x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
  • #1
    Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    50
    Posts
    437
    Agradecimentos: 4

    Smile Motor diesel MWM 3 cilindros




    Prezados, bom dia!

    Gostaria de ter mais informações a respeito deste motor, se vale a pena comprá-lo, se dá muita manutenção, se a manutenção é barata ou cara, se ainda se encontram peças dele, se um motor destes meia vida ainda roda bastante, enfim, qualquer informação, principalmente se vier de pessoas que já tiveram contato experiências com um motor deste, já será de grande ajuda.

    Estive pesquisando material na internet, e me parece que este motor foi usado bastante na década de 80 em caminhões pequenos Agrale.

    Um abraço,
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por otaviofilho
    Prezados, bom dia!

    Gostaria de ter mais informações a respeito deste motor, se vale a pena comprá-lo, se dá muita manutenção, se a manutenção é barata ou cara, se ainda se encontram peças dele, se um motor destes meia vida ainda roda bastante, enfim, qualquer informação, principalmente se vier de pessoas que já tiveram contato experiências com um motor deste, já será de grande ajuda.

    Estive pesquisando material na internet, e me parece que este motor foi usado bastante na década de 80 em caminhões pequenos Agrale.

    Um abraço,
    Como vc disse, é um motor de caminhão, saiu em alguns tratores também.

    Aqui o pessoal gosta de usar no sítio com gerador de energia, nas plantações irrigadas e nos garimpos...
    Isso tudo devido a alta durabilidade e baixa manutenção, características dos MWM 229SERIES.

    As peças são encontradas normalmente e mesmo sendo originais MWM não são caras, alguns itens são intercambiáveis entre os modelos de 4 e 6 cilindros.

    No mais a única desvantagem é o peso da criança pois esses motores são do tempo que o ferro era barato, aí já viu né

    bom, acho q é isso, espero ter ajudado.

  • #3

  • #4
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Alguem sabe mais sobre esse motor 3cc do Javali??

  • #5
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    Alguem sabe mais sobre esse motor 3cc do Javali??
    O motor original do Javali era da CBT, não era MWM, mas uma cópia.

  • #6
    eu tenho um motor desses num compressor atlas copco o ano do motor e 2002, nunca tive problemas em achar pecas, filtros etc, porem o meu e bem novo tem menos de 600 horas de uso, se alguem quiser mais informacoes eu tiro fotos e tal....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #7
    pretende adaptar esse motor aonde?

  • #8
    Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    " ... Alguem sabe mais sobre esse motor 3cc do Javali?? ... "
    CARAMBA ! Menos da metade da cilindrada de um motor de Aeromodelo . . .

    CAmaRAda, desculpe a PIADA, é que eu "perco o amigo, mas não perco uma" . . .

    Os aeromodelos (Aviões Radiocontrolados) têm motores com cilindrada a partir de 6cc, ou 6cm3 (Seis Centímetos Cúbicos)...
    O que tem a ver? Muita gente "abrevia" cilindros com "cc", ao invés de "cil" .
    Quem não já viu alguém falar que tem um motor de Opala 6cc ? Ora, só se for um Opala com motor de Aeromodelo !
    O Opala em questão tem 4.1cc e 6cil (Quatro mil e Cem Centímetros Cúbicos de Cilindrada e Seis Cilindros) .


    Outro erro comum, é dizer que esse mesmo motor do Opala tem 4.1 Cilindradas,
    ou que, por exemplo, a moto Honda CG Titan tem 150 Cilindradas....
    CILINDRADA é Medida, e não Unidade de Medida !
    A moto em questão tem 150 Centímetros Cúbicos de Cilindrada, e não 150 Cilindradas...
    Alguém diz que seu carro tem 5 Comprimentos? Não, né ? Ele deve ter 5 Metros de Comprimento . . .
    A relação entre Medida e "Unidade de Medida" é a mesma !

    Pra facilitar, pode-se dizer simplesmente que o motor é 4.1, ou que ele tem 4,1 litros (de cilindrada).
    Pode-se omitir o termo "cilindrada" nesse caso, pois fica subentendido que refere-se a capacidade volumétrica do motor.
    É como dizer que tal carro possui 5 metros... Pode-se omitir o termo "de comprimento",
    pois isso fica subentendido (ninguém vai pensar que trata-se de 5m de largura ou de altura, vai?

    Então,
    5 metros de comprimento, ou apenas 5 metros, ou ainda 5 de comprimento !
    5 comprimentos, não !

    4.1 Centímetros cúbicos de Cilindrada, ou 4.1 Centímetros cúbicos, ou ainda 4.1 de cilindrada !
    4.1 cilindradas, não !


    Fica aí o "toque" !

    []'s e desculpem o "Off" . . .

  • #9
    Banido
    Entrada
    02/12/2007
    Local
    Dois Córregos - SP/SP
    Idade
    40
    Posts
    512
    Agradecimentos: 0
    Amigo Otavio, temos um trem desses (Caminhão Agrale 3cil MWM) no hotel em que trabalho e digo pra ti, a maioria das peças que precisamos agora usamos todas dos irmãos maiores (4cil e 6 cil) da linha 229. No mais ele é bem economico, porem o barulho que ele faz é muito feio, eu prefiro um 4 cil que é mais compassado

  • #10
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    Eu tenho um MWM 3 cilindros no meu javali, e muito economico baixa manutenção e mole de encontrar peças, só que estou vendendo o motor para comprar um 4 cilindros, Q20b ou maxion st4 ou no sonho um MWM 2.8 sprint..... vibra muito. mais do resto e muito bom

  • #11
    Olá pessoal!!!!!
    Camarada Elmer Jeep, a algum tempo atrás, salvo engano, um forista aí de Boa Vista postou algumas informações, com fotos, de um jeep ou rural, não lembro ao certo(a memória não ajuda mais tanto, problema de DNA...) que estava recebendo, em faze final de adaptação, um motor MWM 3 cil com turbo adaptado... Seria você por acaso que postou essas informações? Ou você conhece esse camarada? Caso seja você ou algum conhecido seu, você teria mais informações a respeito? Na época não pude continuar acompanhando por motivos profissionais. Tenho interesse nessa adaptação por que sou fã da Rural e acho que um motor desses daria uma boa opção de motorização para ela...
    Oque você acha?
    Abssss
    Elias

  • #12
    Olá Rodrigo T.!!!!
    Camarada quanto você quer nesse motor? Quais agregados vem junto?
    Absssss
    Elias

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade