Powered by vBulletin

Palio 4x4 Adventure seram que tem?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/09/2006, 14:49
    JOSE CANDIDO
    engraçado, nunca lançam uns carrinhos assim no Brasil, já seria um diferencial interessante ...

Olha bem moçada, nao é um jipe pra trilha, é um carro de passeio tracionado .... já ajuda bem, pra ir pro sitio na regiao de serras, qdo chove, etc ...

pq brasileiro, como só se fode neste quesito, se precisa pegar uma mísera laminha no fds, ja tem logo que comprar pick up, pajero, etc ...

Ia bem poder optar por um carrinho comum que subisse num barrinho ... é excessivo comprar um jipe pra ir pro sitio ... nao que eu esteja defendendo o cacarecosport, que acho um carro sem "era nem bera".... hehehehhe .....

abs
  • 15/09/2006, 16:45
    Cotrim
    Pessoal

O EcoSport, se possuisse a tração traseira, ao invés da dianteira, já seria muito mais eficiente como um "SUV", pois possui um bom vão livre e ângulos de ataque e saída aceitáveis.

A Palio e Doblò Adventure já possuem os ângulos muito prejudicados pelas carrocerias longas.

Muitas vezes utilizei a minha Palio Weekend em estradas de terra e, a única reclamação que ela, por ser o modelo Stile é muito baixa e raspa em todas as pedras, mas é muito valente em situações que Golzinhos ficavam travados (é lógico que braço tb conta). Em uma estrada que passava 2 vezes por semana, o Opala Diplomata se saia melhor exatamente por contar com a tração traseira e, nas subidas ria dos outros.

[]'s
  • 16/09/2006, 13:17
    romeu
    Pô, não tem comparação TR4 com esses adventures maquiados. A Tr4 não é um carro maquiado, a merda fica por conta dos pneus de asfalto que vem nela... se não ela ia longe... já os adventures, se não for no caso citado pelo escória, só vão longe se forem rebocados.
    hehe
  • 18/09/2006, 21:56
    Felypenoob
    Pendo que o TR4 eh um verdadeiro OFF-road com cara de carrinho de passeio.
    O resto sao carrinhos de passeio tentando ter cara de off-road.

Ou seja, quem eh dono de um TR4 normalmente nao sabe do que ele eh capaz trocando-se os pneus e levantando um pouquinho. Os donos dos "cross" e "adventures" tb nao devem saber do que seus carros sao capazes :mrgreen:
  • 18/09/2006, 22:12
    Joao Baeta
    :arrow:É como a Fiat Panda 4x4 ,Carro de passeio e 4x4! Tem fotos do carro aí emcima ou páginas anteriores
    Abssssssssssssssssssss
  • 19/09/2006, 11:23
    Cotrim
    Felype,

Dependendo do braço, nem um SUPER-JIPE resolve.

Em Monte verde subi uma ladeira que muito neguinho com carro 4x4 (pick ups e jipes) desistiram. A diferença é que eu estava com uma Palio Weekend.

[]'s
  • 10/10/2006, 03:24
    Fio
    Wagner,

essa propaganda que você viu, é da própria Palio Adventure 4x2 convencional, só que traduzida para o Inglês para que possa participar de concursos de publicidade (como de Cannes, por exemplo). O "4x4" foi colocado na assinatura da propoganda apenas para que fizesse sentido para o publico estrangeiro.

Em tempo: carros como o Panda, Scenic, Berlingo possuem suas versões "Adventures" na Europa pura e simplismente por causa do clima. Só que lá eles ganham tração 4x4 e as vezes até diferencial auto blocante para que possam enfrentar a neve com mais dignidade. E como acabou virando moda, eles aproveitaram para incluir uma roupagem mais "off-road" a eles.

É bom lembrar, que veículos maiores, como camionetes e grandes jipes, são muitas vezes sobre-taxados e/ou proibidos de entrar em grandes centros, sobrando para as marcas e os consumidores investirem nos compactos e pequenos utilitários.

[]´s
  • 10/10/2006, 12:40
    pedrodoniva
    Os carros crosse adventure são capazes de passar por 20 cm de água!uhaeuhauehauea....muito bom!
    Eu acho uma baita besteira esse tópico,pois o fórum tem o nome de 4x4 Brasil,ou seja, veículos dotados de tração nas 4 rodas e que estejam no Brasil,aehuaehuaehuaehuaeae...
    Não vamos falar de Palio,Gol,Doblo,Opala e tudo mais...Essas carangas tem seus proprios forums!Mas tudo bem,a minha opinião é que todo mundo divia ter um Niva!uaheuaheuaheuaeuaeae
    falow galera
  • 10/10/2006, 14:07
    Cotrim
    Citação:

Postado originalmente por pedrokadaka Ver Post
    Os carros crosse adventure são capazes de passar por 20 cm de água!uhaeuhauehauea....muito bom!
    Eu acho uma baita besteira esse tópico,pois o fórum tem o nome de 4x4 Brasil,ou seja, veículos dotados de tração nas 4 rodas e que estejam no Brasil,aehuaehuaehuaehuaeae...
    Não vamos falar de Palio,Gol,Doblo,Opala e tudo mais...Essas carangas tem seus proprios forums!Mas tudo bem,a minha opinião é que todo mundo divia ter um Niva!uaheuaheuaheuaeuaeae
    falow galera

Pedro,

Embora o fórum seja o 4x4Brasil, ele é aberto a assuntos relacionados ao off-road, inclusive temos um fórum de gaiolas e bajas.

Este tópico não é uma besteira, pois tem o intuito de esclarecer as dúvidas de pessoas quanto aos veículos "Adventure", mais específicamente o Palio Adventure que, segundo a propaganda em questão, teria uma versão 4x4 saindo do forno.

Assim como a Scenic 4x4, o Niva é um carro destinado à neve e às estradas precárias da ex-União Soviética, não sendo um off-road de verdade, se falamos dele, das gaiolas e dos bajas, podemos, e devemos, falar dos veículos maquiados de off-road, para que outras pessoas fiquem esclarecidas e não comprem "gato por lebre".

[]'s
  • 10/10/2006, 18:42
    pedrodoniva
    ....."não sendo um off-road de verdade".....
    auehauehaueauehauehaueae...... 4x4 integral,altura livre minima 220 mm, diferencial autoblocante,torque de sobra,angulos de ataque e saida elevados..... se isso não é off-road,fico imaginando o que seria?!?!?!
    aueuaehuaehauehauehauehaueaeaeaueaeaeuaeae........ ... gaiola e baja é óbvio que são off road....agora....palio?pelamãededeus ein?!?!?!?!?!?! compre um niva e seja feliz!!!
  • 10/10/2006, 19:09
    Cotrim
    Pedro,

Volto a discordar de você, pois os seguintes itens compõem o seu "off-road de verdade":
    • diferencial central do niva de antimônio, quebra ao menor impacto
    • motor derivado da Fiat (década de 60), tem menos torque e potência que um 1.6 16V ou 1.8 da Palio Weekand, na verdade, nem se compara ao 1.4 da fiat, pois é de concepção muito antiga.
    • Altura livre do solo de 220mm o EcoSport também tem
    • ângulos de ataque e saída EcoSport também tem
    • O diferencial não é auto blocante, apenas o diferencial central possui bloqueio.
    Já vi vários Nivas passarem em alagados e atoleiros, mas quebrarem numa subida.

Ninguém aqui está falando em colocar Palio, EcoSport, CrossFox, etc. na trilha, apenas estamos discutindo a viabilidade de um Palio 4x4, o que seria muito bem vindo e, na maioria dos casos, daria conta do recado, pois o público alvo são pessoas que querem ir para a chácara, praia ou camping no FDS e para isso, em raríssimos casos, utilizariam o 4x4.

Não seja arrogante, como o dono da verdade, pois a arrogância leva à incoerência.

Citação:

Postado originalmente por pedrokadaka
    Eu acho uma baita besteira esse tópico,pois o fórum tem o nome de 4x4 Brasil,ou seja, veículos dotados de tração nas 4 rodas e que estejam no Brasil

Pela afirmação acima, gaiolas e bajas não poderiam estar no fórum. No post seguinte você concorda com a existência delas aqui.

Citação:

Postado originalmente por pedrokadaka
    gaiola e baja é óbvio que são off road

Ao invés de chegar querendo aparecer, aproveite a sua disposição de aprender e leia o seguinte tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9896

[]'s
  • 10/10/2006, 20:08
    Policarpo
    Pessoal, acho que a FIAT irá arrebentar de vender os Palio´s Adventure (Strada ou Weekend)...
    Sou do interior de Minas e na década de 90 (aqueles tempos onde não tínhamos muitas opções de 4x4) tínhamos Pampa 4x4 1.6 Alcool que fazia tarefas que as demais (saveiro, fiat ou Chevy) nem sonhavam em fazer...A Pampa não era robusta mais dava duro e tinha muita utilidade...

Imaginem uma Strada 1.8 Flex, 4x4 integral....nem precisa de caixa de redução, com preço acessível! Vai vender, principalmente p/ o pessoal que usa esses veículos p/ serviços leves e viagens de fins de semana...essa é uma lacuna em nosso mercado desde os tempos da Pampa 4x4...

Grande abraço!! E que venham os Palio 4x4...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:01.