O rack em "V", pouco funcional, também tem um apelo visual incrível.
    Enfim, a Fiat está progredindo dia a dia. Seus carros atendem os anseios do público a que se destina, e eles conseguem desenhar carros bonitos, bem diferente do que a VW, Ford e GM vem fazendo com suas versões "off-road".

    Falando um pouco mais de público-alvo. Quem compra este tipo de carro ou é mulher que acha bonitinho, ou é garotão com dinheiro no bolso pra parecer aventureiro e "pegar" menininhas ou um jovem pai de família que quer fazer passeios com os filhos no final de semana por estradas de chão. Estas pessoas querem um carro pra andar 90% do tempo em asfalto, pegar estradas e poder meter 150km/h no carro. Querem um carro novo, confiável e confortável para dirigir. As pessoas que compram um veículo destes tem medo de quebras de um off-road de verdade, tem medo do custo de manutenção, tem medo do custo de seguro (Estas pessoas não andam NUNCA sem seguro de seus carros). Estas pessoas não acham um off-road de verdade confortável. Enfim, por falta de conhecimento, falta de vontade de se informar, por puro preconceito mesmo, pagam por um veículo maquiado. E o pior é que esta maquiagem é suficiente para atender os anseios de grande parte das pessoas que compram este tipo de carro.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #3
    Fala ae Grassman!!!

    É que eu li no tópico sobre as Cacarecosport um relato dizendo que um desses tinha dado pau em CJ´s e samurais.... ai pensei: será que a Idea Adventure também???
    Será o fim dos jipes???

    hhuahauhauhauhauhauhuahuahu

    Abraços
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #4

    Talking todo b...

    Citação Postado originalmente por Grassmann
    Muts,

    O público alvo deste tipo de carro é outro. São pessoas dispostas a pagar R$50~60k num carro 0km com visual um pouco mais agressivo. Este tipo de proprietário raramente coloca o veículo numa estrada de chão, quem dirá numa trilha de verdade.
    Independente da vocação para off-road, o apelo esportivo e aventureiro é forte e tem mostrado que a estratégia adotada é vencedora. Ponto para a Fiat, que teve a coragem de se enveredar por esses caminhos há uns 6~7 anos, com o lançamento do primeiro Palio Adventure.
    Sem analisar desempenho, até porque não dá pra comparar mesmo com qualquer carro off-road, o Idea tem sacadas geniais em relação às versões Adventure anteriores. O estepe ficou muito bom na tampa traseira. E o fato de não precisar escamotear, como acontece no CrossFox é bem-vindo. Os instrumentos "off-road" no painel dão um ar mais esportivo, apesar de não servirem para absolutamente nada neste carro. O rack em "V", pouco funcional, também tem um apelo visual incrível.
    Enfim, a Fiat está progredindo dia a dia. Seus carros atendem os anseios do público a que se destina, e eles conseguem desenhar carros bonitos, bem diferente do que a VW, Ford e GM vem fazendo com suas versões "off-road".

    Falando um pouco mais de público-alvo. Quem compra este tipo de carro ou é mulher que acha bonitinho, ou é garotão com dinheiro no bolso pra parecer aventureiro e "pegar" menininhas ou um jovem pai de família que quer fazer passeios com os filhos no final de semana por estradas de chão. Estas pessoas querem um carro pra andar 90% do tempo em asfalto, pegar estradas e poder meter 150km/h no carro. Querem um carro novo, confiável e confortável para dirigir. As pessoas que compram um veículo destes tem medo de quebras de um off-road de verdade, tem medo do custo de manutenção, tem medo do custo de seguro (Estas pessoas não andam NUNCA sem seguro de seus carros). Estas pessoas não acham um off-road de verdade confortável. Enfim, por falta de conhecimento, falta de vontade de se informar, por puro preconceito mesmo, pagam por um veículo maquiado. E o pior é que esta maquiagem é suficiente para atender os anseios de grande parte das pessoas que compram este tipo de carro.
    Caro companheiro Grassmann, concordo com você em gênero, número e grau!!!
    Esse tipo de carro, pseudo off-road, atende plenamente ao público a que se destina... As mulheres adoram esses veículos...A minha por exemplo, se pudesse compraria um trecoesport sem pestanejar! E verdade seja dita, eles não são e nem nunca vão ser off-roads de verdade, isso é um fato!
    Para rir um pouco: antigamente havia uma pegadinha que perguntava qual é a semelhança entre o celular e a celulite...
    Pois eu pergunto (sem querer ofender...) qual a semelhança entre o Ecoesport, CrossFox e companhia e a celulíte??????


    Não sabem???? Desistem???



    TODO BUNDÃO TEM!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkk
    Brincadeirinha...rsrsrsrsrsrsrs
    []s bem humorados a todos!!!
    Elias

  • #5
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Vou fazer o mea culpa...
    Eu já tive um Palio Adventure... rsrsrs
    E me atendia perfeitamente. Eu rodava uns 35mkm por ano, e destes uns 34mkm eram em asfalto.
    O problema é que nas poucas vezes em que rodei em estradas de chão, me incomodei. Ele realmente passava por estradas em que carros normais não passariam. Mérito pros pneus "lameiros". Mas não tinha proteção alguma, e toda lama que era jogada pelos pneus para dentro do cofre do motor sempre danificava alguma coisa (bomba d´água, rolamentos, alternador, buzina,...)
    Isso me fez decidir por um carro mais robusto pra esses fins. Acabei comprando uma S10 4x4. Depois vendi e fiquei um bom tempo sem um 4x4. Mas a vontade falou mais alto, e este ano comprei um Vitara.
    Como ele é o segundo carro da casa, tenho fuçado nele sem medo. Se perder estabilidade, paciência! Se perder um pouco do conforto, uma pena! Poderia limitar um pouco, mas como tenho outro carro, usaria o segundo pra viajar. E por incrível que pareça, quanto mais fuço ele, mais gosto e mais viajo com o Vitara... Vai entender... Acho que tá no sangue...

    Enfim, quanto ao Idea... Se estão fazendo, é porque tem mercado pra isso.
    E sobre o pobre coitado achando que deu pau em jipe, deve ter sido em velocidade na estrada de chão. Isso pode mesmo. Agora, quanto ao uso em trilhas, sem comentários, né?... (Se fosse só pra rodar em estradas de chão, até compraria um Palio Adventure ou Ecosport)
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #6
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Daqui a pouco a linha da Fiat estará com toda a linha Adventure...Só falta Stilo e Marea Weekwend Adventure!
    Se a Marea perua 2.4 20v de 160 cv com o 4x4 da Panda... Seria interessante! Seria rival do Ecocosport 2.0 16v de 143 cv
    Tucson V6... Etc...etc...
    Absssssssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #7
    Cara vi um Ideia deste em Macacos no domingo, putz num é que o carro ficou bonito, e igual mulher bonitinha, feia mas arrumadia, hehe muita maquiagem

  • #8
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por wagnerf
    Cara vi um Ideia deste em Macacos no domingo, putz num é que o carro ficou bonito, e igual mulher bonitinha, feia mas arrumadia, hehe muita maquiagem
    Toda linha Adventure são "maquiadas" !!!!!!!!!
    Absssssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #9
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Já vi até o 147 adventure por aqui...kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • #10
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2

    Talking

    Eu tenho uma Strada Adventure 1.8 Uma delícia de pick up.Anda muito bem no asfalto e na terra.e ainda da pra carregar umas tralhas na caçamba.Faz um monte de coisas q um cj ou uma band não fazem.Andar a 180 kmh é uma delas. Rodar 30.000 km sem quebrar nada, é outra.
    Não comprei a Adventure achando q ia fazer trilha.Comprei pq acho a linha adventure mais bonita do q a linha normal.
    E daí ? Tenho um cj pra trilha e uma band pra passear e rebocar o cj.

    []' Tem mercado pra tudo
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #11
    Usuário Avatar de Novais
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    1,489
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Po Sergio, vc falou bem pra c@&#*&%....

    Eu tenho um Ecosport e o carro e muito bom, tem ate compartimento refrigerado para as cervejas...... .

    Agora, pra trilha vai a Pajero 8-) 8-) 8-)

    Abs...
    TROLLER

  • #12
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Andar a 180 km/h no Brasil??????
    Onde conseguiu esse feito?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade