x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 43

Hybrid View

Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Agradecimentos: 2

Elias espero que o meu fique bem equilibrado, só tenho que trocar a relação que ta a original ainda 13x41, e turbina o bixinho

Boa tarde todos!
    Abaixo estou pondo um link que mostra tudo sobre o motor MWM e seu fabricante.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ht=sobre+motor

Abçs. Lima

Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Lima muito bacana o tópico sóbre a MWM

Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0
    RESCUSCITANDO O TOPICO...

Entao eu comprei uma F75 e estou reformando ele e vou colocar motor diesel nela.

Falei com varios proprietarios que tem o motor MWM 3cc nas F75 delws e dizem que e muito bom e nem e ruidoso nem treme muito.

Acontece que tem muitos mecanicos que pensam que esse e o motor do Javali e pelos vistos nao e...

Mas eu gostava de saber os pros e contras da adaptacao de um motor destes numa F75... nos quesito peso versus aadaptacao... economia... forca... potencia... consumo... manutencao ... etc..

As vossas respostas vao ser imprescindiveis para a minha escolha.
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Coloca logo um MWM sprint 2.8, motor muito conhecido, econômico, robusto, de fácil manutenção. E a diferença de preço, nem deve ser tanta!

Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Olá amigo,
    Coloca um Perkins Q20B ou um MWM 229-4 cil na sua F-75....a caixa terá que se da linha GM ou Ford (Clark 260-F)...Esquece esse 3 cil MWM...É ruidoso sim, vibra, anda pouco.....Com o Q20B vc poderá fazer viagens tranquilo...calmo...Tenho um Javali com motor original 3 cil turbo diesel....um bom motor mas muito bruto...muito torque em baixa....na estrada não anda, não ultrapassa, vai tipo um barco de pesca....nas ladeiras estilo caminhão...vai perdendo embalo, reduz e vai perdendo....cansativo...Tb não foi feito para isso...
    Abs
    Simtesch

Usuário
    Entrada
    08/12/2007
    Local
    uberaba/MG
    Boa noite a todos foristas. O post está um pouco antigo mas a vontade de adaptar um motor à diesel nas viaturas antigas continuará novíssimo. Quanto às dúvidas de MWM-229/3 cil. é um excelente motor para muitas coisas, MENOS para se adaptar em Willys (e outros parentes). Vibra excessivamente,(balança os caminhões - imagina um CJtinha), faz um barulho horroroso e não há silencioso ou bitola de cano que dê jeito, é um motor alto (ele é um pedaço de 4 ou 6 cil.). Um perkinho de D-10 é barato e tem uma rotação mais alta (o Q-20B - melhor custo benefício).Existem os MWM 2.8 turbo, excelente mas o preço é de uma "jóia rara". Eu tenho (montando na minha rural bicuda um Q-20B), tenho um MWM 2.8 TBI numa PANTHFIDER, um (Deus-me-livre) AP diesel repontenciado num CJ 3B modernizado (cabina de fibra fechada). Eu tive vários veículos de trabalhos com diversas marcas de motores, viajava muito e qdo tinha que arrumar fazia o serviço em casa.

Usuário
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    canela/RS
    bom dia galera
    estou precisando de uma dica eu tenho um caminhao agrale 1600 que vem com esse motor mwm de tres cilindros 2900 cc e estou querendo turbinar ele mas estou com duvida no tamanho da turbina que devo usar

alguem pode me dar a luz sobre isso futuramente quero transformar ele em um 4x4 mas por enquanto um pouquinho mais de força ia bem

Usuário
    Entrada
    08/12/2007
    Local
    uberaba/MG
    Citação Postado originalmente por sidnei gross Ver Post
    bom dia galera
    estou precisando de uma dica eu tenho um caminhao agrale 1600 que vem com esse motor mwm de tres cilindros 2900 cc e estou querendo turbinar ele mas estou com duvida no tamanho da turbina que devo usar

alguem pode me dar a luz sobre isso futuramente quero transformar ele em um 4x4 mas por enquanto um pouquinho mais de força ia bem
    Turbos Anhanguera.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Sidnei, tem kit pronto para esse motor. No Mercado livre tem muita gente vendendo kit de turbinas para Perquins, MWM e Maxion. Pergunta para esse pessoal que é provável que consigas bem fácil.
    Eu colocaria esse 3 cilindros à venda e pagava a diferença num 229/4 e colocava no lugar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    08/12/2007
    Local
    uberaba/MG
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sidnei, tem kit pronto para esse motor. No Mercado livre tem muita gente vendendo kit de turbinas para Perquins, MWM e Maxion. Pergunta para esse pessoal que é provável que consigas bem fácil.
    Eu colocaria esse 3 cilindros à venda e pagava a diferença num 229/4 e colocava no lugar.
    Existe uma empresa chamada TURBOS ANHANGUERA a qual vende Kits para este e outros modelos à diesel.

Usuário
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    canela/RS
    bom pessoal vou dar uma reavivada nesse assunto ai porque tenho novidades
    bom eu ainda tenho meu caminhãozinho agrale 1600 roda simples com motor 3cil porem agora turbinado
    eu nao consegui nada nen na anhanguera e nenhuma outra kits de turbo pra ele enfim achei um cara em caxias do sul da sul turbos que turbina esses motores por aqui o cara gente finíssima me deu a barbada ,tem que fazer as peças nao teve jeito ,mas ai peguei a receita da turbina "tamanho " o resto das peças eu fiz ou peguei da linha turbo automotiva fecho todas tenho inclusive viajado com ele 400 500 kms maximo 1kg de pressao tranquilo, diminuiu o barulho e ta bem esperto pra andar anda com 1 tom em cima a modestos 70 a 80 no maximo 95 100 mas apertando agora estou pensando em colocar um intercooler nele pra da mais um ganho

e ai o que vcs acham qual inter cooler serviria pra ele

se puderem ajudar agradeço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem