x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 43
  • #25



    Olá pesoal!
    Meu cunhado tem um motor desses montado num CJ5, o motor é turbo e ele usa caixa clark 4 marchas e ctm, se não me engano, Willys... E pelo que ele fala é uma combinação ótima! Econômico, fazendo 11 km/l e rápido, anda a média de 100 km/h sem maiores esforços...
    Abraços!
    Elias
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    Elias espero que o meu fique bem equilibrado, só tenho que trocar a relação que ta a original ainda 13x41, e turbina o bixinho

  • #27
    Boa tarde todos!
    Abaixo estou pondo um link que mostra tudo sobre o motor MWM e seu fabricante.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ht=sobre+motor

    Abçs. Lima

  • #28
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    Lima muito bacana o tópico sóbre a MWM

  • #29
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno Mosso Ver Post
    Amigo Otavio, temos um trem desses (Caminhão Agrale 3cil MWM) no hotel em que trabalho e digo pra ti, a maioria das peças que precisamos agora usamos todas dos irmãos maiores (4cil e 6 cil) da linha 229. No mais ele é bem economico, porem o barulho que ele faz é muito feio, eu prefiro um 4 cil que é mais compassado
    Essa questão do barulho é meio relativa

    até hoje acho o barulho desse motor o mais bonito que já ouvi em toda minha vida!

  • #30
    Citação Postado originalmente por Zé Renato Ver Post
    Então comparando o MWM 3 com o CBT 3 do JAVALI, é seis por meia duzia, se os quesitos forem, potência, consumo, vibração/conforto,desempenho,pêso. O MWM 3, só vai ganhar no quesito facilidade de peças e talvez durabilidade, embora o motor do Java se bem cuidado vive muito.
    ZR: Em termos de potencia sim, nos demais quesitos andam disputando entre si, mesmo sendo mais barulhento. O CBT, se contasse com mais peças intercambiaveis com outros motores, como bico injetor, bomba injetora, aneis, valvulas, pistão etc...seria bem melhor. realmente ele é um motor de longa durabilidade. Eu adoro essa maquina e respeito as outras.

  • #31
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    RESCUSCITANDO O TOPICO...

    Entao eu comprei uma F75 e estou reformando ele e vou colocar motor diesel nela.

    Falei com varios proprietarios que tem o motor MWM 3cc nas F75 delws e dizem que e muito bom e nem e ruidoso nem treme muito.

    Acontece que tem muitos mecanicos que pensam que esse e o motor do Javali e pelos vistos nao e...

    Mas eu gostava de saber os pros e contras da adaptacao de um motor destes numa F75... nos quesito peso versus aadaptacao... economia... forca... potencia... consumo... manutencao ... etc..

    As vossas respostas vao ser imprescindiveis para a minha escolha.
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #32
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Coloca logo um MWM sprint 2.8, motor muito conhecido, econômico, robusto, de fácil manutenção. E a diferença de preço, nem deve ser tanta!

  • #33
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo,
    Coloca um Perkins Q20B ou um MWM 229-4 cil na sua F-75....a caixa terá que se da linha GM ou Ford (Clark 260-F)...Esquece esse 3 cil MWM...É ruidoso sim, vibra, anda pouco.....Com o Q20B vc poderá fazer viagens tranquilo...calmo...Tenho um Javali com motor original 3 cil turbo diesel....um bom motor mas muito bruto...muito torque em baixa....na estrada não anda, não ultrapassa, vai tipo um barco de pesca....nas ladeiras estilo caminhão...vai perdendo embalo, reduz e vai perdendo....cansativo...Tb não foi feito para isso...
    Abs
    Simtesch

  • #34
    Usuário
    Entrada
    08/12/2007
    Local
    uberaba/MG
    Idade
    71
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos foristas. O post está um pouco antigo mas a vontade de adaptar um motor à diesel nas viaturas antigas continuará novíssimo. Quanto às dúvidas de MWM-229/3 cil. é um excelente motor para muitas coisas, MENOS para se adaptar em Willys (e outros parentes). Vibra excessivamente,(balança os caminhões - imagina um CJtinha), faz um barulho horroroso e não há silencioso ou bitola de cano que dê jeito, é um motor alto (ele é um pedaço de 4 ou 6 cil.). Um perkinho de D-10 é barato e tem uma rotação mais alta (o Q-20B - melhor custo benefício).Existem os MWM 2.8 turbo, excelente mas o preço é de uma "jóia rara". Eu tenho (montando na minha rural bicuda um Q-20B), tenho um MWM 2.8 TBI numa PANTHFIDER, um (Deus-me-livre) AP diesel repontenciado num CJ 3B modernizado (cabina de fibra fechada). Eu tive vários veículos de trabalhos com diversas marcas de motores, viajava muito e qdo tinha que arrumar fazia o serviço em casa.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    canela/RS
    Idade
    41
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    bom dia galera
    estou precisando de uma dica eu tenho um caminhao agrale 1600 que vem com esse motor mwm de tres cilindros 2900 cc e estou querendo turbinar ele mas estou com duvida no tamanho da turbina que devo usar

    alguem pode me dar a luz sobre isso futuramente quero transformar ele em um 4x4 mas por enquanto um pouquinho mais de força ia bem

  • #36
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sidnei, tem kit pronto para esse motor. No Mercado livre tem muita gente vendendo kit de turbinas para Perquins, MWM e Maxion. Pergunta para esse pessoal que é provável que consigas bem fácil.
    Eu colocaria esse 3 cilindros à venda e pagava a diferença num 229/4 e colocava no lugar.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade